OFIT0400 – Controle Funilaria (Toyota)
Este programa tem como objetivo incluir serviços de Funilaria e Pintura em uma Ordem de Serviço que esteja aberta e contenha algum item dentre os tipos: "CFS", "CFF", "CFP", "IFA", "IFD", "IFN", "IFP", "IFR", "IFS", "IFU", "GF" ou "GFP". Ele permite, também, realizar o apontamento de produtivos.
Este programa é de uso exclusivo para clientes com bandeira Toyota. Se o acesso ao programa for realizado para a bandeira diferente de Toyota é exibida uma mensagem de alerta ao usuário.

Os serviços de Funilaria e Pintura deverão ser inseridos manualmente por meio do programa ("OFIT0400"), independentemente dos que já estão cadastrados para determinada OS.
Ao abrir o programa ("OFIT0400"), será solicitado a inserção do filtro (Ordem de Serviço, Placa ou Chassi).
Ao informar a ordem de serviço, o programa verifica se é uma OS válida, caso não seja é exibida uma mensagem de alerta ao usuário.

Se a OS informada for válida e constar como encerrada é exibido uma pop-up listando os serviços que foram incluídos através do próprio ("OFIT0400").

Ao posicionar em um item de serviço e pressionar a tecla "Enter" é possível consultar os apontamentos deste serviço.

Se não houver lançamentos, é exibida a mensagem "Não existe apontamento para o serviço selecionado".

O usuário também pode não informar uma OS, habilitando-se a busca por Placa ou Chassi. (O escopo de busca neste caso é exclusivamente para as OS's em aberto). Caso exista OS's em aberto para a placa ou chassi informado e atendam aos requisitos descritos ao início do documento, serão listadas através de uma pop-up para a escolha do usuário.

Ao escolher a ordem de serviço é apresentado uma tela com as seguintes opções:

Inclusão Serviços: Nesta opção, o usuário tem a possibilidade de incluir serviços de funilaria e pintura à uma OS.

Apontamento: Nesta opção, o usuário tem a possibilidade de realizar o apontamento de produtos dos serviços e funilaria e pintura à uma determinada OS.














Na opção "Inclusão Serviços", serão carregados os serviços cadastrados anteriormente, caso exista.

O tempo dos itens poderão ser alterados, desde que não contenha tempo padrão informado no programa ("CADP0130") e que não tenha sido apontado.
Para excluir é necessário caminhar até a linha com as setas para cima e para baixo do teclado e então pressionar "Ctrl +B". A exclusão só será realizada com sucesso, se não houver apontamento para o serviço que está sendo excluído.
Para incluir serviços, os códigos de serviços devem estar cadastrados no programa ("CADP0130") e com Etapa de Funilaria informada.
No campo Código Operação ele poderá digitar códigos de serviços, e ao passar para o próximo campo, caso não exista o serviço cadastrado, será exibido um pop-up para seleção de serviços como é feito no ("OFIT1000").

A inclusão dos tempos devem ser livres, podendo informar qualquer quantidade de tempo desde que não possua tempo padrão cadastrado, os tempos inclusos ficarão disponíveis para o apontamento, sendo o mesmo tempo informado. Não é possível digitar tempo menor ou igual a 0 (zero).
Após finalizar a inclusão dos serviços deverá clicar em Concluir.
Na opção "Apontamento", é solicitado a informação do agente. Ao pressionar a tecla "Enter", lista todos os agentes disponíveis. Também é possível filtrar por nome utilizando o caractere "*" no início, fim ou ambos.

Após selecionar o agente é apresentado uma lista de opções de apontamento conforme etapas de serviços parametrizados no ("CADP0130"):

Após clicar em qualquer um dos botões será exibida uma lista com os serviços da etapa a qual o botão se refere.

Caso não exista nenhum serviço, será exibido a tela:

Condições para apontamento:
O técnico irá apontar apenas os serviços que forem da sua especialidade.
Os serviços poderão ser apontados ao mesmo tempo por técnicos diferentes.
O técnico pode iniciar um novo serviço caso o serviço anterior esteja paralisado ou encerrado.
Ao clicar em uma das etapas o horário poderá ser digitado, se há apontamento futuro, não é possível lançar apontamento para o passado, data de apontamento deve ser maior que a data de abertura da OS, é preciso respeitar o turno do agente.
Para as OS de funilaria poderá ser apontado os serviços para mais de um técnico, e não poderá barrar a próxima etapa de serviços, ficando o livre apontamento dos serviços em etapas diferentes, podendo apontar um próximo serviço mesmo tendo serviço sem termino de apontamento desde que, sejam técnicos diferentes.
v04.90 – Março/2015
Alteração no modo de seleção dos tipos de OS. Na versão antiga o sistema tinha limitação de quantidade de OS que podiam ser informadas (máximo de 10 tipos, ou se deixasse o campo "em branco" como na figura abaixo, o sistema considerava TODAS as OS ).

A partir desta versão o usuário terá a possibilidade de selecionar qualquer tipo de OS dentre todas cadastradas no sistema, inclusive filtrando pelo status que indica se a OS está ativa ou inativa. Após a definição do filtro, basta posicionar o cursor no tipo desejado e pressionar "ENTER", a coluna "S/N" ficará com o valor "S" indicando que ela fará parte da emissão do relatório final. Ao pressionar CONTROL+T o sistema seleciona todos os tipos existentes (todos os valores da coluna "S/N" passarão a apresentar o valor "S"). Para desmarcar, basta pressionar CONTROL+T novamente.

O filtro "Ativo" aceita os valores "S" (SIM), "N" (NÃO) e "T" (TODOS), ou seja, selecionando "T" o sistema considerará todos os tipos de OS cadastrados (ativas e inativas).
CONTROL+F finaliza a seleção.