Sumário

1. Conceito

Após realizar o primeiro acesso ao sistema Seller WEB, será possível cadastrar a equipe de funcionários do estabelecimento. Para isso, inicialmente, deverão ser cadastrados os perfis de acesso dos funcionários. Cada perfil criado indica e contém as funções permitidas no sistema dos usuários (funcionários) que estão vinculados a esse perfil.

1.1 Glossário

“aspas” = Faz referência a uma mensagem do sistema ou um processo dentro do sistema.
Itálico = Faz referência a uma tela, coluna, linha, aba.
<divisa> = Faz referência a uma tecla no teclado, um botão virtual, nome genérico de um arquivo
 > = Faz referência a uma sequência de ações/cliques dentro do sistema.
Negrito = Faz referência a uma palavra ou trecho de muita relevância, um campo, filtros ou seção.
Link = Referencia uma página no Share.

2. Premissas

Para realizar os ajustes de perfis de acesso é necessário logar com perfil com todos acessos e acessar ao menu Cadastros > Sistema > Perfis de Acesso.


3. Funcionalidades

3.1 Incluir Perfil de Acesso

Para cadastrar um Perfil de Acesso, é necessário acessar o menu Cadastros > Sistema > Perfis de AcessoSerá apresentada a tela Perfis de Acesso onde constam os perfis já cadastrados no sistema. Para cadastrar um novo perfil, clique em Incluir No campo Descrição*, informe o nome para o perfil que será criado e clique em Salvar   Após criado o perfil, é necessário realizar as configurações de acesso clicando em Permissões Clique em Alterar e marque as opções as quais o usuário terá acesso nas abas Retaguarda, PDV e/ou Gatgets e clique em Salvar para concluir o cadastro ou em Cancelar para abortar a operação.

3.2 Alterar Perfil de Acesso

Para Alterar um perfil de acesso, é necessário acessar o menu Cadastros > Sistema > Perfis de Acesso. Será apresentada a tela Perfis de Acesso onde constam os perfis já cadastrados no sistema. Para alterar a descrição do perfil, clique em Alterar. Para alterar as opções de acesso, clique em Permissões do perfil que deseja alterar e clique em Alterar. Marque e/ou desmarqueclip0019 as permissões desejadas e clique em Salvar  para efetivar as alterações ou em Cancelar para abortar a operação.

3.3 Excluir Perfil de Acesso

Para excluir um Perfil de Acesso, é necessário acessar o menu Cadastros > Sistema > Perfis de AcessoSerá apresentada a tela Perfis de Acesso. Clique no botão Excluir apresentado ao lado do perfil que deseja excluir. O sistema irá questionar se deseja realizar a exclusão, caso positivo, clique no botão OK. Para cancelar a exclusão, clique no botão Cancelar. Caso o perfil esteja em uso, isso é, esteja vinculado a um ou mais funcionários, o mesmo não poderá ser excluído e será apresentada a mensagem.