Veja nesta página: Principais rotinas do processo da integração com os Correios
Objetivo
Etiqueta SIGEP
PLP (Pré-listagem de postagem)
Objetivo
Este artigo tem como objetivo descrever a relação entre correios e o e-Millennium GO, simplificando as operações logísticas para os usuários, sendo possível acompanhar o status de cada remessa, e calcular prazos de entrega e valor de frete.
Etiqueta SIGEP
O SIGEP é um sistema com o propósito de preparar e gerenciar as postagens de Clientes dos Correios. A emissão da etiqueta SIGEP desempenha um papel importante no processo de envio do produto ao destino desejado, uma vez que é aplicada diretamente na caixa de envio.
Configuração do Processo do Evento
Observe abaixo o guia de configurações dos campos do evento de impressão de etiqueta SIGEP
Logísticas
Integração com o SIGEP (Correios), parâmetro "Emitir Etiquetas": O parâmetro deverá estar configurado para o sistema realizar a impressão da etiqueta SIGEP.
Integração com o SIGEP (Correios), parâmetro "Emite SIGEP com dados do redespacho": Permite que o sistema utilize os dados informados no redespacho, caso tenha mais de uma transportadora envolvida no frete.
Como Gerar uma Etiqueta SIGEP
- Para gerar uma etiqueta SIGEP, acesse um evento configurado para faturamento através do caminho: Vendas > Consulta Movimentações;
- Selecione no rodapé da tela a opção Procurar para localizar a movimentação que precisa emitir a etiqueta SIGEP;
Ao selecionar a movimentação, selecione a opção Etiqueta de Transporte no rodapé da página;
- Selecione na Tela de Impressão a impressora que irá imprimi-la.
PLP (Pré-lista de postagem)
O PLP é um controle prévio fornecido pelos Correios ao embarcador composto por formulário e uma etiqueta que são impressos. Por meio dele, o produto a ser enviado ao agente é cadastrado, é gerado um código de rastreamento que permite acompanhar a entrega do cliente e da loja de forma simples e rápida através do site da empresa prestadora de serviços (em tempo real), servindo também, como controle para indicar que o vendedor realizou a postagem da mercadoria numa agência dos correios e que essa recebeu o pacote.
Como Gerar um Arquivo de Pré-Lista de Postagem
- Para gerar um arquivo de pré-lista de postagem, acesse um evento configurado para faturamento através do caminho: Logísticas > Expedição >Embarques, no menu ações clique em Gerar PLP;
- Selecione no rodapé da tela a opção Procurar para localizar a lista de embarque que precisa emitir o arquivo PLP;
Ao selecionar a movimentação, selecione no menu "Ações" a opção Envia PLP;
- Será gerado automaticamente o arquivo, e salvo no diretório previamente escolhido.
Próximos tópicos:
Estoque
Inventário