Este programa é utilizado para registrar a movimentação de cartão com base no retorno do TEF, agilizando a identificação da bandeira em usos posteriores.

Acesso Rápido


Acesso Rápido

Localização: Lançamentos > Contas a Receber > Cartão de Crédito > Identificar Bandeira (F11)

Menu Fiscal - Acesso ao Menu Fiscal do sistema

Veja a legislação do PAF-ECF

F2:Consultar
ALT + R:Replicar Vínculos
ALT + G ou F4:Gravar
ALT + V:Voltar

ALT + F:

Procurar


Observação


ALT + R - Replicar Vínculos: Ao clicar sobre esse botão, o sistema permitirá que seja replicados as informações de uma determinada filial para outra. Será exibida uma nova janela para que o usuário selecione qual é a Filial de Origem que possui a configurações desejadas, e qual será a Filial de Destino, a qual receberá a configuração da filial de origem. Nesse caso, será possível que seja replicado para uma, várias ou todas as filiais. Ao clicar sobre o botão Processar, a ação será executada.


Nesta tela, o usuário deve selecionar uma, ou várias filiais que deseja relacionar, no espaço grade de visualização (view), serão exibidos os dados do retorno do TEF em relação ao cartão do cliente, apresentando as seguintes colunas: Operação, Operadora, Rede, Cartão utilizado, Bandeira. Será exibido a identificação do TEF utilizado no terminal, operaçãooperadoraredecartão utilizado, esses campos são apenas para visualização. Em bandeira, o usuário deve realizar uma pesquisa (F2) nas bandeiras cadastradas no sistema, ao selecionar um item, no view acima, o usuário poderá indicar nesse momento qual é a bandeira do sistema que condiz com a que veio do retorno do TEF. Esse processo acontece somente na primeira vez, pois a partir da segunda vez que o cliente utilizar esse cartão, o sistema identificará a bandeira automaticamente, não sendo mais necessário que o usuário informe manualmente. Será exibido a operadora da bandeira cadastrada no sistema, selecionada anteriormente.

campo sempre perguntar bandeira deverá ser marcado para quando um determinado cartão, o sistema sempre solicite ao usuário a bandeira a ser utilizada na hora da venda. Geralmente essa opção é utilizada quando em um cartão de débito possuir também outras funcionalidades, como por exemplo as operações de pré-datado e parcelado.