ÍNDICE


Assunto


Implementado tratamento no sistema para verificar se a revenda utiliza o processo de troca de senha no primeiro acesso. Portanto, ao incluir um novo usuário, o sistema irá obrigar a criação de uma nova senha em seu primeiro acesso.


Abrangência


Clientes que necessitam utilizar este controle, devido à um grande número de usuários por Grupo, após o cadastramento inicial do usuário por parte do setor responsável se torna obrigatório a troca da senha do usuário após o seu primeiro acesso ao sistema.


Configuração


Acessar o menu "Configuração > Cadastros > Empresas e Revendas" e marcar o parâmetro "Realizar atualização de senha de usuário no primeiro login" na aba "Parâmetros > Sub Aba > Troca Senha".
Este parâmetro determina se a revenda irá exigir que o usuário altere a senha no primeiro acesso ao sistema.


Figura 1 – Parâmetros > Troca Senha / Banco de Dados



Acessar o menu "Configurações > Cadastros > Menus e Usuários > Usuários e Permissões" e clique na opção "Inclui Usuário".


Figura 2 – Manutenção de Usuários e Permissões


Informar o "Login" e "Senha" para o usuário que está sendo criado no sistema.
Ao salvar os dados, se o parâmetro especificado na "figura 1" estiver marcado, o sistema verificará se a revenda utiliza a alteração da senha no primeiro acesso ao sistema e, ao efetuar o login pela primeira vez, irá exigir que o usuário atualize a senha.


Figura 3 – Manutenção de Usuários e Permissões - Cadastro



Aplicação


Ao criar o usuário com a parametrização descrita nos passos anteriores e efetuar o login pela primeira vez, o usuário deverá informar a senha padrão fornecida pelo administrador do sistema e clicar no botão "OK".



Figura 4 – Identificação


Após clicar em "OK", o sistema irá apresentar a tela de manutenção de senhas. O usuário deverá informar novamente a senha padrão fornecida pelo administrador do sistema e definir a nova senha.


Figura 5 – Tela de Atualização de Senha.


Ao informar a nova senha e clicar no botão "OK", o sistema irá atualizar a senha do usuário no sistema.


Figura 6 – Confirmação da alteração



Alteração


Parâmetro que obrigue o usuário a redefinir a senha no próximo login.
Para isso, será necessário acessar o menu "(15050) Configuração > Cadastros > Empresas e Revendas". Na aba "Parâmetros > Sub Aba Troca Senha", marque o parâmetro "Realizar atualização de senha de usuário no primeiro login".


Após, acesse o menu "(15150) Configurações > Cadastros > Menus e Usuários > Usuários e Permissões".
Altere um usuário, acesse aba "Configurações > Providências", marque a caixa de seleção "Obrigar o usuário alterar a senha no próximo login".
Realizando esse procedimento, quando o usuário acessar o Linx DMS/BRAVOS, será necessário que ele atualize a senha.


Figura 7 – Manutenção de Usuários e Permissões




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