Com o intuito de apresentar inovações e melhorias para um melhor desempenho das atividades das Redes Associativas, através deste informativo apresentamos a disponibilização de melhorias nas funcionalidades cadastro de associado, cadastro de produtos e alteração especial no release 1.1.26.0 do sistema Plugpharma.

1. Cadastro de Associado

1.1 Novo Layout

Com o intuito de melhorar o processo de cadastro de associados os campos foram reorganizados com o objetivo de agilizar o cadastro, mantendo as informações agrupadas conforme podemos observar nesse documento.

O programa Associado (Cadastros > Associado) foi dividido em três abas: Associado, Responsáveis e Trâmites.

Na aba Associado permitirá o cadastro das farmácias associadas a Rede Associativa assim como era nas versões anteriores, porém os campos foram organizados por:

  • O quadro Informações principais permitirá ao usuário informar as informações: código, CNPJ, Inscrição Estadual, Razão Social e Nome Fantasia da farmácia, além de indicar qual Associação a mesma pertence e a situação cadastral.

  • Em Localização, é possível informar os dados referente ao endereço do associado através dos campos: CEP, endereço, número, complemento, bairro, cidade/UF, latitude e longitude.

  • No quadro Contato permite informar o e-mail do associado e telefones de contato.

  • E em Outras informações apresenta as informações sobre o software de gestão e lista de preços nos campos: data de inauguração, ERP utilizado, versão do ERP e layout, tamanho de área de vendas, área de loja, quantidades de checkouts e colaboradores, data da primeira carga e última movimentação diária, além de poder configurar se o Associado selecionado será ou não gerenciado por lista de preços, e informar qual lista de preços será distribuída a ele.

Na aba Responsáveis foram disponibilizados os campos referentes ao cadastro de contatos, essas informações estavam disponíveis na aba Associado em versões anteriores, e permite o cadastro de telefones e e-mail dos proprietários, gerentes, vendedores, técnicos e entre outros.

A aba Trâmites não sofreu alterações, permite efetuar um controle de observações referente ao cadastro de associados.

1.2 Pré Cadastro

A partir deste release disponibilizamos uma nova situação Pré-cadastro, desta forma a Rede Associativa um maior controle de seus cadastros, permitindo ao usuário trabalhar no formato de revisão.

Durante o cadastro de um novo Associado será efetuada uma validação em nossos servidores se este já possui cadastro ativo em outra Rede Associativa, essa verificação ocorrerá no momento que o usuário informar o CNPJ e pressionar a tecla ENTER, em caso afirmativo apresentará a mensagem “Este CNPJ encontra-se ativo na base XXXX, entre em contato com o suporte”. No entanto, isso não impedirá do usuário efetuar o pré-cadastro da loja e posteriormente validar com o suporte sobre a situação cadastral desta loja em outras Redes Associativas.

Após informar todos os dados obrigatórios do cadastro e o usuário salvar o sistema apresentará a uma mensagem: “Ao ativar o cadastro será utilizada uma licença, deseja alterar a situação para ativo?”, ao clicar em:

  • SIM: alterará o cadastro pra ativo e o mesmo já estará disponível para receber as transmissões de carga inicial e movimentação diária.

  • NÃO: o cadastro será salvo como pré-cadastro.

O Associado que possuir o status como pré-cadastro poderá ser liberado para ativo a qualquer momento, através do botão Liberar ou atalho F7 – Liberar ou ALT+B, neste momento o Plugpharma verificará novamente se o CNPJ está ativo em outra Rede Associativa.

Importante


Um status em pré-cadastro poderá ser alterado para ativo ou inativo.

1.3 Campos obrigatórios

Outra alteração realizada no cadastro de associados foi a remoção da obrigatoriedade de informar os dados referente a área de vendas, área da loja, quantidade de checkouts e quantidade de colaboradores, ficando sob responsabilidade do usuário preencher ou não essas informações.

2. Cadastro de Produtos

No Cadastro de Produtos é possível informar dados adicionais como classe terapêutica, farmacológicos e os produtos alternativos, no entanto no processo atual somente é possível vincular uma informação por vez, ou seja, se o produto possuir três classes terapêuticas o usuário deverá consultar uma a uma e informar no cadastro.

Para fins de agilizar o cadastro de produtos, a partir desta versão será possível vincular mais de uma classe terapêutica por vez, podendo efetuar múltipla seleção dos itens na tela de consulta conforme a imagem abaixo.

Observações


Para selecionar mais de uma ao mesmo tempo basta manter a tecla CTRL pressionada e selecionar com o mouse as classes desejadas.

A mesma alteração foi realizada para:

  • Farmacológicos
  • Produtos alternativos.

3. Alteração especial em lote

Quando é realizada uma pesquisa através dos filtros da tela Alteração Especial em Lote, o Plugpharma lista os produtos na tabela com o checkbox marcado, porém quando o sistema retorna muitos produtos e o usuário precisa efetuar a manutenção apenas de alguns ele precisa desmarcar um a um e depois marcar somente os que serão alterados.

A partir desta release foi inserida a funcionalidade F8 – Marcar/Desmarcar todos, que quando pressionado marcará ou desmarcará todos os produtos habilitando ao usuário marcar somente os que deseja atualizar.