Linx Mobile > Menu Lateral > Configurações de Pagamento > D-TEF





O que é

O D-TEF é uma solução Linx para Transferência Eletrônica de Fundos, possibilitando a integração de aplicativos com as principais redes provedoras de meios de pagamentos do país. Disponibiliza funções para pagamentos em débito, crédito ou voucher (ticket eletrônico), além de consulta a restritivos.

Como funciona

Reimpressão de Comprovante
Realiza uma reimpressão específica, de acordo com a solicitação do operador, ou realiza a reimpressão do último comprovante impresso pelo DTEF.
Cancelamento de TransaçãoQuando necessário, o operador pode efetuar o cancelamento de uma transação específica do TEF. Para isto, basta informar os dados necessários, como o número do documento, data e autorizadora.

Configurações de Pagamento

Para que esta funcionalidade funcione adequadamente, é necessário habilitá-la no Menu Lateral Configurações Configurações de pagamento.

Ao habilitar a opção D-TEF, será possível realizar a integração com a TEF.

Atenção

  • Para utilizar o D-TEF, consulte seu Gerente de Relacionamento para saber quais adquirentes estão homologadas com o TEF Mobile.
  • O D-TEF está homologado apenas para aparelhos com sistema Android. Usuários com IOS, aguardar liberações futuras.

Configure por meio do botão Para Configurar os Dados TEF, de acordo com os exemplos a seguir:


Nota

  • Esta opção não está homologada para ambientes com Linx Microvix e Linx OmniPOS.
  • Para utilizar o D-TEF, consulte seu Gerente de Relacionamento para saber quais adquirentes estão homologadas com o TEF Mobile.
  • O D-TEF está homologado apenas para aparelhos com sistema Android. Usuários com IOS, aguardar liberações futuras.

Para ativação do DTEF é necessário preencher os seguintes campos:

  • IP TEF, Porta DTEF e CNPJ Automação




Os seguintes campos serão preenchidos automaticamente ao pressionar a opção Ativar D-TEF:

  • Nº PDV, Nº Loja
  • Nº Estabelecimento

Preenchidos os campos e conferidos os dados, pressione Salvar Informações.

Conexão Segura

Caso deseje habilitar o parâmetro Conexão Segura, os campos IP TEF e Porta DTEF não serão mais exibidos e no lugar, deve-se preencher os campos HTTP Servidor e Senha Servidor que passarão a ser exibidos.

Nota

  • Lembramos que os SmartPOS estão em fase piloto e para utilização desses equipamentos, é necessário entrar em contato com o seu Gerente de Relacionamento. Vale reforçar que neste momento o equipamento não deve ser comprado diretamente com o fabricante.

Caso utilize um PinPad, habilite a opção de mesmo nome. As demais opções disponíveis deverão ser preenchidas de acordo com os dados do TEF. É importante que todos os campos sejam devidamente preenchidos.


Veja também o tópico SiTef.