Além da liberação das Novidades e Correções, o Service Pack 01.20 conta com a inserção de blindagens à prova de falhas aplicadas em alguns dos principais processos realizados pelo Linx ERP. O objetivo é diminuir a ocorrência de lacunas nessas operações e garantir o dinamismo de nossos produtos. Acompanhe a seguir as blindagens realizadas nesse SPK.

À Prova de Falhas

INTEGSP-1733 | Campo Qtde Item

A tela 005103 - Entrada em Separado Fiscal e Físico recebeu blindagem no campo Qtde Item da guia Itens Fiscais, que passou a ser bloqueado para edições nos casos em que houverem dados na guia Materiais e a opção Divergência de Cálculo estiver selecionada.


LINXERP-740 | Campo CNO

A tela 100102 - Nota Fiscal de Consumível passou a impedir que notas fiscais de serviço sejam salvas com o campo CNO em branco nos casos em que as opções 1 - Obra de Construção Civil - Empreitada Total e 2 - Obra de Construção Civil - Empreitada Parcial estiverem marcadas no campo Const. Civil, na guia 1 - Cabeçalho, a fim de impedir inconsistências na validação do XML da REINF.

Ao tentar salvar uma NF de serviço nessas condições, será exibida a seguinte mensagem:

O campo CNO apenas poderá ser salvo em branco na NF de serviço quando o campo Const. Civil estiver preenchido em branco ou indicado com a opção 0 - Não é obra de construção civil.


LINXERP-805 | Preenchimento obrigatório do campo CNO

Com o intuito de impedir inconsistências na estrutura e validação do XML da REINF, passou a ser obrigatório o preenchimento do campo CNO da tela 005109 - Entrada de Notas Fiscais de Consumível ao realizar notas fiscais de serviço nos casos em que o campo Const. Civil da guia 1 - Cabeçalho estiver preenchido com uma das opções: 1 - Obra de Construção Civil - Empreitada Total e 2 - Obra de Construção Civil - Empreitada Parcial.

A nota fiscal somente poderá ser salva com o campo CNO sem preenchimento nos casos em que o campo Const. Civil estiver em branco ou indicado com opção 0 - Não é obra de construção civil.


LINXERP-806 | VISÕES CONTÁBEIS na tela 012336 - ECD

Realizada a alteração na tela de geração da ECD a fim de evitar que sejam escolhidas as visões erradas na geração na obrigação. Só aparecerão na tela as visões que estiverem cadastradas na tela 009039 - Visão Contábil - Plano de Contas com o campo Tipo Visão igual à Obrigações e de acordo com a seleção do campo Classificação.


LINXERP-833 | Inclusão de Impostos

Passou a ser possível incluir impostos para controle próprio a partir da 009003 - Impostos.

Como funciona

  1. Acesse a tela 009003 - Impostos e clique na opção Alterar;
  2. Clique no botão para incluir uma nova linha de imposto;
  3. Preencha as informações necessárias;
  4. Clique no botão Salvar para salvar o novo imposto.

Importante

Ao clicar no botão incluir, automaticamente o sistema vai sugerir um Código Imposto a partir do número 200.

Os Códigos específicos para inclusão manual vão de 201 a 255.

As numerações de 1 à 200 são exclusivas da Linx.



LINXERP-864 | Visões Contábeis

Com o objetivo de permitir diferenciar os planos de contas que serão usados nas obrigações acessórias (ECD, Sped Fiscal e Sped Contribuições), passou a ser possível na tela 009039 - Visão Contábil classificar quais visões contábeis serão utilizadas nas respectivas obrigações.

Como Funciona

A tela 009039 - Visão Contábil foi implementada com o campo Visão na guia Cabeçalho, com as opções:

  • Plano Societário
  • Plano Referencial
  • DRE (resultado)
  • Balanço Patrimonial

O campo Visão será exibido apenas quando for escolhida a opção Tipo Visão Obrigações.


LINXERP-934 | Importação de Visões Contábeis

A tela 012355 - Importação de Dados para as Tabelas LCF Contábil recebeu ajustes na importação de visões contábeis a fim de que sejam levadas apenas as visões utilizadas em obrigações acessórias.

