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Millen-13352 - Copiar Célula Grid HTML - Resumo do Pedido de Venda

Processo: Financeiro

Nome do Processo: A Receber

Motivação

Possibilitar que o usuário possa copiar a URL recebida pela empresa, durante a integração de dados entre o e-Millennium e a plataforma Pagar.ME, e que fica disponível para consulta na tela de resumo do pedido de venda, na aba financeiro, permitindo que a informação seja enviada aos clientes, quando necessário, por exemplo para realizar um pagamento.

Atenção! Este recurso não acompanha a versão do sistema. Para utilizá-lo, solicite aos nossos consultores que forneçam o módulo para instalação. Caso você não consiga fazer a instalação, entre em contato com nosso departamento comercial e solicite a visita de um consultor.


Parâmetros

Instalar o módulo millenium!gp_pagarme.minst. Para informações sobre como fazer a instalação de módulos no e-Millennium acesse o Manual de instalação de módulos no e-Millennium.

Entradas

Após a inclusão do pedido de venda, é possível fazer uma consulta, visualizar a URL enviada pela Pagar.me e copiar os dados para enviar ao cliente.
Em Vendas\Pedido de Venda, faça uma consulta para listar na tela os pedidos emitidos. Selecione o pedido de venda a ser consultado e, no link Ações, selecione a opção Resumo do Pedido.

Na tela do resumo, selecione a aba Financeiro e observe que o pedido está com status de Aguardando Pagamento.

Use a barra de rolagem para ir até o final da linha e encontrar a coluna com a URL a ser copiada. Dê um clique sobre o texto para selecioná-lo e depois use o comando de copiar ( CTRL C ).
Acesse o navegar de internet e cole a URL para ter certeza de que copiou o endereço completo.



Validações e Saídas

Ao acessar a URL, o cliente verá uma tela com as informações do pedido de venda cadastrado e poderá realizar o pagamento ou consultar as informações.



Millen-13557 - PAF – NFCe no estado de Santa Catarina

Processo: Vendas

Nome do Processo: Movimentações

Motivação

Implementar o PAF-NFCE para o estado de Santa Catarina no e-Millennium, adequando o sistema para atender os requisitos exigidos no manual técnico Ato_DIAT_53_2020___Anexo_II.

Atenção! Este recurso não acompanha a versão do sistema. Para utilizá-lo, solicite aos nossos consultores que forneçam o módulo para instalação. Caso você não consiga fazer a instalação, entre em contato com nosso departamento comercial e solicite a visita de um consultor.


Parâmetros

Instalar o módulo millenium!menu_fiscal.minst. Para informações sobre como fazer a instalação de módulos no e-Millennium acesse o Manual de instalação de módulos no e-Millennium.

Entradas

Configurando o sistema para utilização de DAV

1) Em c:wts\modules, localize o arquivo millenium!menu_fiscal.minst e instale.



2) Após instalação do módulo, um botão na tela do e-Millennium será exibido e dará acesso ao Menu Fiscal do PAF NFCE.

3) A primeira vez que o menu Fiscal for acessado será solicitada a FILIAL e a Tabela de Preço (Para os registro P2-Cadastro de Produtos com Preço e E2-Estoque de Produtos com Preço), a tela abaixo será exibida:

4) O Menu Fiscal possui 4 opções, exigidas pela SEFAZ-SC:

4.1) Identificação do PAF-NFCE
Será exibida a tela com as informações abaixo, apenas informativa.

4.2) Registros do PAF/NFCE
Será exibido um filtro para extrair o arquivo do Registro do PAF/NFCE, com todas as informações exigidas pela SEFAZ-SC.

