Representantes: Marcelo Sheiji Toma (Coordenador), Rafael da Silva Neto (Lider técnico), Fabio Gabriel Brunis Leite da Silva (técnico), EduardoSalvi (tecnico), Alex Alcantra (DBA)

  •  Monitoramento dos servidores 24x5 e atendimento sobre aviso 24x7 através do Zabbix, agindo nos seguintes alertas
    • Agente ou máquina fora do ar - Restabelecimento do serviço
    • Broker, Firebird, SQL, Node (coletor) e API fora do ar - Restabelecimento do serviço
    • Banco de dados SQL com Lock - derrubar as tarefas que estão à muito tempo em execução
  • Criação de acessos aos seguintes serviços através de chamado no Sales Force (cliente) ou Tarefa no Jira (colaboradores).
    • VPN
    • FTP
    • Guacamole
    • Banco de Dados
  • Outras atividades feitas através de Tarefa no Jira
    • Criação ou Remoção de servidores (aplicação, banco de dados e balanceamento)
    • Manutenção ou Recuperação de Banco de Dados Firebird
    • Analise de performance de banco de dados MS SQL Server - feito pelo DBA
    • Disponibilização de Backups para chamados de suporte ou desenvolvimento
  • Tarefas diárias feitas através do monitoramento
    • Validação de tamanho dos Bancos de Dados - existe um alarme no Zabbix para isso
    • Validação de espaço em disco - existe alarme no Zabbix
    • Validação de outros alarmes do Zabbix que interferem na performance geral



  • Sem rótulos