Como funciona

Caso não exista ao menos uma visão contábil indicada como Obrigações para cada Classificação (Plano Societário, Plano Referencial, DRE (resultado) e Balanço Patrimonial), não serão importadas as tabelas LCF e será apresentada a mensagem:

"Não foi importada nenhuma visão de tipo Obrigações para as Classificações Plano Societário, Plano Referencial, DRE (resultado) e Balanço Patrimonial . Favor verificar na 009039 - Visão Contábil - Plano de Contas, na guia Cabeçalho, campo Classificação. Deve haver ao menos uma visão Obrigações para cada uma das classificações."

A importação das visões contábeis para o Sped Fiscal e Contribuições na tela 012355 - Importação de Dados para as Tabelas LCF Contábil passa a ter a mesma validação, porém somente para a classificação Plano Societário.

Caso não exista ao menos uma visão classificada como Obrigações para a classificação Plano Societário, é exibida a mensagem:

"Não foi importada nenhuma visão de tipo Obrigações para a Classificação Plano Societário. Favor verificar na 009039 - Visão Contábil - Plano de Contas, na guia Cabeçalho, campo Classificação. Deve haver ao menos uma visão Obrigações para a classificação Plano Societário."


FCA - Financeiro, Contábil e Ativo

LINXERP-732 e LINXERP-903 | Tipo de Pagamento QR Linx

Incluído no Linx ERP o tipo de pagamento para QR Linx durante integrações de movimentos gerados em frente de loja.


LINXERP-752 e LINXERP-863 | QR Linx

Com o objetivo de se adequar ao pagamento para QR Linx, a tela 009017 - Lançamento Padrão passou a utilizar o tipo de pagamento +.


LINXERP-786 e LINXERP-912 | Tipo de Cartão Carteira QR Code

Com o objetivo de se adequar ao tipo de pagamento QR Linx, a tela 095010 - Administradora de Cartão recebeu a adição do tipo de cartão Carteira QR Code.

Fiscal

INTEGSP-486 | Sped Fiscal leiaute 2020

Com o objetivo de atender as mudanças no leiaute estabelecidas pela Nota Técnica 2018.001, conforme Ato COTEPE/ICMS nº 44/2018 e alterações, que dispõe sobre as especificações técnicas para a geração de arquivos da Escrituração Fiscal Digital – EFDa tela 012334 - EFD ICMS/IPI do Linx ERP recebeu a utilização dos seguintes campos e registros:

  1. Passou a ser possível a partir da tela 012334 - EFD ICMS/IPI selecionar a versão 014 do leiaute;

2. A tela recebeu a utilização do campo Classificação. O preenchimento desse campo é obrigatório quando o campo Atividade estiver preenchido como Industrial. Nesses casos, o registro 0002 será gerado.

3. O campo Classificação possui as seguintes opções de preenchimento:

Industrial - Transformação
Industrial - Beneficiamento
Industrial - Montagem
Industrial - Acondicionamento ou Re-acondicionamento
Industrial - Renovação ou Recondicionamento
Equiparado a industrial - Por opção
Equiparado a industrial - Importação Direta
Equiparado a industrial - Por lei específica
Equiparado a industrial - Não enquadrado nos códigos 05, 06 ou 07
Outros

4. No registro 0200 - Tabela de Identificação do Item (Produtos e Serviços) o campo Alíquota ICMS passa a considerar a alíquota do Fundo de Combate à Pobreza, se aplicável. Para atender a essa solicitação foi criado o campo Alíquota FECP na guia ICMS/NVE das telas 012006 - Produtos Acabados e 003008 - Materiais.