O arquivo poderá ser gerado com Estoque Total -> REGISTROSPAF.TXT


Ou com dados do estoque parcial (Selecionando determinados produtos) -> REGISTROSPAF_PARCIAL.TXT


O arquivo do Registro do PAF deve conter os blocos abaixo, identificados pelas duas primeiras posições de cada linha dos registros:
U1 - Registro único de Identificação da Empresa
A2 - Meios de Pagamentos das vendas realizadas
P2 - Informação dos Produtos Cadastrados
E2 - Estoque dos Produtos
D2 - Davs Emitidos
D3 - Itens dos Davs Emitidos
D4 - Logs de Inclusão/Alteração/Exclusão dos Itens dos Davs Emitidos
J1 - Notas Fiscais NFC-e Transmitidos
J2 - Notas Fiscais NFC-e Emitidos em Contingência
EAD - Assinatura Eletrônica do Arquivo

4.3) Requisições Externas
Será exibido um filtro de data inicial e final onde será extraído um arquivo com informações de NFCEs emitidos gerados pelo OMNI

Um arquivo modelo igual a esse -> REQUISICOES_EXTERNAS_11062022232045.txt será gerado:


4.4) Arquivo de Vendas Identificadas por CPF/CNPJ
Será exibida a tela com os filtros abaixo:

O arquivo contém o total de vendas por CPF/CNPJ e poderá ser gerado filtrando um CPF específico ou não filtrando nenhum CPF/CNPJ.
Modelo do arquivo gerado -> VENDAS_CPF_CNPJ31052022110133.txt

Validações e Saídas

Realizar vendas NFCes pelo OMNI e e-Millennium, verificando se essas vendas estão aparecendo nos arquivos extraídos através das opções do Menu Fiscal.



Millen-14019 - Integração Linx ERP (Notas Inutilizadas)

Processo: Vendas

Nome do Processo: Status de NFe

Motivação

Este manual trata do envio e consulta das informações de notas fiscais inutilizadas no e-Millennium ao Linx ERP.


Parâmetros

  • Habilitar o item LINX, da tela Configurações Gerais, no Gerenciador de Usuários, acessando caminho: Utilitários > Administrador > Configurações Gerais.

Entradas

Configurando o servidor
Para configurar o servidor do Linx ERP, siga os passos abaixo:

  1. Acesse a tela Configurações Gerais pelo caminho: Utilitários > Administrador > Configurações Gerais;
  2. No menu lateral esquerdo, clique em LINX;
  3. No campo Servidor, informe o endereço do seu servidor;
  4. Clique em Salvar Configurações.


Configurando a integração
Para configurar a integração, siga as seguintes etapas:

Acesse a tela Lista Configurações Integração Linx pelo caminho: Utilitários > Linx > Configurações;

Busque a filial e selecione-a;

Clique no botão Alterar;

Na guia Geral, informe:

  • Filial
  • Loja
  • Operação de Venda
  • Tabelas de Preço
  • Vendedor
  • Usuário
  • Código Cliente
  • Tipos barra
  • Terminal

Clique em Salvar.



Observação: para salvar as configurações da integração, é necessário que pelo menos uma integração esteja marcada. Veja o exemplo abaixo, na guia Integrações.

Inutilizando a NFe
Para inutilizar a NFe, siga os passos abaixo:

Acesse a tela Status de NFe pelo caminho: Vendas > Status de NFe;

Clique em Outra Funções / Inutiliza NFE's;

Preencha os campos:

  • Filial
  • Ano
  • Série
  • Número Inicial
  • Número Final
  • Justificativa

Atenção: para a inutilização da NFe (modelo 55) é necessário informar a justificativa com pelo menos 15 caracteres (letras ou números ou símbolos).

Clique em Executar.




Validações e Saídas

Conferência da lista de envios
No banco de dados do e-Millennium, é possível conferir se foi realizado um registro na lista de envios referente às notas inutilizadas.

Envio das notas para o ERP
Todas as notas inutilizadas são enviadas automaticamente para o Linx ERP, conforme programação do scheduler (agendador).

