Linx Reshop > Boomerang > Gestão > Cadastro



DESCRIÇÃO

O Chat Commerce é um produto Linx que realiza a integração de mensagens para o WhatsApp Business.

O Reshop, por meio do módulo Boomerang, realiza o envio das mensagens de acordo com os filtros criados.


Dados Básicos

No módulo de Boomerang na opção de gestão existe uma tela para cadastro de uma nova configuração de disparo.

  • Nome: Campo que descreve o nome do novo cadastro do boomerang.

  • Envio por: Campo para seleção do tipo de envio da mensagem. (SMS).

  • Período de envio – Início e Fim: Campos para seleção de início e fim dos disparos do boomerang.

Após a escolha do Envio por, é fornecido na tela algumas configurações de regras e filtros:

- Em dados básicos será necessário selecionar SMS ou Whatsapp¹.



Nota¹


No caso da seleção de envio por whatsapp, selecione a conta whatsapp.linx.

Chat Commerce


Para a integração do Boomerang com o Chat Commerce é necessário acionar o time de implantação Linx Reshop.

A parte de configuração é dividida em 3 etapas, Chat Commerce, Reshop e Facebook.

Saiba mais em nosso #DicaLinx — Chat Commerce

 


Regras

Após a inserção dos dados básicos, é necessário a configuração da regra.




Existem algumas opções de regras, listadas abaixo:

  • Aniversário

  • Livre

  • Fidelidade – Expiração de Pontos

  • Fidelidade – Confirmação de Pontuação

  • Token para Resgate no Fidelidade

  • Boas-vindas

  • Campanha – Confirmação de Crédito de Cashback

  • Campanha – Expiração de crédito de Cashback

  • Campanha + LGPD: Token para consentimento e benefícios

  • Disparo de senha

  • LGPD: Coleta de consentimento via TOKEN


Nota


Dependendo da escolha da regra, a tela fornecerá alguns parâmetros de configuração.






Filtros

No módulo de cadastro do Boomerang, o sistema permite o cadastro de filtros para o disparo:

  • Programa de fidelidade

  • Idade dos clientes

  • Gênero

  • Agrupamento de Clientes

  • Categoria de cliente

  • Categoria de Fidelidade

  • Selecione o estado

  • Bairros

  • CEP

  • DDD`s telefone

  • Clientes cadastrados nos últimos X dias

  • Perfil de compra dos clientes

  • Clientes que compraram nos últimos X dias

  • Frequentaram a loja no mínimo X vezes

  • Valor total das compras

  • Ticket médio das compras

  • Clientes que não compram há mais de Y dias

  • Lojas

 




Mensagem

No módulo de cadastro do Boomerang, a última etapa é a mensagem que será enviada no disparo.

Essa mensagem pode conter Macros e com limite de texto de até 160 caracteres.



IMPORTANTE


Para garantir a segurança e evitar transtornos com disparos excessivos, é possível configurar em sua rede um limite máximo de X disparos mensais. (O valor padrão é 30000).

Caso queira alterar esse limite, altere o valor do parâmetro LIMITE_DISPAROS_SMS_BOOMERANG acessando o menu Configurações/Parâmetros.

 

#DicaLinx — Chat Commerce

voltar ao topo