Através desta opção será possível realizar o cadastro de um cliente.


Configurações da Rotina 

Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.

Ambiente

O acesso a agenda pode ser realizado no ambiente Sede Unidade.

Permissão de Usuário

Para realizar o gerenciamento da agenda é necessário que o usuário esteja logado com o perfil "Recepcionista".


Executando a Rotina

Para visualizar a rotina acesse o menu Agenda > Agenda 2.0 > Beauty > Clientes. Ao acessar a página, será exibida uma listagem com os profissionais já cadastrados com as seguintes informações:

  • Nome;
  • Ativo: indica se o cliente está ativo ou não no sistema;
  • Ícone : através deste ícone é possível editar o cadastro do cliente;
  • Exibir inativos;
  • Filtrar: é possível buscar por um cliente específico pelo nome;


Listagem de clientes


Para cadastrar um novo cliente basta clicar sobre o botão de Novo.


Grupo Dados Pessoais

  • Ativo;
  • Nome/Razão Social;
  • Estado Civil;
  • Atendente: poderá definir se o cliente tem um atendente fixo;
  • Ocupação: poderá definir a profissão do cliente;
  • Sexo;
  • Nascimento;
  • Tipo Contato: poderá informar qual o tipo de contato usará com o cliente;
  • RG;
  • CPF/CNPJ/RNE: deverá selecionar qual o tipo de documento do cliente será inserido no cadastro e inserir o número no campo abaixo;
  • Mídia: 
  • Tipo Mídia;
  • Deseja receber, por meios tradicionais, eletrônicos e/ou mobile, informação comercial acerca de serviços oferecidos pela unidade;


Dados pessoais


Nota

A data de nascimento não pode ser nenhuma data posterior a data em que está sendo efetuado o cadastro. Caso isso aconteça, o sistema irá invalidar a data.




Grupo E-mail

  • E-mail: deverá inserir o e-mail de contato do cliente. Clicando sobre o  poderá acrescentar mais de um e-mail;


E-mail


Grupo Endereço Residencial

  • CEP;
  • Logradouro;
  • Bairro;
  • N°;
  • Cidade;
  • UF;
  • País;
  • Complemento;
  • Tipo:
  • Ponto de referência.


Endereço residencial


Grupo Telefone

  • Tipo;
  • DDD;
  • Telefone;
  • Ramal;
  • Observações


Clicando sobre o  poderá acrescentar mais de um telefone para contato.


Telefone


Grupo Observações

É possível inserir observações sobre o cliente cadastrado.


Observações


Grupo LGPD

Neste grupo poderá definir se os dados do cliente ficarão em anônimo ou não. Caso o cliente opte por anonimizar, todos os seus dados serão escondidos nas rotinas.


LGPD



Para finalizar o cadastro do cliente em clique Salvar.

  • Sem rótulos