No Plugpharma há a integração com o Instituto de Pesquisa IMS, onde poderão ser enviados através de três programas, todos localizados no módulo Parâmetros.

As informações referente a configurações de FTP utilizadas para envio dos dados são fornecidas pela IMS.

IMS Demanda

Através deste programa o usuário poderá exportar os dados de vendas (demanda) Rede Associativa, onde são gerados arquivos conforme layout da IMS, os arquivos poderão ser enviados automaticamente (via FTP) e também serem gerados manualmente.

Automático

O primeiro passo para efetuar o envio do arquivo automático deverá efetuar as configurações do FTP na tela Configuração informando: associação, host, porta, usuário e senha do FTP e o código da IMS e marcar o parâmetro Enviar dados.

Figura 01: Configuração de envio

Após salva essa configuração, o sistema enviará diariamente as movimentações de D-1 conforme agendamento em nossos servidores.

Figura 02: Dados enviados

Gerar arquivo

Pode ocorrer da IMS solicitar um período específico das vendas, para essa situação o usuário deverá acessar a aba Gerar arquivo e informar a associação, o período desejado e o código da IMS.

Figura 03: Gerar arquivo manual

Observando que o período não poderá ser maior que 31 dias e se já houver configuração de transmissão via FTP o código da IMS será apresentado automaticamente sem a possibilidade de troca.

IMS RX

Através deste programa o usuário poderá exportar os dados de vendas prescritas Rede Associativa, onde são gerados arquivos de vendas com os dados de receitas e médicos conforme layout da IMS, os arquivos poderão ser enviados automaticamente (via FTP) ou manualmente.

Para que as vendas prescritas sejam relacionadas com a IMS os sistemas ERPs devem enviar essas informações nos arquivos de movimentação diária, caso os Associados tenham alguma dúvida de como efetuar as configurações nos ERPs deverão entrar em contato com o suporte dos mesmos.

Automático

O primeiro passo para efetuar o envio do arquivo automático deverá efetuar as configurações do FTP na tela Configuração informando: host, porta, usuário e senha do FTP e o código Supplier , marcar quais associações enviarão os dados.

Através do campo data utilizar o usuário pode configurar se deseja enviar a data de venda ou receita (data da prescrição), por padrão é selecionada a data da venda.

Figura 04: Configuração de envio RX

Após salva essa configuração, o sistema enviará diariamente as movimentações de D-3 conforme agendamento em nossos servidores.


Figura 05: Dados enviados RX

Gerar arquivo

Pode ocorrer da IMS solicitar um período específico das vendas prescritas, para essa situação o usuário deverá acessar a aba Gerar arquivo e informar a associação e o período desejado, o código Supplier e a data a utilizar serão apresentadas somente como leitura conforme as configurações realizadas na aba Configuração.

Figura 06: Gerar arquivo manual

Observando que o período não poderá ser maior que 31 dias e se já houver configuração de transmissão via FTP o código da IMS será apresentado automaticamente sem a possibilidade de troca.

IMS Coleta de preços

Através deste programa o usuário poderá exportar os dados dos preços dos produtos praticados nas vendas da Rede Associativa, onde são gerados arquivos conforme layout da IMS, os arquivos poderão ser enviados automaticamente (via FTP) e também serem gerados manualmente.

Automático

O primeiro passo para efetuar o envio do arquivo automático deverá efetuar as configurações do FTP na tela Configuração informando: associação, host, porta, usuário e senha do FTP e marcar o parâmetro Enviar dados.

Figura 07: Configuração Coleta de Preços

Após salva essa configuração, o sistema enviará diariamente as movimentações de D-3 conforme agendamento em nossos servidores.

Figura 08: Dados enviados

Gerar arquivo

Pode ocorrer da IMS solicitar um período específico das vendas prescritas, para essa situação o usuário deverá acessar a aba Gerar arquivo e informar a associação e o período desejado.

Figura 09: Arquivo manual