Consulta ao registro do ERP
No banco de dados do Linx ERP, é possível verificar se as notas inutilizadas foram registradas consultando três tabelas:

LOJA_NOTA_FISCAL




LOJA_NOTA_FISCAL_ITEM


LOJA_NOTA_FISCAL_IMPOSTO



Millen-14124 - Nota Fiscal Importação Regime Especial (art. 327-J do Regulamento do ICMS)

Processo: Fiscal

Nome do Processo: Emissão de NF-e de Entrada de Compra

Motivação

O ERP e-Millennium ganha um novo recurso que permite, a empresas enquadradas em regime tributário especial (artigo 327-J do Regulamento do ICMS), calcular a desoneração de 45% do valor do ICMS devido, na emissão de notas fiscais de entrada de importação.
Para isso, foram criados parâmetros no cadastro do CFOP para definir o percentual de desoneração e o código/identificação do benefício. Também foram criadas macros para que estes parâmetros possam ser impressos na observação da NF-e, utilizando o campo de informações adicionais da nota.


Parâmetros

Configurando o CFOP
Para configurar a porcentagem da desoneração e o código do benefício/Processo Eletrônico no CFOP, siga os passos abaixo:

  1. Acesse a tela Listar CFOPs pelo caminho: Controladoria > Fiscal > Cadastros > CFOP;
  2. Clique em Procurar e selecione o CFOP cadastrado para a operação (ou cadastre o CFOP, caso este ainda não faça parte da lista de códigos cadastrados);
  3. Clique em Altera CFOP;

Na tela Alterar CFOP, guia Geral, informe o campo Obs com a 'expressão':

DESON PERCENTUAL DE DESONERAÇÃO: %NFE_PERC_REGESPECIAL_IMPORT% - CÓDIGO DO BENEFÍCIO: %NFE_BENEF_REGESPECIAL_IMPORT%
Esta 'expressão' irá gerar as informações para o campo Informações Complementares da nota fiscal eletrônica. Observe que ela é composta por macros, que devem estar entre símbolos de percentual:
%NFE_PERC_REGESPECIAL_IMPORT%
%NFE_BENEF_REGESPECIAL_IMPORT%


Na guia Modificadores Fiscais, o CST (Código de Situação Tributária) deve estar selecionado como 90 - outras;

Na guia Impostos, seção Regime especial tributário, informe os campos:

  • % Desoneração ICMS

Observações:

Neste campo é incluído o percentual de ICMS a ser abatido (desonerado).

O contador da empresa ou responsável pela área fiscal deve informar qual o percentual a ser preenchido.

Código Benefício/Processo Eletrônico

Observações:

Neste campo é incluído o código do benefício no qual a empresa se enquadra.

Deve ser preenchido quando informado o campo % Desoneração ICMS.

O contador da empresa ou responsável pela área fiscal deve informar qual o código a ser preenchido.

Salve as alterações.

Entradas

Emitindo a NF-e
Para emitir a nota fiscal de entrada de compra para validar os valores, siga as etapas abaixo:

  1. Acesse a tela Eventos pelo caminho: Compras > Movimentações;
  2. Clique no evento de recebimento de compra;
  3. Na tela de recebimento de compra, preencha os campos do cabeçalho da nota: Filial, Conta, Nat. da Operação e Fornecedor;

Observação:

  • No campo Nat. da Operação, selecione o CFOP definido para usar com a operação.

No grid, preencha os campos: Tipo, Código, Quant., Preço e Total;

No complemento da nota, defina a Modalidade de Frete e a Cond. de Pagto;

Clique em Efetivar;

Será aberta a tela para a finalização da operação comercial. Selecione a opção (F11) Imprimir uma nota;

Preencha os parâmetros necessários e siga os passos para a emissão da nota.

Validações e Saídas

Validando os valores da NF-e
Para verificar se os valores da nota fiscal estão de acordo com o percentual de desoneração, siga os passos abaixo:

  1. Acesse a tela Status de NFe pelo caminho: Vendas > Status de NF-e;
  2. Busque a nota desejada. Use os filtros à esquerda da tela (ou clique em Procurar para visualizar todas as notas). Selecione a nota. Em seguida, clique em Visualiza Danfe;
  3. Houve desoneração de 45% do valor do ICMS devido, conforme regra de cálculo determinada por regime tributário especial. Veja, abaixo, a fórmula de cálculo e a aplicação nos valores da nota fiscal.


