Com o intuito de apresentar inovações e melhorias para um melhor desempenho das atividades das farmácias, através deste informativo apresentamos melhorias no processo de Caixa realizadas na release 1.36 do sistema Linx Farma Cloud - PDV.

Operações de caixa

A partir desta versão disponiblizamos melhorias visando melhor controle das transações que estão sendo realizadas no caixa do Linx Farma Cloud - PDV, os processos são:

  • Abertura de caixa: procedimento usual para inicias as operações de um caixa no terminal, informando ou não o valor de abertura (troco).
  • Suprimentos: consiste em realizar entradas de valores do caixa, que tem como objetivo reposição de valores de fundo de troco. 
  • Sangria por excesso: utilizada para realizar retiradas dos valores em dinheiro visando a diminuição do volume de dinheiro no caixa.
  • Sangria pagamento de despesas: utilizada para realizar retiradas dos valores em dinheiro visando o pagamento de despesas.
  • Conferência parcial: consiste em realizar as conferências dos lançamentos realizados no caixa, recomendada quando houver um grande fluxo de transações para fins de agilizar o processo de fechamento.
  • Fechamento de caixa: consiste em realizar as conferências dos lançamentos e finalização do caixa aberto, bem como impressão do relatório das transações. 

Para mais informações sobre o funcionamento das Operações de Caixa, clique aqui.

Outras Alterações

  • FARMACLOUD-10059: Nas vendas de produtos controlados ao informar um número de receita extenso, estava ocasionando falhas na conferência das vendas SNGPC, foi realizado ajuste para permissão de até 17 caracteres.
  • FARMACLOUD-9333: Ao realizar vendas com ICMS Efetivo foi verificado que o valor não estava sendo calculado corretamente, foram realizadas alterações para que o sistema calcule o ICMS Efetivo quando a filial e o produto estiverem devidamente configurados.
  • FARMACLOUD-9458: Ao efetuar a venda não estava sendo autorizada pela SEFAZ, verificado que a referida venda foi finalizada com forma de pagamento cartão e a bandeira estava com sem o CNPJ cadastro, efetuadas configurações e a venda foi finalizado com sucesso.
  • FARMACLOUD-9810: Na tela de Controle de Delivery ao tenta realizar um cancelamento de uma pré-venda estava chamando as funções da SEFAZ indevidamente, foi corrigido para que seja cancelada a pré-venda sem apresentar mensagens de erro. E quando uma nota originada como Delivery era cancelada não estava atualizando o status corretamente, a partir de agora a mesma ficará como Cancelada.
  • FARMACLOUD-10497: Não estava sendo possível finalizar vendas Funcional Card quando o produto possuí mais de um código de barras vinculado, foram feitos ajustes para que a venda seja autorizada com o código de barras informado na venda.