Com o intuito de apresentar inovações e melhorias para um melhor desempenho das atividades das farmácias, através deste informativo apresentamos melhorias em Entrada de mercadorias e Emissão de notas fiscais eletrônicas, realizados na release 1.17 do sistema Linx Farma Cloud - Retaguarda.

Entrada de Mercadorias

Visando facilitar o processo de Entrada de Mercadorias, foram realizadas alterações na finalização da conferência de nota, para caso existam produtos controlados que não foram conferidos é apresentada uma notificação referente a pendência da conferência dos lotes dos itens controlados pelo SNGPC.


Figura 01 - Mensagem apresentada

Para mais informações sobre a Entrada de Mercadorias, clique aqui.

Emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)

A partir dessa versão, ao emitir uma NF-e com produtos com código de barras inválido, no XML gerado será apresentada a informação SEM GTIN, evitando que a nota seja rejeitada pela SEFAZ.

Para ser aplicado a alteração é necessário acessar o cadastro do produto e salvar as informações.

Outras Alterações

  • FARMACLOUD-11172 - Em Entrada (Movimentação), ao realizar a entrada de uma nota no sistema e as informações importadas do XML referente o nome e o endereço da transportadora fossem muito extenso não estava sendo possível finalizar a entrada. Foram realizados ajustes para que a entrada seja realizada corretamente.
  • FARMACLOUD-10961 - Em Entrada (Movimentação), nos filtros avançados o campo número da nota estava limitando até o valor 999999. Foram realizados ajustes para que seja permitido digitar até 999999999.