FÓRMULA DO CÁLCULO
Preço Produto x % ICMS = Resultado % ICMS
Resultado % ICMS x % Desoneração = Resultado Desoneração
Resultado % ICMS - Resultado Desoneração = Novo Valor ICMS

CÁLCULO NA NOTA
Produto 215:
29,90 x 18% = 5,38
5,38 x 45% = 2,42
5,38 - 2,42 = 2,96

Produto 216:
100 x 18% = 18
18 x 45% = 8,1
18 - 8,1 = 9,90

Atenção: o e-Millennium não permite a emissão de NF-e com dois CFOPs que possuam percentual de desoneração ou Código do Benefício/Processo Eletrônico diferentes. Nestes casos, será apresentada uma mensagem de alerta conforme os exemplos abaixo:

Percentual da desoneração diferente nas CFOPs

Código do Benefício/Processo Eletrônico diferente nas CFOPs



Millen-14355 – Consulta de estoque em lotes – Chamadas via scheduler

Processo: Integração Linx ERP x e-Millennium

Nome do Processo:

Motivação

Permitir que o usuário configure o processo de importação de estoque em lote, nas opções dentro das configurações do integrador do Linx na seção de importação.

Atenção! Este recurso não acompanha a versão do sistema. Para utilizá-lo, solicite aos nossos consultores que forneçam o módulo para instalação. Caso você não consiga fazer a instalação, entre em contato com nosso departamento comercial e solicite a visita de um consultor.


Parâmetros

Instalar o módulo linx.minst e millenium!linx.minst. Para informações sobre como fazer a instalação de módulos no e-Millennium acesse o Manual de instalação de módulos no e-Millennium.

Entradas

Em Utilitários\Administrador\Configurações Gerais, clicar em LINX no menu lateral esquerdo
No campo Servidor informar o endereço 127.0.0.1:6017

Clique em Salvar Configurações.
Em Utilitários\Linx\Configurações, selecionar a FILIAL PADRÃO e clicar em Alterar.
Na guia Integrações, selecionar a integração 29 – Importar estoques em lote

Clicar em Salvar.
Verifique o resultado consultando as tabelas LX_LOTE_ESTOQUE E LX_LOTE_ESTOQUE_SKU no banco de dados do Millennium.



E nas tabelas EML_LOTE_ESTOQUE E EML_LOTE_ESTOQUE_SKU no banco de dados do Linx.


Também é possível acompanhar o progresso pelo e-Millennium, em Utilitários\Linx\IO\Log de Integração.

Validações e Saídas

O e-Millenium chamará os métodos no Linx ERP passando parâmetros para integração do estoque com o Linx IO.
O Linx ERP irá processar o estoque e liberar para o e-Millenium trazer tudo e enviar para o Linx IO.
Depois que todo o estoque vier do Linx e for enviado para o Linx IO, o status mudará para finalizado (status 3 na tabela LX_LOTE_ESTOQUE).
Dependendo da quantidade de registros, poderá demorar um tempo razoável até que o processo seja finalizado.
Obs.: Caso o status fique travado em 0, basta executar o método LINX.ESTOQUES.LOTE.PROCESSAR pelo IEditor ou executar o comando exec SP_EML_ESTOQUE_LOTE_ProcessarSolicitacao no banco de dados do ERP. Após isso, o status será alterado para 2 e, após alguns minutos, será alterado para 3 (finalizado).


