Nesta rotina poderá ser realizada a assinatura do contrato presencialmente ou enviado por e-mail para efetuar a assinatura digital.


Configurações da Rotina 

Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.

Ambiente

  • O acesso a agenda deve ser realizado nos ambientes Sede Unidade.

Permissão de Usuário

  • A permissão de usuário "Visualizar e assinar contratos digitalmente" deve estar marcada no cadastro de usuário do perfil Recepcionista;


Executando a Rotina

Para visualizar a rotina acesse o menu Agenda > Agenda 2.0 > Estética > Contratos. Vão ser exibidos os contratos disponíveis.

  • Chave do documento: será exibido o código de chave do documento;
  • Código franquia: será exibido o código da franquia a quem pertence o documento;
  • Status Documento: será exibido o status do documento, se foram feitas todas as assinaturas ou não;
  • Ações: será exibida as ações disponíveis em relação ao documento;
    • Ícone : irá cancelar o documento;
    • Ícone : irá realizar o download do documento;
    • Ícone : irá exibir os signatários.



Contratos para assinatura


Clicando sobre o ícone , será exibido os signatários que deverão assinar o documento.

  • Nome: poderá inserir o nome de quem irá realizar a ação de assinatura;
  • E-mail: poderá inserir o e-mail de quem irá realizar ação de assinatura;
  • Ação: deverá selecionar qual será a ação de assinatura para a pessoa em questão;
    • Assinar;
    • Aprovar;
    • Reconhecer;
    • Assinar como parte;
    • Assinar como testemunha;
    • Assinar como interveniente;
    • Acusar recebimento;
    • Assinar como Emissor, Endossante e Avalista;
    • Assinar como Emissor, Endossante, Avalista, Fiador;
    • Assinar como fiador;
    • Assinar como parte e fiador;
    • Assinar como responsável solidário;
    • Assinar como parte e responsável solidário;
  • Presencial: marcando esta opção o documento só poderá ser assinado presencialmente;



Adicionar signatários


No botão de image2020-11-12_10-49-6.png irá adicionar o novo signatário a listagem.

  • Nome: será exibido o nome do signatário após ele assinar o documento pela D4sgin;
  • Email: será exibido o e-mail do signatário;
  • Ação: será exibida a ação que o signatário terá de realizar no documento;
  • Tipo assinatura: será informado se a assinatura terá que ser efetuada presencialmente ou digital, por e-mail;
  • Comandos:
    • Ícone : será excluído o signatário em questão;
    • Ícone : será exibida uma tela para a assinatura presencial;


Documento para assinatura digital


Após o signatário ter assinado, o campo de assinatura fica indisponível para seleção e fica com a confirmação em verde ().


Nota

  • Para criar o modelo de documento do contrato deve ser acessado menu Parâmetros > Contrato.
  • Ao inserir um signatário, o documento será enviado para o e-mail informado;

  • Sem rótulos