Segue abaixo algumas informações adicionais referente a vendas utilizando o Linx Conecta.

  • Nas telas de vendas há um atalho para a tela Consulta de Clientes: Linx Conecta, quando o usuário informar o cliente e clicar no botão de atalho na tela de consulta, o sistema efetuará a comunicação com o Linx Conecta, e efetuará a atualização dos dados ou cadastro do cliente. Durante o processo de venda o Linx Softpharma verificará se o cliente informado possuí cadastro no Linx Conecta, caso contrário solicitará se deseja cadastrar o mesmo no sistema ou fidelizá-lo no Linx Conecta, se a opção escolhida for apenas o cadastro abrirá a tela do Cadastro de Clientes do Linx Softpharma, no caso de fidelização a abrirá o tela de Consulta de clientes – Linx Conecta com o link para o processo de fidelização de clientes.  Para maiores informações referente a este botão acesse: Linx Conecta - Clientes

Observação


No processo de consulta do cliente a validação é feita pela matrícula e o cartão Linx Conecta.

  • A partir do build 179.100 será permitida efetuar vendas do tipo Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) para o Linx Conecta.
  • O Linx Conecta permite a configuração de descontos progressivos por quantidade vendida, com o objetivo de tornar esses descontos visíveis na dispensação da mercadoria foram realizadas melhorias na tela de retorno dos valores do Linx Conecta. Ao iniciar uma venda para um cliente que possui cadastro no Big Fidelidade ao informar na tela de vendas, o Linx Softpharma verificará se o mesmo possuí descontos cadastrados no Linx Conecta. No campo quantidade o usuário deverá a informar a quantidade vendida, por padrão será igual a 1 (um), ao retornar para a tela de vendas será lançada na fita detalhe a quantidade informada.

Importante


O Linx Softpharma respeitará a Hierarquia de Descontos, ocasionando alguma diferença entre os valores apresentados na tela do Linx Conecta para o valor final da venda.

  • Serão permitidas vendas PBM para clientes Linx Conecta, se ao iniciar a venda para um cliente conveniado ao Linx Conecta e iniciar a venda PBM em conjunto, o sistema primeiro buscará os valores e descontos do PBM e depois encaminhar esse valor para o Linx Conecta autorizar a venda.
  • Não haverá comunicação com o Linx Conecta, quando a venda for 100% subsidiada ou o valor descontado em folha de pagamento. Ou seja, somente será enviado para comunicação com a Administradora o valor que resta a ser pago pelo cliente.
  • Se durante o processo de venda o valor retornado pela Linx Conecta for diferente do PBM, o sistema apresentará uma mensagem de erro ao usuário não permitindo a finalização da venda, precisando realizar novamente a comunicação da venda com apenas um dos integradores.

Para maiores informações referente ao Linx Conecta, a respeito de cadastros, etc, acesse: Administradora Linx Conecta