Para alterar o status do cliente, é necessário acessar o menu Cadastros > Clientes ou , no campo Pesquisa.
clicar no botão na barra de menu rápido, e pesquisar o cliente desejadoFigura 01 - Cadastro de clientesClientes
Informe um dos dados solicitados (Nome, Código, Chapa, CPF, RG, CNPJ ou Fidelidade) e no botão em .
cliqueEm seguida vá até a aba "Dados" e verifique o campo Status.
Para saber o que cada letra significa para o status do cliente é simples, basta colocar o ponteiro do mouse em cima do campo Status.
Figura 02 - Aba dados Dados - status Status do clienteCliente
Mensagem de legenda:
- S = Liberado
- N = Bloqueado
- I = Inativo
- X = Com Restrições
Em seguida clique no botão ou pela tecla de atalho Ctrl + G para salvar a alteração.
Alteração Linear no Campo Status do Cliente
Para efetuar uma alteração linear, ou seja, uma alteração em vários registros ao mesmo tempo, será necessário filtrar todos os clientes desejados, utilizando-se das opções de pesquisa informando um dos dados solicitados (Nome, Código, Chapa, CPF, RG, CNPJ ou Fidelidade) e clicando no botão clique em , ou então utilizando o botão .
Figura 03 - Filtro
Selecione o tipo de filtro que será utilizado para a pesquisa e no botão em .
cliqueSerá retornado à tela todos os clientes constantes no filtro definido.
Clique sobre o campo Status e digite as teclas Ctrl + L para liberar a edição desse campo e será exibida uma mensagem de liberação.
Figura 04 - Grade liberadaLiberada
Em seguida
clique novamente na coluna Status e em seguida clique com o botão direito do mouse e escolha a opção Alteração Linear.Figura 05 - Alteração linearLinear
Nota | title | Nota
---|
Verifique se o campo a ser alterado é realmente o desejado. A primeira opção será "Filtrar Status" se aparecer qualquer coisa diferente disse faça o processo novamente. |
Será exibida a mensagem de liberação de Supervisor.
Figura 06 - Liberação senha Senha de supervisorSupervisor
no botão em e insira o usuário e senha do supervisor.
cliqueEm seguida será visualizada a tela para alteração e também o motivo da mesma.
Figura 07 - Valor e motivoMotivo
No campo Valor é possível
clicar no botão e escolher entre:- Liberado
...
- Bloqueado
...
- Inativo
...
- Com Restrições
...
E logo em seguida digite o motivo da alteração.
no botão em para efetuar a alteração.
CliqueFigura 08 - Confirmação de alteraçãoAlteração
no botão para terminar em para finalizar a alteração.
CliqueFigura 09 - Alteração realizadaRealizada