Configuração e utilização do processo de busca de Recall e Campanhas da Honda.
Produto | Apollo |
---|---|
Menu | Fábrica > Honda > Parâmetros > Aba Recall |
Data |
|
Autor | |
Área | Suporte Automotivo |
Este manual tem o objetivo de instruir como configurar e utilizar o processo de busca de Recall e Campanhas da Honda.
Este processo abrange clientes da marca HONDA
Recall Honda
Parametrização
Acesse os parâmetros em Fábrica > Honda > Parâmetros > Aba Recall e informe a chave de acesso;
IMPORTANTE: Para obter a chave de acesso, consulte a documentação que contém as instruções para consulta de recall/campanha, fornecido pela Montadora.
IMPORTANTE: Os dados informados nos parâmetros devem ser específicos para cada concessionária Honda.
Após isso, cadastrar as inconsistências acessando o menu Fábrica > Honda > Inconsistência Recall.
Instalação do Serviço
Entre na máquina onde será instalado o serviço com um usuário que possua permissões de Administrador e copie o programa SvcWSHonda.exe para o diretório onde o Apollo está instalado e configurado.
Para baixar o SvcWSHonda.exe pode-se utilizar o link a seguir: Download do SvcWSHonda.exeAbra o Prompt de Comando do Windows (CMD) e execute o seguinte comando: C:\<Diretório_onde_esta_o_Programa>\SvcWSHonda.exe /install. Será exibida uma janela solicitando a configuração para acesso ao banco de dados conforme o print a seguir;
Informe os parâmetros para conexão ao banco de dados, eles podem ser testados utilizando o botão Testar Conexão ao Banco. Após isso, informe o diretório de Log do Serviço que deve ser um diretório já existente na máquina, por padrão já vem preenchido com o C:\Temp\.
Ao fechar a janela, o serviço estará instalado;
Para iniciar o serviço, abra o gerenciador de serviços do Windows, pelo executar (botão Windows + R) do Windows e digitando services.msc, ou pesquisando por Serviços na Barra de Tarefas. O serviço recentemente instalado estará com o nome Serviço de Consulta Recall Honda, inicie o serviço e verifique se foi iniciado corretamente através do arquivo de Log LogSrvWSHonda.txt que será criado no diretório de Log configurado na instalação.
Utilização
No menu Apollo > Oficina > Atendimento Oficina, ao clicar para incluir uma nova solicitação no atendimento, o sistema se conectará com a Montadora, verificando se o chassi do cliente faz parte de algum Recall ou Campanha;
Serão exibidos os Recall/Campanhas que o chassi do cliente está vinculado, conforme a imagem abaixo;
O usuário deverá selecionar quais Recall/Campanhas devem ser abertas nas solicitações, serão gravados somente os Recall/Campanhas cujo o status esteja Pendente.
IMPORTANTE: Caso nenhuma campanha seja selecionada, o Apollo segue o fluxo considerando a Descrição e o Tipo de Serviço informados no Atendimento.
No menu Apollo > Oficina > Agendamento Oficina, sempre que for salvar um agendamento clicando no botão Salvar, o Apollo realizará a verificação de Recall/Campanha e exibirá na tela o que for encontrado, conforme o print abaixo.