Processo

INTEGRADOR XML FIAT

Tarefa
Objetivo
Evento
Abrangência

Recursos



Passo a Passo 

Processo Integração XML Fiat

O processo Integração XML Fiat destina-se a todas as concessionárias da marca Fiat que necessitam gerar arquivos para o processo XMLFiat. 

Pré-requisitos

Importante: Os procedimentos descritos a seguir deverão, obrigatoriamente, serem executados para o processo Integração XML Fiat.

  • Deverá ter instalado o LinxDMSIntegrador, seguindo as orientações disponível na documentação disponíveis no documento "Linx DMS Integrador - Manual de Instalação.pdf" disponível nesta liberação;
  • Integrador deverá estar instalado no mesmo servidor Windows da NDD.
  • Ter instalado o LinxDMSIntegrador, seguindo as orientações disponíveis no documento "Linx DMS Integrador - Manual de Instalação.pdf" disponível nesta liberação;
  • O parâmetro da geração do XML das Notas Fiscais Eletrônicas deverá estar cadastrado no CADA0222, campo "Diretório XML". Através deste local que o sistema buscará os dados necessário para ser enviado à Fiat. Este parâmetro, obrigatoriamente, deverá estar preenchido e parametrizado em um diretório do servidor onde estará o NDD, por exemplo: C:\XMLFiat

Envio do XML das notas de veículos

Conforme solicitação da montadora Fiat foram implementadas no sistema as seguintes funcionalidades: 

  • Através do Explorer, ir para o diretório de instalação do LinxDMSIntegrador
  • Dar um duplo clique no programa: LDIConfig.exe
  • Acessar as opções: "Configuração", "Configura Geração de XML"
  • Será aberta a tela abaixo


Observação: caso exista algum serviço cadastrado eles serão apresentados nesta tela.

  • Clicar no botão <Incluir> para incluir um novo serviço.
  • Será aberta a tela abaixo


  • Cadastrar as informações dos campos, conforme abaixo:
  • Nome: Um nome para identificação do serviço, por exemplo: XMLVeiculosFiat
  • Descrição: Uma descrição do serviço, por exemplo: "Envio XML Notas Veiculos" para Montadora Fiat
  • Módulo: Selecionar a DLL: "LDIXmlFiat"


  • Clicar no botão <Next>
  • Será aberta a tela abaixo:

 

  • Cadastrar as informações dos campos, conforme abaixo:
  • Tipo de banco de dados: Selecionar o banco de dados Informix
  • Host: Informar o nome da instância do banco de dados, que será acessada.
  • Database: Informar o nome do banco de dados, por exemplo: sisdia
  • Usuário: informix
  • Senha: Informar a senha utilizada para o usuário informix.
  • DMS: Selecionar o "DMS Sisdia".


Importante: após cadastrar todos os dados, acionar o botão: <Testar conexão> 
Neste momento o aplicativo irá fazer conexão com o banco de dados. Caso todos os dados tenham sido informados corretamente e a conexão seja estabelecida corretamente, será retornada mensagem conforme tela abaixo: 

Importante: No caso de qualquer mensagem de erro na conexão os dados deverão ser corrigidos e o Teste de conexão feito novamente com sucesso.

  • Clicar no botão: <Next>
  • Será aberta a tela abaixo:

 
 

  • Cadastrar as informações dos campos, conforme abaixo:


  • Url: _https://wsnfdgr.portalfiat.com.br/aws_fiat_vn.aspx_
  • Tipo de Envio: Veículos
  • Log Detalhado: 'N' este campo só deverá ser preenchido com 'S', quando necessário identificar a origem de algum erro apresentadado durante o processo de transmissão das informações.


  • Clicar no botão: <Next>

Será aberta a tela abaixo


Nesta tela deverá ser parametrizado o intervalo de tempo em que o sistema deverá fazer a transmissão dos dados para a montadora. Pode ser definido pelo usuário. O ideal é deixar um intervalo menor, 1 minuto, 2 minutos. 