5. Novos registros gerados:

Registro C191 - Informações de Fundo de Combate à Pobreza - FCP na NF-e e na NFC-ePassa a ser gerado para modelo de nota fiscal 65.
Registro C500 - Nota Fiscal/conta de energia elétrica (06), nota fiscal de energia elétrica NF3-e (66), Nota Fiscal/conta de fornecimento d'água canalizada (29) e nota fiscal consumo fornecimento de gás (28)Passa a ser gerado para modelo de nota fiscal 65.
Registro C590 - Registro analítico do documento Nota Fiscal/conta de energia elétrica (06), nota fiscal de energia elétrica NF3-e (66), nota fiscal/conta fornecimento d'água canalizada (29) e nota fiscal consumo fornecimento de gás (28)Passa a ser gerado para modelo de nota fiscal 65.
Registro C591 - Informações do Fundo de Combate à Pobreza - FCP na NF3-e (código 66)Será gerado quando existir imposto 42 - FECP nas notas fiscais modelo NF3-e.
Registro C597 - Outras obrigações tributárias, ajustes e informações de valores provenientes de documento fiscalÉ necessário que o campo Código Ajuste Doc. Tabela 5.3 e Imposto Considerado para Ajuste 5.3 dan exceção de imposto vinculada a nota fiscal esteja preenchido para o imposto ICMS. Modelos de nota fiscal serão gerados neste registro 06, 28, 29 e 66.
Registro C870 - Itens de resumo diário dos documentos (CF-e e SAT) (código 59)Serão apresentados os itens consolidados por CST (situação tributária), CFOP e Unidade registrados no SAT.

As implementações dos registros relativos às informações complementares das operações de saída de mercadorias sujeitas à substituição tributária, ressarcimento/complemento serão disponibilizadas futuramente.



INTEGSP-730 | Inclusão e alteração em CFOP

O Linx ERP recebeu implementações com o objetivo de se adequar ao ajuste SINIEF nº 20, publicado de 10 de Outubro de 2019, que promove a inclusão e alteração no Código Fiscal de Operações e Prestações (CFOP), cujas alterações promovidas foram incorporado as Normas Técnicas da NF-e e da NFC-e por meio da NT 2017.002 versão 1.30.

Códigos CFOP incluídos ou alterados

Acompanhe a seguir a lista com os CFOP incluídos ou alterados no Linx ERP:

CFOPDenominaçãoDescrição
1450Sistema de Integração e Parceria RuralClassificam-se neste grupo as operações e prestações de integração e parceria rural. Constitui parceria rural o contrato agrário com cessão, por tempo determinado ou não, do uso de imóvel rural, para exercer atividade agrícola, pecuária, agroindustrial, extrativa vegetal ou mista; e ou entrega de animais para cria, recria, invernagem, engorda ou extração de matérias primas de origem animal, mediante partilha de riscos e frutos, produtos ou lucros havidos. Constitui integração vertical ou integração a relação contratual entre produtores integrados e integradores que visa a planejar e a realizar a produção e a industrialização ou comercialização de matéria prima, bens intermediários ou bens de consumo final.
1451Entrada de animal - Sistema de Integração e Parceria RuralClassificam-se neste código as entradas de animais pelo sistema integrado e de produção animal, para criação, recriação ou engorda, inclusive em sistema de confinamento. Também serão classificadas neste código as entradas do sistema de integração e produção animal decorrentes de “ato cooperativo”, inclusive as operações entre cooperativa singular e cooperativa central.
1452Entrada de insumo - Sistema de Integração e Parceria RuralClassificam-se neste código as entradas de insumos pelo sistema integrado e de produção animal, para criação, recriação ou engorda, inclusive em sistema de confinamento. Também serão classificadas neste código as entradas do sistema de integração e produção animal decorrentes de “ato cooperativo”, inclusive as operações entre cooperativa singular e cooperativa central.
1453Retorno do animal ou da produção - Sistema de Integração e Parceria RuralClassificam-se neste código as entradas referentes ao retorno da produção, bem como de animais criados, recriados ou engordados pelo produtor no sistema integrado e de produção animal, cujas saídas tenham sido classificadas no código “5.453 - Retorno de animal ou da produção - Sistema de Integração e Parceria Rural". Também serão classificados neste código os retornos do sistema de integração e produção animal decorrentes de “ato cooperativo”, inclusive as operações entre cooperativa singular e cooperativa central.
1454Retorno simbólico do animal ou da produção - Sistema de Integração e Parceria RuralClassificam-se neste código as entradas referentes ao retorno simbólico da produção, bem como de animais criados, recriados ou engordados pelo produtor no sistema integrado e de produção animal, cujas saídas tenham sido classificadas no código “5.454 - Retorno simbólico de animal ou da produção - Sistema de Integração e Parceria Rural”.
1455Retorno de insumo não utilizado na produção - Sistema de Integração e Parceria RuralClassificam-se neste código os retornos de insumos não utilizados pelo produtor na criação, recriação ou engorda de animais pelo sistema integrado e de produção animal, cujas saídas tenham sido classificadas no código “5.455 - Retorno de insumos não utilizados na produção – Sistema de Integração e Parceria Rural”, inclusive as operações entre cooperativa singular e cooperativa central.
1456Entrada referente a remuneração do produtor no Sistema de Integração e Parceria RuralClassificam-se neste código as entradas da parcela da produção do produtor realizadas em sistema de integração e produção animal, quando da entrega ao integrador ou parceiro. Também serão classificadas neste código as entradas decorrentes de “ato cooperativo”, inclusive as operações entre cooperativa singular e cooperativa central.
1908Entrada de bem por conta de contrato de comodato ou locaçãoClassificam-se neste código as entradas de bens recebidos em cumprimento de contrato de comodato ou locação.
1909Retorno de bem remetido por conta de contrato de comodato ou locaçãoClassificam-se neste código as entradas de bens recebidos em devolução após cumprido o contrato de comodato ou locação.
2450Sistemas de Integração e Parceria RuralClassificam-se neste grupo as operações e prestações de integração e parceria rural. Constitui parceria rural o contrato agrário com cessão, por tempo determinado ou não, do uso de imóvel rural, para exercer atividade agrícola, pecuária, agroindustrial, extrativa vegetal ou mista; e ou entrega de animais para cria, recria, invernagem, engorda ou extração de matérias primas de origem animal, mediante partilha de riscos e frutos, produtos ou lucros havidos. Constitui integração vertical ou integração a relação contratual entre produtores integrados e integradores que visa a planejar e a realizar a produção e a industrialização ou comercialização de matéria-prima, bens intermediários ou bens de consumo final.
2451Entrada de animal - Sistema de Integração e Parceria RuralClassificam-se neste código as entradas de animais pelo sistema integrado e de produção animal, para criação, recriação ou engorda, inclusive em sistema de confinamento. Também serão classificadas neste código as entradas do sistema de integração e produção animal decorrentes de “ato cooperativo”, inclusive as operações entre cooperativa singular e cooperativa central.
2452Entrada de insumo - Sistema de Integração e Parceria RuralClassificam-se neste código as entradas de insumos pelo sistema integrado e de produção animal, para criação, recriação ou engorda, inclusive em sistema de confinamento. Também serão classificadas neste código as entradas do sistema de integração e produção animal decorrentes de “ato cooperativo”, inclusive as operações entre cooperativa singular e cooperativa central.
2453Retorno do animal ou da produção - Sistema de Integração e Parceria RuralClassificam-se neste código as entradas referentes ao retorno da produção, bem como dos de animais criados, recriados ou engordados pelo produtor no sistema integrado e de produção animal, cujas saídas tenham sido classificadas no código “5.453 - Retorno de animal ou da produção - Sistema de Integração e Parceria Rural". Também serão classificados neste código os retornos do sistema de integração e produção animal decorrentes de “ato cooperativo”, inclusive as operações entre cooperativa singular e cooperativa central.
2454Retorno simbólico do animal ou da produção - Sistema de Integração e Parceria Rural

Classificam-se neste código as entradas referentes ao retorno simbólico da produção, bem como dos de animais criados, recriados ou engordados pelo produtor no sistema integrado e de produção animal, cujas saídas tenham sido classificadas no código “5.454 - Retorno simbólico de animal ou da produção - Sistema de Integração e Parceria Rural”.

