Através desta rotina é possível criar os contratos que serão firmados nas compras dos pacotes.
Configurações da Rotina
Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.
Ambiente
O acesso à rotina Contrato deve ser realizado através do ambiente Unidade.
Parametrização
Para que a unidade possa criar seu próprio modelo de contrato é necessário que o parâmetro Permitir que as unidades definam o próprio modelo de contrato esteja habilitado no ambiente Sede.
Permissão de Usuário
Para consultar a rotina de Contrato é necessário que o usuário esteja logado com os perfis Administrador ou Administrativo.
Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Contrato esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário.
Aviso
Somente o perfil Administrador possui acesso a rotina de usuários.
Executando a Rotina
Para visualizá-la acesse Menu Parâmetros > Contrato.
Contrato
Ao clicar nesta opção será exibida a rotina Contrato.
Cadastro
- Opção Utilizar o contrato padrão da rede: ao selecionar esta opção o modelo de contrato que será utilizado será o cadastrado na sede;
- Opção Especificar um contrato para a unidade: ao selecionar esta opção a unidade poderá montar seu próprio modelo de contrato;
- Campo Editor: neste campo deve ser montado o contrato de acordo com a necessidade;
- Formato de assinatura do contrato: deve ser indicado se o contrato será assinado de forma digital ou manual.
Cadastro
Nota
- Os campos deste grupo somente serão exibidos quando a parametrização que permite a unidade montar seu próprio modelo de contrato estiver habilitada;
- Quando o formato de assinatura for definido como digital, será realizada automaticamente a integração com a D4sign;
Abaixo deste grupo ficarão as tags, que são etiquetas que devem ser inseridas no meio do texto para que na impressão o sistema preencha tais informações.
Exemplo:
Criação do contrato
Campos do Cliente
Neste grupo ficarão disponíveis as tags referentes as informações do cliente, como: nome, RG, CPF, entre outros dados.
Campos de Cliente
Campos do Responsável Financeiro
Neste grupo ficarão disponíveis as tags referentes as informações do responsável financeiro, como: nome, RG, CPF, entre outros dados.
Campos do Responsável Financeiro
Campos da Unidade
Neste grupo ficarão as tags referentes as informações da unidade, como: razão social, endereço, cidade, entre outras informações.
Campos da Unidade
Campos do Contrato
Neste grupo ficarão as tags referentes as informações gerais do contrato, como: número do contrato, data, valor líquido e bruto, percentual de multa, itens vendidos, entre outras informações.
Campos do Contrato
Para visualizar como ficou a composição do contrato basta clicar no botão Visualizar impressão do contrato. Ao finalizar a montagem do contrato clique no botão Gravar.
Nota
As alterações realizadas somente serão exibidas na visualização quando forem salvas.