Através desta opção será possível realizar o cadastro de um cliente.
Configurações da Rotina
Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.
Ambiente
O acesso a agenda pode ser realizado no ambiente Sede e Unidade.
Permissão de Usuário
Para realizar o gerenciamento da agenda é necessário que o usuário esteja logado com o perfil "Recepcionista".
Executando a Rotina
Para visualizar a rotina acesse o menu Agenda > Agenda 2.0 > Beauty > Clientes. Ao acessar a página, será exibida uma listagem com os profissionais já cadastrados com as seguintes informações:
- Nome;
- Ativo: indica se o cliente está ativo ou não no sistema;
- Ícone : através deste ícone é possível editar o cadastro do cliente;
- Exibir inativos;
- Filtrar: é possível buscar por um cliente específico pelo nome;
Listagem de clientes
Para cadastrar um novo cliente basta clicar sobre o botão de Novo.
Grupo Dados Pessoais
- Ativo;
- Nome/Razão Social;
- Estado Civil;
- Atendente: poderá definir se o cliente tem um atendente fixo;
- Ocupação: poderá definir a profissão do cliente;
- Sexo;
- Nascimento;
- Tipo Contato: poderá informar qual o tipo de contato usará com o cliente;
- RG;
- CPF/CNPJ/RNE: deverá selecionar qual o tipo de documento do cliente será inserido no cadastro e inserir o número no campo abaixo;
- Mídia:
- Tipo Mídia;
- Deseja receber, por meios tradicionais, eletrônicos e/ou mobile, informação comercial acerca de serviços oferecidos pela unidade;
Dados pessoais
Nota
A data de nascimento não pode ser nenhuma data posterior a data em que está sendo efetuado o cadastro. Caso isso aconteça, o sistema irá invalidar a data.
Grupo E-mail
- E-mail: deverá inserir o e-mail de contato do cliente. Clicando sobre o poderá acrescentar mais de um e-mail;
Grupo Endereço Residencial
- CEP;
- Logradouro;
- Bairro;
- N°;
- Cidade;
- UF;
- País;
- Complemento;
- Tipo:
- Ponto de referência.
Endereço residencial
Grupo Telefone
- Tipo;
- DDD;
- Telefone;
- Ramal;
- Observações
Clicando sobre o poderá acrescentar mais de um telefone para contato.
Telefone
Grupo Observações
É possível inserir observações sobre o cliente cadastrado.
Observações
Grupo LGPD
Neste grupo poderá definir se os dados do cliente ficarão em anônimo ou não. Caso o cliente opte por anonimizar, todos os seus dados serão escondidos nas rotinas.
LGPD
Para finalizar o cadastro do cliente em clique Salvar.