Com o intuito de apresentar inovações e melhorias para um melhor desempenho das atividades das Associações, através deste informativo apresentaremos melhorias realizadas para atender as demandas do Sellin e estará disponível a partir do Release 1.1.38.0 no sistema Plugpharma.

Integração Sell-in: 1ª Fase

O Sell-in é uma aplicação do Plugpharma que fará buscas e armazenamento das notas de compras dos associados. E, nessa primeira fase estamos disponibilizando a configuração do certificado digital por associado.

Configurações

Quando a Rede Associativa está parametrizada para utilização do Sell In, na funcionalidade Associado (Cadastros > Associados) será apresentado o parâmetro: Importar notas Sefaz, marque esse parâmetro quando desejar que sejam importadas as notas de compras da loja.


Figura 01: Configuração por Associado


Ao marcar o parâmetro será apresentada uma mensagem de alerta, que a loja deverá estar ciente que serão efetuadas importação das notas da SEFAZ.

A importação das notas ocorrerá na segunda fase da liberação do Sell-in.

No programa Importar Notas Sefaz, localizado no módulo Cadastros, serão listadas todas as lojas ativas cadastradas no Plugpharma, onde será possível ao usuário efetuar a importação manual do Certificado Digital do Associado. Poderá listar as lojas por associação, associado e por ERP.

Figura 02: Importar nota Sefaz


Através da coluna Importar Notas será sinalizada quais Associados já estão configurados para Importar Notas da Sefaz, no entanto caso queira marcar/desmarcar uma loja basta clicar em  localizado na coluna e depois salvar.

Vamos abordar a seguir informações sobre a importação dos certificados digitais.

Importação de Certificado

A importação manual ocorre através do programa Importar Notas Sefaz, onde poderá observar na coluna Certificado, quando ícone estiver:

  • - Cinza: identifica que a loja não está configurada para importar as notas.
  • - Vermelho: sinaliza que o certificado não foi importado ou o mesmo está vencido
  • - Verde: informa que o certificado foi importado e está vigente, a data de vencimento do mesmo será listada na coluna Validade.
  • - Amarelo: indica que o certificado está próximo ao vencimento, a contagem começa em 30 dias.  

Ao clicar no  abrirá a tela Importação de Certificado, para efetuar essa ação deverá estar em posse do Certificado Digital modelo A1, do Associado selecionado, e a senha do mesmo.

Figura 03: Importação de certificado manual


Figura 04: Senha certificado


O processo automático de importação consiste na comunicação do Plugpharma com os ERPs com as lojas devidamente parametrizadas para importar notas, no entanto esse processo está em fase de homologação junto aos sistemas Linx Farma Softpharma e Linx Farma Big.

O processo automático de importação está em homologação junto aos ERPs Linx Farma Softpharma e Linx Farma Big, para os demais softwares o processo será manual.