Antes de iniciar...
Primeiramente, é necessário a contratação do PIX junto à Braspag e aos adquirentes, tendo a Braspag, neste momento, dois adquirentes: Bradesco e Cielo.
? Importante!
A integração com PIX está disponível apenas na Versão 2.0 (API REST).
- Com o meio de pagamento já criado, aba Integração e ao descer um pouco a página, teremos a seção de configuração do PIX com duas opções:
Opção | O que é |
---|---|
Provider | Selecione o adquirente responsável pelas transações PIX: Cielo ou Bradesco. |
Tempo de Expiração do PIX | Selecione o tempo desejado para que o PIX seja expirado. P.S: essa configuração não impede o pagamento, apenas a geração do QR Code do PIX no painel. O responsável pela expiração do PIX para impedir pagamentos após X tempo, é o adquirente. |
![](https://static.helpjuice.com/helpjuice_production/uploads/upload/image/11246/direct/1663785086219-1663785086219.png)
- Após configurar os dados de integração e as informações do PIX, no mesmo menu da esquerda temos a aba PIX para configurar a modalidade de pagamento.
Nesta parte, a única alteração necessária é torná-lo ativo na configuração Status
![1358](https://static.helpjuice.com/helpjuice_production/uploads/upload/image/11246/direct/1663785102640-1663785102640.png)
Atualização de status do pagamento
Para que a atualização de status do pagamento ocorra da Braspag para a plataforma, é necessário a configuração de um fluxo para agendar a sincronização do pagamento aqui na plataforma, e quando sincronizado, o pagamento será atualizado.
Para esta ação, recomendamos que solicite apoio ao nosso time de suporte através de um ticket para poderem auxiliar na configuração.
? Não se esqueça!
Assim como em todos os outros meios de pagamento, é necessário vincular o pagamento do PIX no contrato especificado no canal da sua loja.