Veja nesta página: Principais rotinas do processo da integração com os Correios

Objetivo

Etiqueta SIGEP

PLP (Pré-listagem de postagem)

Objetivo


Este artigo tem como objetivo descrever a relação entre correios e o e-Millennium GO, simplificando as operações logísticas para os usuários, sendo possível acompanhar o status de cada remessa, e calcular prazos de entrega e valor de frete.

Etiqueta SIGEP


SIGEP é um sistema com o propósito de preparar e gerenciar as postagens de Clientes dos Correios. A emissão da etiqueta SIGEP desempenha um papel importante no processo de envio do produto ao destino desejado, uma vez que é aplicada diretamente na caixa de envio.

Configuração do Processo do Evento

Observe abaixo o guia de configurações dos campos do evento de impressão de etiqueta SIGEP

Logísticas

Integração com o SIGEP (Correios), parâmetro "Emitir Etiquetas": O parâmetro deverá estar configurado para o sistema realizar a impressão da etiqueta SIGEP.

Integração com o SIGEP (Correios), parâmetro "Emite SIGEP com dados do redespacho": Permite que o sistema utilize os dados informados no redespacho, caso tenha mais de uma transportadora envolvida no frete.

Como Gerar uma Etiqueta SIGEP

  1. Para gerar uma etiqueta SIGEP, acesse um evento configurado para faturamento através do caminho: Vendas > Consulta Movimentações;
  2. Selecione no rodapé da tela a opção Procurar para localizar a movimentação que precisa emitir a etiqueta SIGEP;
  3. Ao selecionar a movimentação, selecione a opção Etiqueta de Transporte no rodapé da página;

  4. Selecione na Tela de Impressão a impressora que irá imprimi-la.

Observação

 Para a etiqueta SIGEP ser gerada, na movimentação precisa estar preenchido a Transportadora, Tipo de Frete.

PLP (Pré-lista de postagem)


O PLP é um controle prévio fornecido pelos Correios ao embarcador composto por formulário e uma etiqueta que são impressos. Por meio dele, o produto a ser enviado ao agente é cadastrado, é gerado um código de rastreamento que permite acompanhar a entrega do cliente e da loja de forma simples e rápida através do site da empresa prestadora de serviços (em tempo real), servindo também, como controle para indicar que o vendedor realizou a postagem da mercadoria numa agência dos correios e que essa recebeu o pacote.

Como Gerar um Arquivo de Pré-Lista de Postagem

  1. Para gerar um arquivo de pré-lista de postagem, acesse um evento configurado para faturamento através do caminho: Logísticas > Expedição >Embarques, no menu ações clique em Gerar PLP;
  2. Selecione no rodapé da tela a opção Procurar para localizar a lista de embarque que precisa emitir o arquivo PLP;
  3. Ao selecionar a movimentação, selecione no menu "Ações" a opção Envia PLP;

  4. Será gerado automaticamente o arquivo, e salvo no diretório previamente escolhido.

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