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Linx Estética  > Agenda 2.0 > Profissionais



Através desta opção será possível realizar o cadastro de um profissional de estética.

Configurações da Rotina 

Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.

Ambiente

O acesso a agenda pode ser realizado no ambiente Sede Unidade.

Permissão de Usuário

Para realizar o gerenciamento da agenda é necessário que o usuário esteja logado com o perfil "Recepcionista".

Executando a Rotina

Para visualizar a rotina acesse o menu Agenda > Agenda 2.0 > Estética > Profissionais. Ao acessar a página, será exibida uma listagem com os profissionais já cadastrados com as seguintes informações:

  • Nome;
  • Ativo: indica se o profissional está ativo ou não no sistema;
  • Função: será exibido se o profissional é registrado, estagiário, autônomo ou temporário;
  • Tipo;
  • Empresa: quando a rotina for acessada pelo ambiente Sede, será exibida esta coluna informando as empresas cadastradas para o profissional;
  • Ícone : através deste ícone é possível editar o cadastro do profissional;
  • Exibir todas as unidades: quando a rotina for acessada pelo ambiente Sede, será exibida esta opção que exibirá todas as unidades para as quais o profissional está cadastrado;
  • Filtrar: é possível buscar por um profissional específico pelo nome, função ou tipo.


Menu Profissionais


Para cadastrar um novo profissional basta clicar sobre o botão de Novo.


Grupo Dados Pessoais

  • Ativo;
  • Imagem de perfil: no ícone  é possível inserir uma foto de perfil para o profissional no cadastro. Para remover a foto basta clicar no ícone de  que ficará visível após a inserção da imagem;
  • Nome;
  • Apelido;
  • Código colaborador;
  • Código Microvix;
  • Gênero;
  • Nascimento;
  • CPF
  • RG;
  • Tipo de Profissional;
  • Email;
  • Função;
  • Equipes: poderá selecionar a equipe a qual o profissional irá pertencer;
  • Empresas: quando a rotina for acessada pelo ambiente Sede, neste campo será possível definir as empresas em que o profissional será vinculado.
  • CNPJ;


Cadastro dos Dados Pessoais


Nota

  • Caso o profissional já esteja incluso em uma equipe de profissionais, a equipe virá pré-selecionada no campo;
  • Ao alterar o profissional de uma equipe a qual já pertencia, a alteração será realizada automaticamente na rotina de Equipes.
  • Para que o campo do CNPJ seja exibido é necessário que o parâmetro "Emite NFS com base na Lei do Salão Parceiro" disponível em Ambiente Unidade > Perfil Administrador > Parâmetros > Gerais > Subgrupo "Parâmetros de Comissão" esteja marcado. Além disso, dentro do cadastro do profissional, o campo "Profissional Parceiro" deve estar marcado também;


Grupo Endereço Residencial

  • CEP;
  • Logradouro;
  • Bairro;
  • N°;
  • Cidade;
  • UF;
  • País;
  • Complemento;
  • Tipo:
  • Ponto de referência.


Cadastro de Endereço

Nota

  • Ao preencher um CEP válido, os campos Bairro, Logradouro, N°, Cidade e UF serão preenchidos automaticamente.


Grupo Telefone

  • Telefone celular;
  • Telefone residencial;

  • Adicionar: permite incluir quantos números de telefone forem necessários.


Cadastro de Telefone


Grupo Comissionamento

Neste grupo será possível inserir o percentual de comissionamento do profissional para os casos em que não há realção de comissão com o serviço realizado.


Percentual de comissão


Nota

Não será possível inserir valor maior que 100 no comissionamento.


Grupo Observações

É possível inserir observações sobre o profissional cadastrado com até mil caracteres. 

Inserir Observações


Para finalizar o cadastro do profissional em clique Salvar.


Disponibilidade

Ao preencher todos os campos, clique sobre o botão Disponibilidade no topo do cadastro para informar a disponibilidade de trabalho do colaborador.

  • Hora de início;
  • Hora de término;
  • Dia da semana: selecione os dias da semana que o profissional terá disponibilidade;


Cadastrar Disponibilidade do Profissional


Inseridas as informações de disponibilidade, clique sobre o ícone  para adicionar à disponibilidade do profissional.


Adicionar Disponibilidade


Definidas as informações clique em Salvar e confirme a operação.


Salvar Disponibilidade



Gorjetas

Clicando em "Gorjeta" será possível visualizar todas as gorjetas já aplicadas para o profissional em questão. O usuário poderá filtrar as gorjetas pela data de início e data final, ou pesquisando direto pelo campo "Filtrar" . Ao final da tela será exibido o valor total de gorjetas já recebidas.


Visualizar Gorjetas



Comissão

Através do recurso "Comissão" no topo do cadastro, será possível definir todos os valores referente a comissão do profissional em questão.


Demonstrativos de comissão


Ao clicar em "Extrato de Comissões", será exibido todo os detalhes de comissões do profissional. Em "Data Inicial" e "Data Final" poderá filtrar um período em que deseja visualizar os extratos.


Extrato das comissões


Nota

  • O usuário que possuir acesso à Agenda 2.0, mas não tiver acesso ao perfil Administrativo do Estética, não poderá acessar o cadastro de profissionais;


  • Sem rótulos