ÍNDICE


Assunto

Esta página tem por finalidade instruir na configuração e utilização do processo de integração de Leads VW.

Abrangência

Esta alteração é destinada para concessionárias com versão a partir da 4.07 e que possuam o módulo FAA em operação Volkswagen que desejam integrar os Leads VW com o sistema BRAVOS. Também é necessário solicitar a liberação junto a DISAL.

Aplicação

Configuração

  • Configuração BRAVOS

Menu: "CRM Plus > Módulos > Parâmetros".
Vá até a aba "CRM Plus > Geral" e selecione um usuário para receber as mensagens referentes aos Leads VW no campo "Usuário destino do correio", conforme a figura 1:



Figura 1: Manutenção de Parâmetros


Na aba "CRM Plus > Integração Leads VW", marque o campo "Utiliza integração leads VW" e selecione uma forma de contato para os contatos criados a partir de Leads VW no campo "Origem de Tráfego para Contatos Lead VW", conforme a figura 2:



Figura 2: Manutenção de Parâmetros


Este processo deve ser feito em todas as revendas que irão utilizar a integração com os Leads VW.

Menu: "Configuração > Cadastros > Motivos".
Nesta tela, cadastre ou altere motivos já existentes de tipo V (Venda Perdida de Veículo) ou * (Descarte de Clientes CAA/FAA), selecionando um valor no campo "Tipo de retorno Lead VW", conforme a figura 3:


Tipo de retorno Lead VW

Cliente não interessado

Comprou de outra concessionária

Comprou de outra marca

Telefone inexistente

Cliente não atende     

Cliente faleceu




Figura 3: Manutenção de Motivos


Obs: Os tipos de retorno são pré-definidos pela Volskwagen.

Menu: “Faturamento > Cadastros > Vendedores > Cadastro Vendedores”.

 

Em todas as revendas que for utilizar a integração, cadastrar um vendedor para o usuário “0 – ADMIN”.

 

Figura 4: Manutenção de Vendedores


 

Menu: “Configuração > Cadastros > Menus / Usuários > Usuários e Permissões”.

Na integração, caso o cliente do lead já exista no sistema, seus dados não serão atualizados. Por isso, para ver o telefone informado no lead, é necessário marcar o parâmetro “Melhor telefone para contato” no cadastro do usuário, conforme a mostra a figura 5:


Figura 5: Manutenção de Usuários e Permissões

 

Tendo marcado esse parâmetro, o telefone ficará disponível na tela de providência, conforme a mostra a figura 6:


Figura 6: Inclusão de Providências


Em seguida, copie a DLL “LinxLeadsVW.dll” para a pasta do BRAVOS, pois ela é quem irá realizar a comunicação com o serviço de integração. Caso utilize 3 camadas, ela deve estar tanto no lado Client como no lado Server, na mesma pasta que estiver rodando o programa “AuxiliarServerApp.exe”.

  • Instalação do serviço ProcessoApollo.exe :

Copie o executável "ProcessoApollo.exe" e a DLL "LinxLeadsVW.dll" para a pasta do servidor onde está instalado o BRAVOS. Em seguida, abra o prompt de comando como administrador e execute o seguinte comando: "<Caminho do Executável>/install". Deverá ficar conforme a figura 7:



Figura 7: Administrador: C:\Windows\system32\cmd.exe


Em seguida abra a lista de serviços do Windows e verifique se o serviço “Linx - Serviço de processos Linx DMS/BRAVOS” está instalado e inicie o serviço.



Figura 8: Serviços


Gestão de Leads

  • Fluxo de Atendimento > Acompanhamento > Gestão de Leads:

Os Leads VW serão buscados automaticamente pelo serviço “ProcessoApollo.exe” e para cada lead será criado um novo contato. Caso o sistema encontre um modelo com a descrição que veio no Lead, irá gravar um interesse com o código deste modelo, caso contrário irá gravar um interesse com a descrição que veio no lead. Estes contatos deverão ser distribuídos através desta tela e o usuário que distribuir os contatos deve estar cadastrado como vendedor e deve possuir CPF informado em seu cadastro, conforme a figura 9:



Figura 9: BRAVOS (Fluxo de Atendimento Avançado)


Para distribuir os contatos, selecione um ou mais contatos e clique no botão “Distribuir Contatos”. Em seguida, selecione os usuários/times que irão receber os contatos e clique em “OK”, conforme a figura 10:



Figura 10: Distribuição de Contatos


Caso os contatos sejam distribuídos corretamente, será enviada a primeira atualização de lead para a Volkswagen. 

O resto do processo com o contato seguirá como um contato normal do BRAVOS, com o diferencial de que este enviará atualizações para a Volkswagen caso determinadas ações sejam realizadas. Segue abaixo a lista de ações e o código enviado por elas:


Ação

Código de Atualização

Registro de Providência

Em Negociação (1)

Venda Perdida (Tipo de Retorno: Cliente não interessado)

Cliente não interessado (2)

Venda Perdida (Tipo de Retorno: Comprou de outra concessionária)

Comprou de outra concessionária (3)

Venda Perdida (Tipo de Retorno: Comprou de outra marca)

Comprou de outra marca (4)

Venda Perdida (Tipo de Retorno: Telefone inexistente)

Telefone inexistente (5)

Venda Perdida (Tipo de Retorno: Cliente não atende)

Cliente não atende (6)

Faturamento do contato

Compra Efetuada (7)

Venda Perdida (Tipo de Retorno: Cliente faleceu)

Cliente faleceu (8)

Reagendamento

Reagendamento (9)

Distribuição de Contato

Visualizado (10)

Contatos e Interesses 

Menu: “CRM Plus > Contatos e Interesses”.

Caso selecione um contato que tenha origem de Lead VW, será mostrada a aba “Envio de Leads VW”, que contém todas as atualizações de status deste lead. Nela é possível visualizar quais atualizações foram enviadas corretamente ou não para a VW, e caso não tenha sido enviada corretamente, é possível realizar uma nova tentativa de envio através do botão “Enviar Lead”, conforme a figura 11:


Figura 11: Manutenção de Contatos

 

  • Logs: O processo de integração gera alguns logs. Caso ocorra erro ao incluir um lead no banco, ele será gravado em "LogProcessoApollo.txt". Todas as requisições para o serviço de busca de leads serão gravadas no "LogBuscaLeadsVW" e as atualizações de leads, e possíveis erros na atualização, serão gravadOs em "LogErrosLeadVW";
  • Caso ocorra erro na busca dos Leads, libere no firewall o acesso ao IP: 186.251.89.244 e Porta: 8080.