SUMÁRIO

Atendimento EPAY


Atendimento E-PAY

Atendimento no horário comercial:

O contato do nosso suporte para abertura de chamados no horário comercial é: Telefone: 0800 591-3862 / E-mail para chamado: [email protected]

Horário de atendimento:
Segunda-feira a sexta-feira 7:00Hrs às 22:00 Horas
Sábado e domingo 7:00Hrs às 19:00 Horas


O prazo de resposta do atendimento (CALL CENTER) é de 24Hrs em dias úteis

Final de semana: Os casos do final de semana e feriado são tratados no próximo dia útil (mas a reposta pode ocorrer no mesmo dia)

Caso esteja PENDENTE de envio de informação para análise: O atendimento E-PAY solicitará as informações necessárias e após o recebimento, o prazo máximo de resposta será de 36 Horas.

Ao abrir chamados é importante enviar evidências, descrição do problema e o CNPJ do Terminal. A equipe irá analisar e seguir com as demandas internas e caso seja necessário um suporte avançado, será tratado internamente. Todo chamado aberto é registrado no CRM gerando um número de protocolo. Guarde seu número de protocolo.

Possíveis erros que podem ocorrer 

Número do ERROCódigo do ERRODescriçãoExplicação 
2GCERR_ CARDNOTFOUND Número do cartão desconhecido ou valor errado do produtoOcorre com frequência em caso de leitura errada dos números ou quantia incorreta
3GCERR_ CARDALREADYACTIVORDEACTIVATED 

O cartão já está na condição solicitada

Ocorre com frequência, por exemplo no caso de alguém tentar ativar um cartão que já está ativo
5GCERR_ CARDALREADYDEACTIVATED Transação já anuladaProblema com o cancelamento, por exemplo no caso de alguém tentar cancelar uma transação já cancelada
8GCERR_ TXNOTFOUND Transação referenciada não encontrada Ocorre no cancelamento ou desativação de um cartão em que a transação original não foi encontrada. – Entrar em contato com equipe do PDV
9GCERR_ INVALIDAMOUNT Valor está errado para este produtoSe a quantia não corresponde ao valor configurado do Produto/EAN
11GCERR_ ILLEGALNEWACCOUNTVALUES Saldo da conta após a transação é inválidoAcontece quando uma conta tiver um valor inválido após a transação ser realizada. Exemplo: tentativa de carregar um cartão com R$50,00 apesar de o máximo permitido ser R$40,00 
13GCERR_ TYPENOTALLOWED Esse tipo de transação é proibidoAcontece quando um CANCEL não é permitido para um produto específico. Exemplo: Tentativa de pedir resgate de um cartão, que já foi reembolsado (apenas um reembolso é permitido) 
14GCERR_ CARDUSED Cartão já foi usado no emissor do cartãoGeralmente no cancelamento– se o cliente já utilizou ocorrerá no cancelamento
20GCERR_ NOVALIDCARDPROFILE Produto desconhecido Produto não configurado na epay - Entrar em contato com equipe epay
9996GCERR_ FORMAT_ERROR Erro geral Problema no processamento, a transação poderia ser bem-sucedida de qualquer forma, favor. Cancelar essa transação. - Entrar em contato com equipe do PDV
9997GCERR_ AUTHENTICATION Erro de autenticaçãoSe o nome de Usuário e Senha estiverem errados - Entrar em contato com equipe do PDV
9998GCERR_ INTERNALERROR Erro geralEm casos muito raros, erro padrão, se nenhum dos outros erros corresponder  - Entrar em contato com equipe do PDV

Conceito

O TAC encontra-se habilitado para a função do Cartão presente conhecido também como Cartão EPAY, onde o cliente do estabelecimento pode adquirir um cartão colocar um saldo e utilizar da maneira que desejar, passando para outra pessoa ou utilizar daqui um tempo. Logo abaixo está disponível a explicação de como funciona e o que precisa ser feito de configuração, para que o processo seja executado com sucesso no seu estabelecimento.

Configuração TG3Config

Abrir o

Informe o Login e Senha.

Selecione o Host correspondente a sua maquina, e dê dois click.

Após a seleção do host, clique na opção "Cartão presente" e preenche todos os campos disponíveis para o preenchimento. 

URL, Usuário, Senha, Terminal e Código Forma Pagamento.

E selecionar a Opção Utiliza - Cartão Presente SIM.

IMPORTANTE

Para utilizar qualquer opção do cartão presente, seja para visualizar o status, recarregar ou cancelamento, é necessário que o Turno esteja Aberto.

Funcionalidade no TAC

Abrir e fazer o Login no Sistema TAC(PDV).

Menu: Cartão Presente

O estabelecimento tem os cartões disponíveis para utilização, assim que tiver um cartão daí é possível utilizar as funcionalidades abaixo. 

Status do Cartão

Aqui você irá deparar com o Status e o Saldo do Cartão do cliente.

Através do número que encontra exposto no Cartão.

Recarga do Cartão

Para efetuar a recarga do cartão, seguir os seguintes passos:

  1. Informe o número do Cartão.
  2. Valor da Recarga.
  3. Selecione a forma de pagamento.
  4. Digite o valor que será pago.
  5. F2 - Ok.

Cancelamento de recarga

O cancelamento somente é feito quando o cliente deseja o estorno da recarga efetuada, com isso tem está opção para aderir as necessidades.

Para o cancelamento é necessário ter o número do cartão, valor e o NSU, que vem informado no comprovante da Recarga realizada.

Utilização do Saldo

Para utilizar o Saldo do cartão, é preciso informar a forma de pagamento como Cartão presente ou EPAY cadastrado no seu ERP. Na hora que solicitar o cartão o cliente passa o cartão normalmente.

  • Sem rótulos