RODO0015 Informações sobre Veículos Faturados e
A Faturar - Rodobens

v04.65 – Abril/2013
Este programa é utilizado especificamente pela Rodobens e possui a finalidade de gerar um arquivo texto contendo informações dos veículos faturados e/ou a faturar, com opção de gerar também uma planilha excel com as mesmas informações. Será disponibilizado pelo programa duas opções:
Faturados: Considera pedidos ("VEIC0400") com NF emitida desde que não possua devolução;
A Faturar: Considera pedidos ("VEIC0400") sem faturamento desde que não estejam cancelados. Serão também considerados os pedidos de Firm Order (chassi provisório).

Independente da opção escolhida, o nome do arquivo texto gerado no diretório parametrizado ("COPE0100") será: Relatorio_de_Veiculos_Faturados_e_A_Faturar_ddmmaaaa_hhmmss.txt, onde: "ddmmaaaa" refere-se à data de geração do arquivo e "hhmmss" à hora de geração do arquivo.
Caso o usuário opte por gerar também a planilha excel, o arquivo "modelorodo0015.xls" deverá estar disponibilizado no diretório "C:" (raiz).

Como critérios de filtro para a geração do arquivo contendo as informações dos veículos faturados e/ou a faturar estarão disponíveis:
Filial: Informe a filial desejada ou zero para processar todas as filiais. Se teclar <CTRL-E> será aberta uma tela para o usuário selecionar a filial desejada:

Período: Informe o início e fim do período que será analisado. Será efetuada a seguinte consistência:

  • se o veículo estiver faturado, será verificada a data de emissão da nota fiscal de saída;
  • se o veículo ainda não foi faturado, será verificada a data de emissão do pedido de venda.

Tipo de Venda: Informe o tipo de venda desejado ou deixe em branco para considerar todos os tipos de venda. Se teclar <CTRL-E> será aberta uma tela para o usuário selecionar o tipo de venda desejado.

Forma de Faturamento: Selecione entre Faturamento Direto ("D"), Estoque ("E") ou todos ("T").
Tipo de Veículo: Selecione entre Usados ("U"), Novos ("N"), ou todos ("T").
Gera planilha Excel: Informe se além de gerar o arquivo texto, será gerada também a planilha excel.
Em seguida, confirme as informações digitadas.

Após o término do processamento, será apresentada uma mensagem indicando o nome do arquivo gerado. Neste arquivo, o delimitador usado para separar os campos é o ponto e vírgula (";").

Após teclar <ENTER>, caso tenha optado pela geração da planilha excel, a mesma será apresentada (arquivo "modelorodo0015.xls") em tela para visualização.
Ao retornar para o programa RODO0015, será apresentada a seguinte mensagem:

Portanto, tecle <ENTER> para iniciar o preenchimento da planilha. Ao finalizar o procedimento, será apresentada a mensagem:

Em seguida, salvar o arquivo (opção Salvar Arquivo como) com o nome desejado.