2455Retorno de insumo não utilizado na produção - Sistema de Integração e Parceria RuralClassificam-se neste código os retornos de insumos não utilizados pelo produtor na criação, recriação ou engorda de animais pelo sistema integrado e de produção animal, cujas saídas tenham sido classificadas no código “5.455 - Retorno de insumos não utilizados na produção – Sistema de Integração e Parceria Rural”, inclusive as operações entre cooperativa singular e cooperativa central.
2456Entrada referente a remuneração do produtor no Sistema de Integração e Parceria RuralClassificam-se neste código as entradas da parcela da produção do produtor realizadas em sistema de integração e produção animal, quando da entrega ao integrador ou parceiro. Também serão classificadas neste código as entradas decorrentes de “ato cooperativo”, inclusive as operações entre cooperativa singular e cooperativa central.
2908Entrada de bem por conta de contrato de comodato ou locaçãoClassificam-se neste código as entradas de bens recebidos em cumprimento de contrato de comodato ou locação.
2909Retorno de bem remetido por conta de contrato de comodato ou locaçãoClassificam-se neste código as entradas de bens recebidos em devolução após cumprido o contrato de comodato ou locação.
5450Sistema de Integração e Parceria RuralClassificam-se neste grupo, as operações e prestações de integração e parceria rural. Constitui parceria rural o contrato agrário com cessão, por tempo determinado ou não, do uso de imóvel rural, para exercer atividade agrícola, pecuária, agroindustrial, extrativa vegetal ou mista; e ou entrega de animais para cria, recria, invernagem, engorda ou extração de matérias primas de origem animal, mediante partilha de riscos e frutos, produtos ou lucros havidos. Constitui integração vertical ou integração a relação contratual entre produtores integrados e integradores que visa a planejar e a realizar a produção e a industrialização ou comercialização de matéria prima, bens intermediários ou bens de consumo final.
5451Remessa de animal - Sistema de Integração e Parceria RuralClassificam-se neste código as saídas referentes à remessa de animais para criação, recriação, produção ou engorda em estabelecimento de produtor no sistema integrado e de produção animal, inclusive em sistema de confinamento. Também serão classificadas neste código as remessas decorrentes de “ato cooperativo”, inclusive as operações entre cooperativa singular e cooperativa central.”.
5452Remessa de insumo - Sistema de Integração e Parceria RuralClassificam-se neste código as saídas referentes à remessa de insumos para utilização em estabelecimento de produtor no sistema integrado e de produção animal, para criação, recriação ou engorda, inclusive em sistema de confinamento. Também serão classificadas neste código as remessas decorrentes de “ato cooperativo”, inclusive as operações entre cooperativa singular e cooperativa central.
5453Retorno de animal ou da produção - Sistema de Integração e Parceria RuralClassificam-se neste código as saídas referentes ao retorno da produção, bem como dos animais criados ou engordados pelo produtor no sistema integrado e de produção animal, inclusive em sistema de confinamento. Também serão classificados neste código os retornos decorrentes de “ato cooperativo”, inclusive as operações entre cooperativa singular e cooperativa central.
5454Retorno simbólico de animal ou da produção - Sistema de Integração e Parceria RuralClassificam-se neste código as saídas referentes ao retorno simbólico da produção, bem como de animais criados ou engordados
pelo produtor no sistema integrado e de produção animal, inclusive em sistema de confinamento.
5455Retorno de insumos não utilizados na produção - Sistema de Integração e Parceria RuralClassificam-se neste código as saídas referentes ao retorno de insumos não utilizados em estabelecimento de produtor no sistema integrado e de produção animal, para criação, recriação ou engorda, inclusive em sistema de confinamento e nas operações entre cooperativa singular e cooperativa central.
