Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Para alterar o status do cliente, é necessário acessar o menu Cadastros > Clientes ou  clicar no botão  na barra de menu rápido, e pesquisar o cliente desejado , no campo Pesquisa.


Image RemovedImage Added

Figura 01 - Cadastro de clientesClientes


Informe um dos dados solicitados (Nome, Código, Chapa, CPF, RG, CNPJ ou Fidelidade) e  clique no botão Image Removedem Image Added.

Em seguida vá até a aba "Dados" e verifique o campo Status.

Para saber o que cada letra significa para o status do cliente é simples, basta colocar o ponteiro do mouse em cima do campo Status.


Image RemovedImage Added

Figura 02 - Aba dados Dados - status Status do clienteCliente

Mensagem de legenda:

          - S = Liberado

          - N = Bloqueado

          - I = Inativo

          - X = Com Restrições
 

Em seguida  clique no botão  ou pela tecla de atalho Ctrl + G para salvar a alteração.
 

Alteração Linear no Campo Status do Cliente

Para efetuar uma alteração linear, ou seja, uma alteração em vários registros ao mesmo tempo, será necessário filtrar todos os clientes desejados, utilizando-se das opções de pesquisa informando um dos dados solicitados (Nome, Código, Chapa, CPF, RG, CNPJ ou Fidelidade) e  clicando no botão Image Removed clique em Image Added, ou então utilizando o botão .


Image RemovedImage Added

Figura 03 - Filtro


Selecione o tipo de filtro que será utilizado para a pesquisa e  clique no botão Image Removedem Image Added.

Será retornado à tela todos os clientes constantes no filtro definido.

 Clique sobre o campo Status e digite as teclas Ctrl + L para liberar a edição desse campo e será exibida uma mensagem de liberação.


Image RemovedImage Added

Figura 04 - Grade liberadaLiberada


Em seguida  clique novamente na coluna Status e em seguida  clique com o botão direito do mouse e escolha a opção Alteração Linear.


Image RemovedImage Added

Figura 05 - Alteração linearLinear


Nota
Nota
title

Verifique se o campo a ser alterado é realmente o desejado.

A primeira opção será "Filtrar Status" se aparecer qualquer coisa diferente disse faça o processo novamente. 


 
Será exibida a mensagem de liberação de Supervisor.


Image RemovedImage Added

Figura 06 - Liberação senha Senha de supervisorSupervisor


 clique no botão Image Removedem Image Added e insira o usuário e senha do supervisor.

Em seguida será visualizada a tela para alteração e também o motivo da mesma.


Image RemovedImage Added

Figura 07 - Valor e motivoMotivo


No campo Valor é possível  clicar no botão  e escolher entre: 

  • Liberado

...

  • Bloqueado

...

  • Inativo

...

  • Com Restrições

...


E logo em seguida digite o motivo da alteração.

 Clique no botão Image Removedem Image Added para efetuar a alteração.


Image RemovedImage Added

Figura 08  - Confirmação de alteraçãoAlteração


 Clique no botão Image Removed para terminar em Image Added para finalizar a alteração.


Image RemovedImage Added

Figura 09  - Alteração realizadaRealizada