Ocorre quando não há comunicação entre o client D-POS (PDV) e o servidor D-TEF localizado na LINX.

Código de retorno TCP/IP: 10053, 10060 e 10061.

1- Identifique o computador responsável pela "Conexão à VPN'', O computador correto deve conter um ícone em forma de cadeado, nas cores Verde, Vermelho ou Amarelo, próximo ao relógio do Windows (Item 1) e um ícone na área de trabalho chamado Conexão VPN Linx (Item 2), conforme imagem que segue:

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2- Localizado o servidor, verifique o acesso à internet do mesmo, isto pode ser feito utilizando alguns sites para teste.

Para solucionar o problema, deve-se verificar os itens abaixo:

  • Verificar se a conexão de internet está online;
  • Verificar se a VPN LINX está conectada;
  • Desconectar a VPN e conectá-la novamente;
  • Reiniciar o computador PDV.


3- Refaça o teste de venda e caso o problema persistir, siga com o passo 4.


4 – Observe a cor de status do Cadeado de VPN e aplique a solução conforme a cor correspondente:

  • Cadeado na cor VERDE: Reinicie a conexão à VPN, para isto clique com o botão direito do mouse em cima do ícone e com o botão esquerdo clique em "Desconectar", aguarde até que o cadeado fique na cor cinza e repita o processo clicando desta vez em "Conectar". Caso o cadeado voltar a ficar na cor verde, faça um novo teste de venda e verifique se o problema foi corrigido.


  • Cadeado na cor VERMELHA ou AMARELA: Primeiramente reinicie o computador, após reiniciado verifique se o cadeado ficará na cor verde, caso sim faça um teste de venda novamente e veja se o problema foi corrigido. Caso contrário, localize o serviço chamado ICS (Compartilhamento de conexão com à internet) e certifique-se de que ele se encontra desativado conforme abaixo:



    Caso ele estiver como automático, clique com o botão direito do mouse em cima dele e vá em propriedades, após mude o tipo de inicialização para "Desativado" e clique em "Parar", posteriormente clique em OK e reinicie o computador, verifique se o Cadeado irá conectar normalmente e refaça o teste de venda.


Em caso de duvidas, entre em contato com o suporte através dos Telefones Oficiais de Contato ou via Chat no Portal do Cliente.