Com a integração do Linx Conecta - Fidelidade, é possível realizar vendas através do Linx Farma Cloud para clientes cadastrados no programa de fidelidade, bem como também cadastrar novos clientes.

Atenção!

1. Após de realizar a configuração de cadastro do Linx Conecta para o programa Fidelidade, abra o terminal para realizar a venda, para isso acesse: Linx Farma Cloud >   Clique no menu de Acesso rápido > E clique em Linx Conecta.


Nota:

  • Para cadastrar novos clientes acesse Outras Opções > Linx Conecta.
  • Outras formas de iniciar a venda:
    • Com o terminal de venda aberto, clique Consumidor para informar um cliente que já esteja cadastrado no Linx Farma Cloud e que o mesmo pertence ao Linx Conecta Fidelidade e automaticamente será preenchido a forma de pagamento.
    • Com o terminal de venda aberto, clique em Forma de Pagamento e selecione a forma de pagamento como PEC Fidelidade e abrirá a a tela do Linx Conecta - Selecione um consumidor.


2. Irá abrir o Linx Conecta - Selecione um consumidor, clique em Cadastrar cartão e abrirá no navegador cadastro. 


3. Ou realize os filtros selecionando a Empresa conveniada ou mantenha o filtro para pesquisar Todas.


4. Informe o CPF do cliente, Nome do cliente ou Número do Cartão.


5. Clique em Localizar Consumidor, para apresentar no grid o cliente com as opções: Editar Cartão, Minha Saúde, Solicitar Termos LGPD ou Consultar Status.


Figura - Linx Conecta  Selecione um consumidor.


  • Clique em Editar Cartão, apresentará uma mensagem na tela "Foi aberto o Link para editar o cartão em seu navegador!" abrindo para edição no navegador o cartão.
  • Clique em Minha saúde e abrirá a Lista Minha Saúde.


Figura - Lista Minha saúde.



6. Clique no cliente para selecionar e apresentará as informações do Fidelize Mais com os dados do cliente, descontos ativos e Histórico de compras. 


Figura - Fidelidade Mais.


7. Clique em Fechar e seguindo a venda.



8. Insira os itens para venda:

  • Caso algum dos itens adicionados for medicamento controlado será necessário preencher as informações da receita se não houver produtos controlados.
  • Caso clique em Receber e possuir um medicamento controlado e não tenha Preenchido as informações da receita irá apresentar a mensagem das informações faltantes que podem ser: "Existem produtos que exigem lote sem o lote informado." e "Existem produtos controlados sem as informações do receituário." ou apenas a mensagem do receituário de produtos controlados.



9. Clique para Preencher as informações da receita que estão faltando.


10. Clique em Próximo (Lotes).


Figura - Informações da receita.


11. E apresentará o Controle de Lotes, informe a Quantidade.


Figura - Controle de Lotes.


12. Clique em Confirmar e retornará a tela de venda com as informações da receitas concluídas.



13. Clique em Receber e abrirá a tela do Linx Conecta com os produto no grid com as informações de:

  • Número do código de barras;
  • Descrição do item;
  • Preço Unitário;
  • Quantidade do item, onde é possível alterar a quantidade de itens;
  • A porcentagem de Desconto, na venda;
  • O Valor de Desconto do item;
  • O Valor Total com o desconto do item;
  • A informação de Sim ou Não na Receita;
  • Em Retorno Administradora ao clicar apresentará se tem ou não retorno da administradora deste produto, quando não houver mensagens será apresentada "Nenhum retorno da administradora encontrado para esse produto.".
  • Origem do Desconto, se o desconto foi foi gerado através do Conecta (fidelidade), Loja ou se não possui desconto para aquele item.
  • E ao clicar em Minha Saúde irá abrir a tela com as informações.
  • No rodapé da página apresentará a informação de saldo de pontos com esta transação... Clique em Saiba Mais e visualize a informação completa.


Figura - Linx Conecta informação dos produtos.


14. Clique em Avançar abrirá a tela CPF na Nota? com as opções: 

  • Clique em Usar o CPF do cliente , e será o CPF que sairá na nota, indo para a tela do Meio de recebimento;
  • Clique em Sem CPF na Nota, e não terá o CPF na nota, indo para a tela do Meio de recebimento;
  • Clique em Avançar e seguirá para o Meio de recebimento.


Figura - CPF na Nota. 


15. Selecione o meio de recebimento

Figura - Meio de recebimento.


16. Irá abrir a tela do meio de recebimento, podendo ser o pagamento em Dinheiro, Convênio, Cartão de Crédito, Cartão de Débito ou Crediário disponível os meios de pagamento conforme configurado no Retaguarda do Linx Farma Cloud:

  • Caso seja selecionado o meio de pagamento como cartão de crédito, selecione a bandeira e escolha as parcelas, configuradas no Retaguarda do Linx Farma Cloud.

17. E será realizado a emissão da nota fiscal, finalizando a venda.