Neste artigo disponibilizamos um passo a passo sobre a utilização do Chat Técnico e Abertura de chamados Web.

Em caso de utilização do sistema Linx Farma Softpharma, favor assistir vídeo explicativo sobre utilização da ferramenta chat disponibilizado através deste link.

Solicitação de acesso

Caso não seja utilizado o Linx Farma Softpharma, favor acessar o link e então abrirá a tela de login do Portal de Clientes e solicitar acesso para utilização das ferramentas de suporte disponíveis (Chat e Web chamados). 

 

Figura 01: Solicitando acesso

Após iniciar a solicitação de acesso, será aberta tela para preenchimento de dados e informações necessárias para cadastro. Preencher todas as informações possíveis para o cadastramento. 

Figura 02: Cadastro

Após o passo anterior, acessará o  "menu inicial", onde estão disponíveis as informações de chamados abertos, vídeos explicativos sobre utilizações do sistema (#DicaLinx), Criação de Web chamados e atendimento via Chat

Figura 03: Painel de atendimento ao cliente

Abertura de chamados web

Para a abertura de chamados Web, deve-se clicar no botão Criar chamado localizado na tela "Menu inicial", e após isso seguir os passos apresentados através da imagem a seguir.

Figura 04: Cadastrando chamados

  • Solicitação: na tela de solicitação são preenchidas informações do solicitante do atendimento. Informações relacionadas aos dados já vêm preenchidas de acordo com o cadastro efetuado anteriormente. É de suma importância que as informações relacionadas ao problema sejam preenchidas corretamente, já que as mesmas impactam diretamente na fila de atendimento e direcionam o chamado para fila de atendimento correta, ou seja, a agilidade e assertividade no atendimento depende desta classificação.

  • Contato: nesta tela são preenchidas informações de contato atualizadas para caso seja necessário contato do suporte para atendimento.

  • Classificação: na tela de classificação é onde o tipo de atendimento é definido. Deve-se escolher a opção adequada ao tipo de problema em questão. A classificação também impacta diretamente na fila de atendimento, o retorno será efetuado de acordo com a classificação.

  • Finalização: nesta tela serão tragas informações referente ao chamado aberto.

ABERTURA DE atendimento via chat técnico

Na tela de Menu inicial, deve-se clicar em Iniciar Chat técnico e após isso prosseguir com preenchimento das informações necessárias para utilização da ferramenta.
Esta tela é aberta após a iniciação do Chat técnico, nela devem ser preenchidas informações relacionadas ao atendimento desejado. Após preenchidas informações, clicar em Iniciar atendimento onde será aberta a tela de conversação juntamente à um analista de suporte.

Figura 05: Chat técnico