• Como cadastrar NCM na Web para o PDV?

Sincronismo do código NCM cadastrado no produto com o Frente de Caixa:

No cadastro de produtos temos a opção de informar o código NCM na aba “Dados Fiscais”.

Essa informação pode ser exportada para o Linx Degust PDV agilizando o processo de configuração de produtos para as lojas que utilizam Nfc-e.

É importante ressaltar que apenas o Franqueador tem acesso ao cadastro de produto, logo ao cadastro do código NCM.

Para preencher o código NCM e exportar para o Linx Degust PDV siga os passos abaixo:

Cadastro do código NCM:

No menu “Cadastro>Estoque>Produto de Venda>Produto de Venda”:


Localize o produto e clique sobre ele:


Na aba “Dados Fiscais” no campo “NCM” informe o código e clique em salvar:

Configuração Franqueador (Opcional)

Por padrão o cadastro do código NCM no cadastro de produto não é obrigatório. Porém ao optar pelo envio do código para o Linx Degust Frente de Caixa não será mais possível inserir o código pelo PDV. Portanto é importante sempre cadastrar os produtos com o devido código. A opção abaixo torna o cadastro obrigatório, evitando possíveis transtornos

Acesse o menu “Cadastro>Configuração>Configuração do Franqueador” na aba “Estoque” marque a opção “Tornar obrigatório o campo NCM do cadastro de produto de venda” e clique em salvar.

Configuração Loja

Após todos os cadastros feitos pelo Franqueador basta a loja, ou até mesmo o Franqueador com o perfil de loja, marcar a opção para sincronizar as informações. Ou seja, essa opção é por loja, apenas as lojas que marcarem essa opção receberão as informações de NCM cadastradas pelo franqueador.

ESTA CONFIGURAÇÃO FARÁ COM QUEM O SISTEMA SINCRONIZE O NCM CONFIGURADO PELA FRANQUEADORA/REDE COM O SISTEMA DE FRENTE DE CAIXA, SOBREPONDO OS VALORES QUE, PORVENTURA, ESTEJAM CONFIGURADOS NO LINX DEGUST PDV.

Com perfil "Franqueado Operador" acesse “Cadastro>Loja>Configuração de Loja” :


Na aba “Configuração” marque a opção “Trabalhar com sincronismo de configurações fiscais com o PDV”:


Após marcar a opção apresentara uma mensagem, basta clicar em "Sim":


Por fim é necessário gerar um cardápio para a loja. Com um perfil de Franqueador acesse “Operacional>Gerar Arquivo de Produto”.


Está com alguma dúvida?

Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.