Processo de envio da OS ao Xentry e inclusão de pacotes pelo portal.

Produto

Apollo

Menu

Oficina>Ordem de serviço>Manutenção de Ordem de serviço

Data

 

Autor

Maria Gabriela Da Silva 

Área

RC Automotivo



Finalidade

Essa pagina tem por finalidade instruir o analista em como fazer o processo de envio da OS ao portal Xentry, inclusão dos pacotes também pelo portal e devolução da OS ao DMS.

Abrangência

Documento de uso interno do suporte.

Para que consiga realizar o processo corretamente, a base ja precisa estar configurada com a integração ativa com o portal Xentry. Para configuração basta seguir o share Linx DMS Integrador | Manual Integração XENTRY

Procedimentos

Temos dois momentos em que o sistema nos questiona se desejamos enviar a OS ao Xentry, no momento da abertura da OS, após gerado o número dela, exibira na tela uma mensagem questionando se deseja enviar ela ao Xentry ou não, caso não envie nesse momento, ao pesquisar a OS na manutenção dela essa mesma mensagem ira aparecer novamente.



Caso não envie a OS ao Xentry em nenhum desses dois momentos, podemos realizar o envio pela manutenção dela, em Oficina>Ordem de serviço>Manutenção Aba Integração XENTRY. Clicando no botão Enviar e após isso Atualiza Grade que será atualizado o registro de envio dela ao portal.

Inicialmente o campo de registros da comunicação estará em branco.



Após o primeiro envio feito da OS ao portal, será criado o registro de operação INIT_JOB - Envio inicial ao Portal XENTRY, nesse momento será bloqueado todas as opção de manutenção da OS no sistema e sendo permitido alterações apenas pelo portal Xentry. 



Para acessar a OS no portal, podemos clicar em Portal Xentry na mesma tela em que realizamos o envio, seremos direcionado ao Xentry para realizarmos as devidas alterações na OS, nesse momento ao abrir a tela do site será apresentado a mensagem abaixo, onde podemos selecionar a opção Continuar editando com dados DMS e após isso será aberto a OS no portal.



Já no portal Xentry, conseguimos visualizar as informações do atendimento e sua solicitação. Para adicionarmos o pacote precisamos clicar na solicitação da OS:



Em seguida será aberto a tela de manutenção, nessa tela vamos clicar em Pacotes e serviços, após isso será aberto uma segunda tela de seleção de pacote, onde devemos marcar o checkbox do pacote que iremos adicionar na OS.

 

 



Nesse momento devemos nos atentar na seleção da Identificação da nota, pois isso pode impactar nas questões de valores do serviço após devolvido a OS ao portal DMS. Ao marcarmos o checkbox do pacote que vamos utilizar na OS, devemos em seguida clicar em Ident, para seleção da informação de Identificação da nota. Nesse momento será aberto uma terceira tela para seleção:



Para saber qual Identificação de nota selecionar, basta retornar ao DMS e verificar o tipo de serviço selecionado na OS.


Após a seleção, a tela será fechada e iremos voltar para a seleção de pacotes, onde devemos clicar em Aceitar depois de terminar a inclusão de pacotes na OS.

Depois de incluído o pacote, podemos clicar nele para verificar as peças/serviços que serão incluídos na OS, junto com a identificação da nota que definimos e mais o valor do pacote inserido. Podendo fazer ainda a alteração de qualquer uma dessas informações caso seja necessário.



Após termos adicionado e alterado tudo o que precisávamos na OS, podemos clicar no X, onde vamos voltar a tela inicial do site em Gestão da Ordem de Serviço. Para devolvermos a OS ao DMS e assim darmos continuidade nela, devemos clicar no ícone do DMS acima da tela.



Após isso a OS será liberada para manutenção no DMS e bloqueada no portal do Xentry.



De volta ao DMS, podemos notar que ela esta com as opções de manutenções habilitadas novamente, ao irmos na aba de Integração Xentry temos o registro de TRANSFERJOB_TODMS - que se trata da devolução da OS para o DMS. Nas abas de peças/serviços podemos verificar as inclusões feitas no portal.




Hoje o sistema so irá preencher o campo Vlr da Hora para serviços de Garantia/Revisão, por conta do cadastro desses tipo de serviços terem a opção de seleção da politica de preço para peças e serviços, ja em tipos de serviços Externos/Internos não é liberado os campos para essa seleção e ao trazer esses serviços do Portal o valor do campo Vlr da Hora estará com o valor de 0,00.


Ex. cadastro de tipo de serviço Garantia.


Ex. de cadastro de tipo de serviço Externo:


 Para essa situação foi aberta uma demanda na nossa área de P&D, onde será feito uma analise junto a montadora para validarem se essa regra vai continuar. AUTO-39900 - Obtendo detalhes do item... STATUS
Para mais informações reforço novamente a leitura do manual Linx DMS Integrador | Manual Integração XENTRY



  • Sem rótulos