  • Clicar no botão: <Next>
  • Será aberta a tela abaixo:

 

  • Clicar no botão <Finish>


Neste momento irá retornar para a tela inicial do cadastro e o serviço está cadastrado. Podendo ser acionado o botão <Fecha>. No caso de ser necessário alterar alguma informação do serviço cadastrado, posicione sobre o registro que deve ser alterado, e acione o botão <Alterar>. Daí basta ir navegando nas páginas com o acionamento dos botões <Back> e <Next> e fazer as correções necessárias. 

Envio do XML das notas de Peças

  • Através do Explorer, ir para o diretório de instalação do "LinxDMSIntegrador";
  • Dar um duplo clique no programa: "LDIConfig.exe";
  • Acessar as opções: "Configuração", "Configura Geração de XML";
  • Será aberta a tela abaixo;


Observação: caso exista algum serviço cadastrado eles serão apresentados nesta tela.

  • Clicar no botão <Incluir> para incluir um novo serviço;
  • Será aberta a tela abaixo:

  • Cadastrar as informações dos campos, conforme abaixo:


  • NomeUm nome para identificação do serviço, por exemplo: XMLPeçasFiat
  • DescriçãoUma descrição do serviço, por exemplo: Envio XML Notas Peças para Montadora Fiat
  • MóduloSelecionar a DLL: LDIXmlFiat


  • Clicar no botão <Next>
  • Será aberta a tela abaixo:

  • Cadastrar as informações dos campos, conforme abaixo:


  • Tipo de banco de dados: Selecionar o banco de dados Informix
  • Host: Informar o nome da instância do banco de dados, que será acessada.
  • Database: Informar o nome do banco de dados, por exemplo: sisdia
  • Usuário: informix
  • Senha: Informar a senha utilizada para o usuário informix.
  • DMS: Selecionar o DMS Sisdia


Importação: após cadastrar todos os dados, acionar o botão: <Testar conexão> 
Neste momento o aplicativo irá fazer conexão com o banco de dados. Caso todos os dados tenham sido informados corretamente e a conexão seja estabelecida corretamente, será retornada mensagem conforme tela abaixo:
 
Importação: No caso de qualquer mensagem de erro na conexão os dados deverão ser corrigidos e o Teste de conexão feito novamente com sucesso.

  • Clicar no botão: <Next>
  • Será aberta a tela abaixo:

 

  • Cadastrar as informações dos campos, conforme abaixo:
  • Url: _https://wsnfdgr.portalfiat.com.br/aws_fiat_vn.aspx_
  • Tipo de Envio: Peças
  • Log Detalhado: 'N' este campo só deverá ser preenchido com 'S', quando necessário identificar a origem de algum erro apresentadado durante o processo de transmissão das informações.
  • Clicar no botão: <Next>
  • Será aberta a tela abaixo


 
Nesta tela deverá ser parametrizado o intervalo de tempo em que o sistema deverá fazer a transmissão dos dados para a montadora. Pode ser definido pelo usuário. O ideal é deixar um intervalo menor, 1 minuto, 2 minutos. 

  • Clicar no botão: <Next>
  • Será aberta a tela abaixo:


 

  • Clicar no botão <Finish>


Neste momento irá retornar para a tela inicial do cadastro e o serviço está cadastrado. Podendo ser acionado o botão <Fecha>. No caso de ser necessário alterar alguma informação do serviço cadastrado, posicione sobre o registro que deve ser alterado, e acione o botão <Alterar>. Daí basta ir navegando nas páginas com o acionamento dos botões <Back> e <Next> e fazer as correções necessárias. 

Reinicialização do Serviço

Após a parametrização dos serviços é necessário fazer a reinicialização do mesmo, utilizando login de administrador. Para isto, seguir as orientações abaixo:

  • Na estação de trabalho acessar o botão <Iniciar>, Painel de Controle, Ferramentas Administrativas, Serviços
  • Localizar o serviço Linx DMS Integrador
  • À esquerda, clicar em "Parar", para párar a execução do serviço
  • Clicar com o botão direito em cima deste serviço (Linx DMS Integrador), e selecionar a opção "Propriedades"
  • Acessar a aba "Logon". No parâmetro "Fazer logon como", selecionar a opção "Esta conta" e informar o usuário administrador e em seguida a senha e confirmar a alteração
  • À esquerda, clicar em "Iniciar", para iniciar a execução do serviço



Documentação de versões anteriores deste programa

Não há informações disponíveis.