Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

BRAVOS

Linx Leads VW


Data: 0728/0406/2017
Autor: Distribuição Linx DMS
[email protected]
Área: P&D DMS Porto Alegre

...

Esta alteração é destinada para concessionárias com versão a partir da 4.07 e que possuam o módulo FAA em operação Volkswagen que desejam integrar os Leads VW com o sistema BRAVOS. Também é necessário solicitar a liberação junto a DISAL.

Procedimentos 

  • Extraia o conteúdo do pacote LeadsVW_Ch715881_C.zip;
  •  Copie os programas para a pasta do BRAVOS;
  • Sem usuários ativos no Sistema execute o programa Script_Complementar_LeadsVW_27abr2017.exe.

...

Menu: "Configuração > Cadastros > Motivos".
Nesta tela, cadastre ou altere motivos já existentes de tipo V (Venda Perdida de Veículo) ou * (Descarte de Clientes CAA/FAA), selecionando um valor no campo "Tipo de retorno Lead VW", conforme a figura 3:


Tipo de retorno Lead VW

Cliente não interessado

Comprou de outra concessionária

Comprou de outra marca

Telefone inexistente

Cliente não atende     

Cliente faleceu




Figura 3: Manutenção de Motivos

...

Aviso
Obs: Os tipos de retorno são pré-definidos pela Volskwagen.

Menu: “Faturamento > Cadastros > Vendedores > Cadastro Vendedores”.

 

Em todas as revendas que for utilizar a integração, cadastrar um vendedor para o usuário “0 – ADMIN”.

 

Image Added

Figura 4: Manutenção de Vendedores

 

Menu: “Configuração > Cadastros > Menus / Usuários > Usuários e Permissões”.

Na integração, caso o cliente do lead já exista no sistema, seus dados não serão atualizados. Por isso, para ver o telefone informado no lead, é necessário marcar o parâmetro “Melhor telefone para contato” no cadastro do usuário, conforme a mostra a figura 5:


Image Added

Figura 5: Manutenção de Usuários e Permissões

 

Tendo marcado esse parâmetro, o telefone ficará disponível na tela de providência, conforme a mostra a figura 6:


Image Added

Figura 6: Inclusão de Providências


Em seguida, copie a DLL “LinxLeadsVW.dll” para a pasta do BRAVOS, pois ela é quem irá realizar a comunicação com o serviço de integração. Caso utilize 3 camadas, ela deve estar tanto no lado Client como no lado Server, na mesma pasta que estiver rodando o programa “AuxiliarServerApp.exe”.

  • Instalação do serviço ProcessoApollo.exe:

Copie o executável "ProcessoApollo.exe" e a DLL "LinxLeadsVW.dll" para a pasta do servidor onde está instalado o BRAVOS. Em seguida, abra o prompt de comando como administrador e execute o seguinte comando: "<Caminho do Executável>/install". Deverá ficar conforme a figura 47:



Figura 47: Administrador: C:\Windows\system32\cmd.exe

...

Em seguida abra a lista de serviços do Windows e verifique se o serviço "Linx “Linx - Serviço de processos Linx DMS Apollo/BRAVOS" BRAVOS” está instalado e inicie o serviço.



Figura 58: Serviços


Gestão de Leads

  • Fluxo de Atendimento > Acompanhamento > Gestão de Leads:

Os Leads VW serão buscados automaticamente pelo serviço “ProcessoApollo.exe” e para cada lead será criado um novo contato. Caso o sistema encontre um modelo com a descrição que veio no Lead, irá gravar

...

um interesse com o código deste modelo, caso contrário irá gravar um interesse com a descrição que veio no lead. Estes contatos deverão ser distribuídos através desta tela e o usuário que distribuir os contatos deve estar cadastrado como vendedor e deve possuir CPF informado em seu cadastro, conforme a figura

...

9:



Figura 69: BRAVOS (Fluxo de Atendimento Avançado)

...

Para distribuir os contatos, selecione um ou mais contatos e clique no botão “Distribuir Contatos”. Em seguida, selecione os usuários/times que irão receber os contatos e clique em “OK”, conforme a figura 710:



Figura 710: Distribuição de Contatos

...

Menu: “CRM Plus > Contatos e Interesses”. 

Caso selecione um contato que tenha origem de Lead VW, será mostrada a aba “Envio de Leads VW”, que contém todas as atualizações de status deste lead. Nela é possível visualizar quais atualizações foram enviadas corretamente ou não para a VW, e caso não tenha sido enviada corretamente, é possível realizar uma nova tentativa de envio através do botão “Enviar Lead”, conforme a figura 811:


Figura 811: Manutenção de Contatos

 

...