Ao tentar finalizar uma venda, o erro abaixo ocorre no Autoatendimento:

Importante!

Antes de começar devemos nos certificar de que o Autoatendimento está na versão mais atualizada, pois nas versões mais antigas existem bugs já corrigidos nas versões atuais que fazem com que a venda seja estornada.

Para isso utilize o comando CTRL+I ou o botão no canto superior direito da tela.

Caso a tela inicial do Autoatendimento não tenha esse botão, o ideal é atualizar o sistema (se mecessário) e o Autoatendimento.

Configuração de IPs/Reconfiguração IIS.

Primeiramente precisamos validar os IPs configurados nos arquivos no servidor, para isso você pode utilizar o configurador-backend na pasta C:\AutoAtendimentoOne\auto-atendimento-configurador:

Após reconfiguração dos IPs, precisamos reconfigurar a IIS, podemos utilizar o configurador também para revisar a IIS:

Importante

Ao reconfigurar será solicitado a senha do Windows do computador, é necessário que seja inserido a senha, e se o usuário do Windows não possuir senha, criar um novo usuário administrador que tenha.

Após finalizar será necessário reiniciar o computador:

Após a reinicialização, utilize o arquivo abaixo para validar se os links da IIS:
Teste IIS.bat

Os 3 links devem abrir como nas imagens abaixo:

Na ultima imagem será necessário informar os números "1" e "1" nos campos "identificacaoDispositivo:" e "codigoPdv:" e ao clicar em chamar, a tela abaixo deve ser exibida.

Validar se servidor está sincronizando com Autoatendimento One usando postman, caso tenha dúvidas em como usar o Postman, o guia a seguir explica o procedimento de instalação e migration: https://share.linx.com.br/display/FSRASC/%5BINTERNO%5D+MIGRATION+via+POSTMAN+AUTO+ATENDIMENTO+ONE+-+LINX+DEGUST

Caso ocorra erro de migração com o Postman, seguir share Erro search stack trace using that code 20230123110610007000054 ao tentar sincronizar AA One no postman.

Após procedimento realizar venda teste para validação.


MID-e travado.

O MID-e travado também pode ocasionar o estorno de vendas, pois o MID-e travado também trava o wsDegust.exe, que é a aplicação que grava a venda no PDV, segue abaixo logs do wsDegust.exe ao tentar gravar a venda.

Caso o Autoatendimento One esteja com a configuração do MID-e apontada para outro PDV, certifique-se de que o serviço do MID-e esteja funcionando normalmente.

Para verificar o MID-e, acesse o endereço localhost:8089.

Caso perceba alguma instabilidade no serviço, reinicie-o e tente fazer outra venda teste.


Rede / Desempenho do PDV.

Lembrando que este problema pode considerar fatores como rede e desempenho do PDV, por isso caso o procedimento não funcione, certificar-se de que existe uma comunicação boa entre o servidor e o terminal Autoatendimento One e que o servidor esteja nos requisitos mínimos para utilização do sistema, as informações sobre requisitos mínimos podem ser encontradas nesse link: Relação de equipamentos homologados e requisitos mínimos 2022[modificação de layout].


Pré-venda não habilitada também pode causar problemas de estorno de vendas no autoatendimento, então devemos nos certificar de que a opção abaixo está hablitada:

Se não estiver habilitada, habilite-a e solicite um novo teste.







  • Sem rótulos