5456Saída referente a remuneração do produtor - Sistema de Integração e Parceria RuralClassificam-se neste código as saídas da parcela da produção do produtor realizadas em sistema de integração e produção animal, quando da entrega ao integrador ou parceiro. Também serão classificadas neste código as saídas decorrentes de “ato cooperativo”, inclusive as operações entre cooperativa singular e cooperativa central.
5908Remessa de bem por conta de contrato de comodato ou locaçãoClassificam-se neste código as remessas de bens para o cumprimento de contrato de comodato ou locação.
5909Retorno de bem recebido por conta de contrato de comodato ou locaçãoClassificam-se neste código as remessas de bens em devolução após cumprido o contrato de comodato ou locação.
6450Sistema de Integração e Parceria RuralClassificam-se, neste grupo, as operações e prestações de integração e parceria rural. Constitui parceria rural o contrato agrário com cessão, por tempo determinado ou não,
do uso de imóvel rural, para exercer atividade agrícola, pecuária, agroindustrial, extrativa vegetal ou mista; e ou entrega de animais para cria, recria, invernagem, engorda ou extração de matérias primas de origem animal, mediante partilha de riscos e frutos, produtos ou lucros havidos. Constitui integração vertical ou integração a relação contratual entre produtores integrados e integradores que visa a planejar e a realizar a produção e a industrialização ou comercialização de matéria-prima, bens intermediários ou bens de consumo final.
6451Remessa de animal - Sistema de Integração e Parceria RuralClassificam-se neste código as saídas referentes à remessa de animais para criação, recriação, produção ou engorda em estabelecimento de produtor no sistema integrado e de produção animal, inclusive em sistema de confinamento. Também serão classificadas neste código as remessas decorrentes de “ato cooperativo”, inclusive as operações entre cooperativa singular e cooperativa central.
6452Remessa de insumo - Sistema de Integração e Parceria RuralClassificam-se neste código as saídas referentes à remessa de insumos para utilização em estabelecimento de produtor no sistema integrado e de produção animal, para criação, recriação ou engorda, inclusive em sistema de confinamento. Também serão classificadas neste código as remessas decorrentes de “ato cooperativo”, inclusive as operações entre cooperativa singular e cooperativa central.
6453Retorno de animal ou da produção - Sistema de Integração e Parceria RuralClassificam-se neste código as saídas referentes ao retorno da produção, bem como de animais criados, recriados ou engordados pelo produtor no sistema integrado e de produção animal, inclusive em sistema de confinamento. Também serão classificados neste código os retornos decorrentes de “ato cooperativo”, inclusive as operações entre cooperativa singular e cooperativa central.
6454Retorno simbólico de animal ou da produção - Sistema de Integração e Parceria RuralClassificam-se neste código as saídas referentes ao retorno simbólico da produção, bem como de animais criados ou engordados pelo produtor no sistema integrado e de produção animal, inclusive em sistema de confinamento.
6455Retorno de insumos não utilizados na produção - Sistema de Integração e Parceria RuralClassificam-se neste código as saídas referentes ao retorno de insumos não utilizados em estabelecimento de produtor no sistema integrado e de produção animal, para criação, recriação ou engorda, inclusive em sistema de confinamento, e nas operações entre cooperativa singular e cooperativa central.
6456Saída referente a remuneração do produtor - Sistema de Integração e Parceria RuralClassificam-se neste código as saídas da parcela da produção do produtor realizadas em sistema de integração e produção animal, quando da entrega ao integrador ou parceiro. Também serão classificadas neste código as saídas decorrentes de “ato cooperativo”, inclusive as operações entre cooperativa singular e cooperativa central.
6908Remessa de bem por conta de contrato de comodato ou locaçãoClassificam-se neste código as remessas de bens para o cumprimento de contrato de comodato ou locação.
6909Retorno de bem recebido por conta de contrato de comodato ou locaçãoClassificam-se neste código as remessas de bens em devolução após cumprido o contrato de comodato ou locação.