Millen-15584 - NFSe - Município de Itapevi - SP - Lote RPS - Layout

Processo: Vendas

Nome do Processo: Emissão de NFSe

Motivação

Os recursos apresentados neste manual complementam a customização MILLEN-12560 - NFSe - Município de Itapevi - SP - Lote RPS - Layout, que orienta sobre a configuração do lote RPS – Recibo Provisório de Serviços, a geração de títulos a receber e a geração do arquivo de RPS, para posterior conversão em NFSe (município de Itapevi-SP).
Uma das melhorias foi a criação do parâmetro Desconsidera Produto do Movimento de Origem do Lote RPS. Vale lembrar que o item do lote só assume o serviço informado na geração do RPS quando o título não tem a origem de um movimento, como um pedido de venda.
Quando o título tem movimento de origem, o sistema carrega o item vinculado ao movimento, podendo ser um produto ou serviço. Sendo serviço, é carregada a informação do código da atividade, do campo Código Lista de Serviços LC 116/03 (Cadastro de Serviço, guia Fiscal). Para produto, não há esse recurso.
Quando marcado, o novo parâmetro irá desconsiderar o produto do movimento de origem dos títulos a serem enviados no lote RPS, assumindo o serviço informado no processo de geração do lote (veja como configurar o recurso Desconsidera Produto do Movimento de Origem do Lote RPS na seção Parâmetros).
Observações:
Quando o parâmetro estiver desmarcado, prevalece o padrão anterior: se existir origem e for um pedido de venda, o sistema busca o produto deste movimento.
Se existir origem e não for um pedido de venda, 'cai' em uma exceção de não suportado.
Se não existir origem, carrega-se o item a partir do serviço informado no processo Gera RPS. Registros de lote RPS gerados a partir de títulos avulsos utilizarão o serviço informado na tela de geração de RPS.


Parâmetros

  • Desconsiderar o produto do movimento de origem no lote RPS. Para isso:
  1. Acesse a tela Configurações Gerais pelo caminho: Utilitários > Administrador > Configurações Gerais;
  2. No menu lateral, clique em Controladoria / Fiscal;
  3. Na guia Nota Fiscal, defina a Quantidade de Notas por Arquivo (Itapevi);
  4. Habilite a flag Desconsidera Produto do Movimento de Origem do Lote RPS;
  5. Clique em Salvar Configurações.


  • Configurar o serviço. Para isso:
  1. Acesse a tela Lista Serviços pelo caminho: Produtos e Serviços > Serviços;
  2. Busque o serviço desejado. Use os filtros à esquerda da tela e clique em Procurar (ou clique apenas em Procurar para visualizar todos os serviços). Selecione o serviço. Em seguida, dê duplo clique sobre ele ou clique no botão Altera Serviço.
  3. Na página Altera Serviço, guia Fiscal, seção NFSe, no campo Município homologado, selecione Itapevi;
  4. No campo Código Lista de Serviços LC 116/03, digite o código.

Observação: o código é composto por 6 dígitos, caso não possua, deverá ser adicionado '0' à esquerda.

Entradas

Gerando o lote RPS
Para gerar o lote RPS, siga os passos abaixo:

  1. Acesse a tela Lista Lote de RPS pelo caminho: Controladoria > Fiscal > Gera Lote RPS;
  2. Clique no botão + Gera RPS;
  3. Na tela Dados para seleção, preencha os campos: Origem Dados, Tipo de data, Data Inicial, Data Final e Cliente;
  4. Clique em Próximo;


Todos os títulos referentes aos filtros serão apresentados na tela Resultado da seleção.

Observação: caso você deseje gerar o lote de apenas uma parte dos títulos listados na tela, basta excluir os demais, selecionando cada título e, em seguida, clicando no ícone lixeira.
Mas, vale lembrar que, caso seja selecionado um número de títulos maior do que o limite estabelecido (parâmetro Quantidade de Notas por Arquivo), o sistema irá dividir a quantidade de títulos pelo limite de RPS por lote, gerando o total de arquivos .txt correspondente.

Selecione os títulos e clique em Próximo;


Na tela Dados para geração, selecione os campos: Evento, Filial, Conta e Serviço;

Clique em Próximo novamente. O lote estará listado na tela Lista Lote de RPS.


Gerando o arquivo RPS
Para gerar o arquivo de lote RPS, siga as etapas abaixo:

Na tela de consulta (Lista Lote de RPS: Controladoria > Fiscal > Gera Lote RPS), clique em Gera Arquivo RPS;


Selecione o local para salvá-lo e clique em Ok.


Após a geração, constará o nome e data da geração do arquivo.


Validações e Saídas

Validando o arquivo lote RPS gerado
Para validar o arquivo (.txt) de lote RPS gerado, basta conferir as informações com o layout do arquivo texto da nota fiscal de Itapevi (versão 9).


Campos Código da Atividade e CFPS

Campo RPS

  • Sem rótulos