SCPC1004 – SCP Chrysler – Nota Fiscal Transporte

Esse programa é específico para os clientes com bandeira Chrysler e permite consultar as notas fiscais de transporte geradas para envio das peças à montadora e também a geração do REVP (Registro de Entrega de Volumes e Peças).
O REVP é o documento que deverá ser emitido pela concessionária e será utilizado para controlar o transporte de peças e volumes que deverão ser enviados ao CTAG (Centro Técnico de Análise de Garantia).



Após a definição e aplicação do filtro desejado, serão apresentadas as notas fiscais emitidas, conforme figura abaixo:

Para selecionar as notas ficais para as quais se deseja gerar o documento REVP, basta teclar <ENTER>. A nota será marcada com um "*".

Através do botão "Volume" (destacado acima), será habilitado o grid de peças para que o volume onde a peça será enviada possa ser informado. Essa definição é obrigatória e caso não tenha sido realizada, a geração do REVP não será permitida.

No botão "Gera REVP", serão realizados os seguintes processos:

  1. Validação se todas as peças tiveram o volume informado;
  2. Validação se existe peso cadastrado para todas as peças (PROP1000);
  3. Criação do REVP;
  4. Geração do arquivo REVP para envio à Chrysler através do sistema "Link Entry". O padrão de nomenclatura desse arquivo é:

• Prefixo com o nome do sistema: DMS_
• Código da concessionária, numérico, fixo 06 caracteres. Exemplo: 090845
• Nome identificador da interface: REVP.
• Código da REVP, numérico e fixo 10 caracteres.
Exemplo: DMS_090845.REVP.0000001253.DAT

  1. Geração do documento REVP que deverá ser enviado junto com as peças e volumes;
  2. Geração das etiquetas de peças e volumes.

Obs.: na etiqueta de peças, os campos "OS", "Data Venda", "Data OS", "Canal Despesa", "Modelo/Versão", "Chassi" e "KM" não serão preenchidos porque como o processo de garantia Chrysler não é realizado através do Sisdia, não temos como encontrar essas informações. Segundo a montadora, eles deverão ser preenchidos à mão até que os arquivos espelho passem a enviar esses dados e possamos incluí-los na etiqueta.
O diretório de geração dos arquivos deve ser parametrizado através do programa ("COPE0100").

IMPORTANTE: Será possível também incluir na geração do REVP as SG's sem nota fiscal, pois poderão existir SG's liquidadas que não possuam peças a serem devolvidas para a montadora. Neste caso, após o acionamento do botão "Gera REVP", independente ou não de notas fiscais selecionadas será apresentada a seguinte pergunta:

Caso o processo seja confirmado, será apresentada a tela (conforme figura abaixo) para que as SG's que irão compor o REVP possam ser informadas.
Obs.: a única validação existente nesse processo é de que pelo menos uma SG deve ser informada. Porém, não haverá restrição sobre as SG's, portanto, todo o controle será de responsabilidade do concessionário.












Layout Arquivo:




Realizada uma melhoria no programa, para que ele passe a buscar as informações da O.S, como também passe a considerar os campos Autorização e Canal de Despesa.

As informações da O.S passarão a ser impressas na etiqueta de Peças.