RECE3010
CONTAS A RECEBER – RELATÓRIO GERAL
O objetivo deste programa é emitir um relatório com informações sobre contas a receber (RECE3000), veículos faturados (VEIC4340) e cheques (RECE6210) tudo em um só lugar, com base em um período de data definido na tela do programa, campo "Data Base Inicial" e "Data Base Final".

Após informar o filtro, será gerado um relatório com os dados. Em seguida, o sistema oferecerá a opção de gerar as informações em um arquivo excel "rece3010.xls".

Campos


  • Forma de Pagamento: Forma de pagamento que será considerada na geração das informações. Programa para manutenção das formas de pagamento: CADA0140.
  • Data Base Inicial: É a data inicial para o período de tempo dos lançamentos que serão considerados na geração das informações.
  • Data Base Final: É a data final para o período de tempo dos lançamentos que serão considerados na geração das informações.
  • CNPJ/CPF Cliente: CNPJ ou CPF do cliente e/ou responsável pelo lançamento/título.















Instruções e Observações


  • A data base deve ser menor ou igual a data atual.


  • O campo CNPJ/CPF Cliente é opcional.


  • O campo tipo de documento que identifica as parcelas de faturamento de veículos é "PVA", já para os cheques a receber é "CHR". Nas contas a receber, o tipo é correspondente a cada situação específica, como boleto "BOL", a vista "VIS" e etc.


  • No campo CNPJ/CPF Cliente, é possível usar a pesquisa de clientes cadastrados para facilitar a digitação. Caso o usuário deseje verificar a informação para todos os clientes, sem restrição de um cliente específico, deverá ser digitado 0. A busca irá trazer a informação das contas a receber para todos os clientes de contas lançadas nesse período.


  • Após informar e confirmar os dados, o sistema gera um relatório com as informações. Em seguida, oferecerá a opção de gerar arquivo em excel ".xls".


  • O arquivo rece3010.xls deve ser criado no diretório cadastrado para o programa RECE3010 no COPE0100. A planilha deve ficar aberta e habilitada para modificação, até que a mensagem "Ao terminar a abertura da planilha tecle ENTER" apareça. Só então deve-se confirmar e aguardar a geração da planilha.


  • O programa foi alterado para exibir um filtro para filiais, possibilitando a seleção de uma ou mais filiais para exibição das informações.

  • O relatório foi alterado para exibir a filial selecionada e fazer a quebra das informações por ela.
  • No filtro de formas de pagamentos, para selecionar mais de uma forma, deve-se chamar a tela de ajuda, por meio da ação "Ajuda" do sistema. Para selecionar os registros é preciso marcar com asterisco (estrela) usando o botão <ENTER>, para cada forma desejada. Para todas as formas, basta deixar o campo "Forma de Pagamento" da tela em branco e, para usar apenas uma, pode-se digitar diretamente no campo, ou usar a tela de ajuda.

Relatório