Verifique, a seguir, o processo da NFC-e em Contingência:

1. NFC-e é emitida pelo contribuinte utilizando um programa emissor (Mid-e Client), que deve ser instalado nos computadores da empresa. Após parametrização, o Linx POS compartilhará as informações com o Mid-e Client.
2. O Mid-e Client enviará as informações da venda para o Mid-e Central.
3. Quando não há conexão de internet disponível no ambiente da empresa, automaticamente o sistema entrará em processo de Contingência off-line e com isso apresentará o status de pendente para as notas fiscais.
4. Entre na opção Contigência para emissão das notas fiscais pendentes ou aguarde as informações serem atualizadas em 10 minutos pelo Mid-e Central, que em seguida serão visualizadas (conforme ilustração abaixo):


 5. É possível efetuar manualmente o procedimento de envio, clicando no botão .


Como consequência, o sistema apresentará a seguinte mensagem:



6. Clique na opção OK, e então será alterado o status da nota, ou aguarde as informações serem atualizadas em 10 minutos pelo Mid-e Central:



7. O Mid-e Central enviará as informações para a SEFAZ.
8. A SEFAZ, por sua vez, verificará a autenticidade do documento e a consistência das informações. Caso esteja de acordo com as especificações, será gerado um número de autorização e o documento enviado para o Mid-e Central. Quando a NFC-e não for autorizada (denegada), a SEFAZ retornará um Código para identificar o motivo e permitir as ações necessárias.
9. O Mid-e Central repassará as informações de autorização ou denegação para o Mid-e Client.
10. O Mid-e Client compartilhará as informações com o Linx POS.
11. O Linx POS poderá imprimir a DANFE NFC-e.