Assunto
Processo de reenvio de remessa para registro de boletos no banco.

Produto

Apollo/Bravos/Autoshop

Menu

Financeiro > Lançamentos > Títulos a Receber

Data

 

Autores

Área

RC Segmento Automotivo


Finalidade

Esta página tem por finalidade instruir quanto ao reenvio de remessa ao banco para registro de boletos que tiveram erro na primeira tentativa de registro.

Abrangência

Este manual é destinado aos usuários do sistema Apollo/Bravos/Autoshop.

Vídeo Demonstrativo Sobre o Processo
Aplicação

Este processo serve para os casos onde o boleto fora rejeitado pelo banco por conta de erro de numeração do NOSSO NÚMERO. Após encontrar a causa do erro e corrigi-lo o usuário necessitará realizar o reenvio do boleto ao banco para registrar novamente com uma nova remessa bancária.


1 - Inicie procurando o título a receber no menu FINANCEIRO > LANÇAMENTOS > TÍTULOS A RECEBER e filtrando pelas informações que julgar necessário para encontrá-lo;


2 - Após encontrar e entrar no título, você perceberá que o controle bancário estará como REJEITADO/RETORNO justamente por conta da rejeição do banco. Sendo assim, iremos deixar o título pronto para gerar um novo boleto. Comece clicando em para que possamos realizar as alterações necessárias e descritas no próximo passo;



3- Para deixar o título em condições de ser gerada um novo boleto e, consequentemente, uma nova remessa, desmarque a flag IMPRESSO, retire as informações dos campos NOSSO NÚMERO/DV e altere o controle bancário para SEM INTEGRAÇÃO e em seguida clique no botão para salvar as alterações feitas;



4 - Após estas alterações acesse o menu FATURAMENTO > FATURAS / DUPLICATAS > EMISSÃO BLOQUETOS/DUPLICATAS e gere o novo boleto, que deverá ter um novo NOSSO NÚMERO;


5 - Por fim, gere a remessa normalmente no menu FINANCEIRO > INTEGRAÇÃO BANCÁRIA > MANUTENÇÃO REMESSA;


Informações Adicionais

Após seguir os passos acima, e receber o retorno do banco de que o boleto fora registrado. lembre-se de enviar este novo boleto ao cliente, pois caso o mesmo tenha me mãos o boleto anterior, não conseguirá realizar o pagamento por ele.

Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o RC AUTOMOTIVO, através do site cliente.linx.com.br.