Através desta rotina é possível criar os contratos que serão firmados nas compras dos pacotes. 

Configurações da Rotina

Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.

Ambiente

O acesso à rotina Contrato deve ser realizado através do ambiente Unidade.

Parametrização

Para que a unidade possa criar seu próprio modelo de contrato é necessário que o parâmetro Permitir que as unidades definam o próprio modelo de contrato esteja habilitado no ambiente Sede.

Permissão de Usuário

Para consultar a rotina de Contrato é necessário que o usuário esteja logado com os perfis Administrador ou Administrativo.

Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Contrato esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário.


Aviso

Somente o perfil Administrador possui acesso a rotina de usuários.

Executando a Rotina

Para visualizá-la acesse Menu Parâmetros > Contrato.

Contrato


Ao clicar nesta opção será exibida a rotina Contrato. 

Cadastro

  • Opção Utilizar o contrato padrão da rede: ao selecionar esta opção o modelo de contrato que será utilizado será o cadastrado na sede;
  • Opção Especificar um contrato para a unidade: ao selecionar esta opção a unidade poderá montar seu próprio modelo de contrato;
  • Campo Editor: neste campo deve ser montado o contrato de acordo com a necessidade;
  • Formato de assinatura do contrato: deve ser indicado se o contrato será assinado de forma digital ou manual.

Cadastro


Nota

  • Os campos deste grupo somente serão exibidos quando a parametrização que permite a unidade montar seu próprio modelo de contrato estiver habilitada;
  • Quando o formato de assinatura for definido como digital, será realizada automaticamente a integração com a D4sign;


Abaixo deste grupo ficarão as tags, que são etiquetas que devem ser inseridas no meio do texto para que na impressão o sistema preencha tais informações.

Exemplo: 


Criação do contrato


Campos do Cliente

Neste grupo ficarão disponíveis as tags referentes as informações do cliente, como: nome, RG, CPF, entre outros dados.


Campos de Cliente


Campos do Responsável Financeiro

Neste grupo ficarão disponíveis as tags referentes as informações do responsável financeiro, como: nome, RG, CPF, entre outros dados.


Campos do Responsável Financeiro


Campos da Unidade

Neste grupo ficarão as tags referentes as informações da unidade, como: razão social, endereço, cidade, entre outras informações.


Campos da Unidade


Campos do Contrato

Neste grupo ficarão as tags referentes as informações gerais do contrato, como: número do contrato, data, valor líquido e bruto, percentual de multa, itens vendidos, entre outras informações.


Campos do Contrato


Para visualizar como ficou a composição do contrato basta clicar no botão Visualizar impressão do contrato. Ao finalizar a montagem do contrato clique no botão Gravar.


Nota

As alterações realizadas somente serão exibidas na visualização quando forem salvas.