LINXERP-768 | Links Úteis para Obrigações Fiscais

Com o objetivo de proporcionar o acesso rápido a partir das telas de geração de obrigações fiscais para os sites oficiais correspondentes, o Linx ERP foi implementado com o acesso a links úteis.

Os links estão disponíveis nas seguintes telas:


InTEGSP-1900 | RJ | Códigos de Ajuste de Valores Declaratórios | EFD ICMS / IPI

Com o objetivo de atender a Portaria SUCIEF Nº 76, publicado no DOE - RJ em 18 de fevereiro de 2020, o Linx ERP recebeu a inclusão de códigos de ajuste na Tabela 5.2 - Tabela de Informações Adicionais de Apuração referentes aos Valores Declaratórios da Escrituração Fiscal Digital - EFD ICMS/IPI.


INTEGSP-1903 | AC | Códigos de Ajuste | EFD-ICMS

O Linx ERP recebeu a inclusão dos novos códigos de ajuste da Escrituração Fiscal Digital - EFD-ICMS conforme estabelecido Portaria SEFAZ nº 45, de 13 de Fevereiro de 2020, publicado no DOE - AC.


INTEGSP-1937 | RS | Código de ajuste | EFD-ICMS

O Linx ERP foi implementado a fim de atender a Instrução Normativa RE nº 10, publicado no DOE-RS em 03 de Fevereiro de 2020, que estabelece modificações no código de ajuste da Escrituração Fiscal Digital - EFD-ICMS - para lançamento de crédito extemporâneo.


INTEGSP-1941 | PE | Códigos de Ajuste e Receita | EFD ICMS/IPI

O Linx ERP recebeu modificações em códigos de ajuste e códigos de receita utilizados na elaboração da Escrituração Fiscal Digital - EFD ICMS/IPI - a fim de atender a Portaria SF nº 47, publicado no DOE-PE em 20 de Fevereiro de 2020.


INTEGSP-1946 | AM | Novos Códigos EFD ICMS

Incluídos novos códigos de ajuste na apuração e novos códigos de Benefício Fiscal na geração da Escrituração Fiscal Digital - EFD-ICMS - do Linx ERP, conforme estabelecido pela Resolução GSEFAZ nº 5, publicada no DOE-AM em 05 de Fevereiro de 2020.


LINXERP-909 | Alíquota ICMS, Alíquota FECP e Substituição Tributária

As telas 002006 - Produtos Acabados e 003008 - Materiais foram implementadas com o uso de campos referentes à informação sobre a existência de valor da alíquota do ICMS e FECP utilizada como Substituição Tributária, conforme indicado a seguir.

SCM - Supply Chain Management

INTEGSP-1806 | Mensagem amigável durante entrada de NF

As telas de entrada de notas fiscais foram implementadas com a seguinte mensagem amigável para os casos em que haja tentativa de incluir impostos quando a opção Entrada com Divergência de Cálculo estiver selecionada na guia 1 - Cabeçalho:

As telas de entrada de notas fiscais não permitem adicionar, editar ou excluir impostos que não estejam previamente indicados na exceção de imposto.



LINXERP-779 | Romaneios de Transferência

Realizado tratamento no Linx ERP para o cancelamento de romaneios de transferência a fim de otimizar o processo.


LINXERP-787 | Danfe

Efetuadas correções na geração da DANFE modelo A4 a partir da tela 100108 - Consulta e Impressão de Notas Fiscais nos casos em que se trate de uma nota fiscal com diferimento.


LINXERP-791 | Campo Nome Sub Projeto

Foi retirada a obrigatoriedade de preenchimento do campo Nome Sub Projeto da guia Itens Fiscais da tela 100101 - Faturamento de Produto Acabado.


LINXERP-803 | Pesquisa por Chave NF-e

A tela 100135 - Monitor de Controle de NF-e recebeu verificações nas pesquisas realizadas a partir do campo Chave NF-e, na guia Monitor NF-e, a fim de que, nesses casos, o campo de filtro por Filial seja limpo para evitar impacto nos dados trazidos na busca.


LINXERP-914 | Geração de NF-e

Melhoria de performance na emissão de NF-e a partir do Linx ERP e Linx B2C a fim de otimizar o tempo para geração do XML das notas.


LINXERP-918 | Número de Conhecimento de Frete

A tela 045003 - Assistente de Importação de Conhecimento de Frete recebeu ajustes na importação de arquivo txt e passou a considerar todos os 12 caracteres do número de conhecimento de frete a fim de que estes sejam exibidos corretamente na coluna Numero Conhecimento.


LINXERP-975 | Guia Produto

A tela 002006 - Produtos Acabados passou a permitir editar todos os campos da guia Produto nos casos em que não houverem pedidos vinculados ao produto editado.


LINXERP-2167 | Romaneios Cancelados

A tela 120009 - Mov. Entrada de Produtos nas Lojas Varejo passou a exibir o status de romaneios cancelados oriundos de entrada de trânsito canceladas.