Com o intuito de apresentar inovações e melhorias para um melhor desempenho das atividades das Redes Associativas, através deste informativo apresentamos a integração com o Instituto de Pesquisa IMS – Demanda no release 1.1.20.0 do sistema Plugpharma.

1. IMS DEMANDA

     Neste documento vamos abordar os tipos de arquivos e também os processos de envios dos dados de vendas e estoque dos Associados, para o Instituto de Pesquisa IMS – Demanda. Para isso, disponibilizamos o programa IMS Demanda, localizado em Parâmetros.

1.1 Configuração

     A configuração o endereço FTP para envio automático do arquivo é efetuada por Associação na aba Configuração, através dos campos abaixo:

  • Associação: permite consultar e selecionar a Rede Associativa que será realizado o cadastro de FTP, somente será possível selecionar as associações ativas.
  • Na sequência deverá informar o endereço e porta nos campos Host FTP e Porta FTP, e usuário e senha de acesso.
  • No campo Código IMS deve ser possível informar o código fornecido pelo Instituto de Pesquisa IMS.
  • Enviar dados: ao deixar esse campo marcado efetuará o envio dos arquivos diariamente no horário pré-definido no servidor do Plugpharma. 

     Observamos, que caso consulte por uma Associação que já possua os dados de FTP cadastrados, serão automaticamente listados na tela quando selecionar a Rede Associativa, possibilitando alterar os dados e até mesmo excluir.

1.2 Envio automático 

     Após a configuração do endereço de FTP para envio, o Plugpharma está habilitado para enviar os dados de Vendas e Estoque de D-1, diariamente em horário pré-determinado no servidor do Plugpharma. Então, são gerados os arquivos conforme os layouts da IMS com os dados de clientes, produtos, vendas e estoque.

    Na aba Dados Enviados serão relacionadas as Associações que enviaram os arquivos apresentando as seguintes informações: código e nome fantasia da Associação, data do movimento e data e hora do envio.

1.3 Envio manual

      E, através da aba Gerar Arquivo o usuário poderá emitir os mesmos arquivos gerados na emissão automática, porém em períodos diferentes:

  • Associação: permite consultar e selecionar a Rede Associativa que será realizado o cadastro de FTP, somente será possível selecionar as associações ativas.
  • Período: deve informar o período desejado para emissão dos arquivos, observando que o prazo não poderá ser superior a 31 dias, e a data limite do prazo é D-1, caso o relatório seja emitido no dia 20/07/2017 o prazo final deverá ser 19/07/2017.
  • Código IMS: o usuário deve informar o código da Rede Associativa na IMS.

      Após, preencher todas as informações deverá clicar em Processar (F6), então o Plugpharma gerará o arquivo, e posteriormente estará disponível para ser salvo onde o usuário desejar.