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Após finalizar a venda do serviço, será gerado o documento RPS o qual será enviado para o sistema InvoiCy. Em seguida o RPS - Recibo Provisório de Serviços será impresso:Image Removed


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Nota-se que no recibo só é impresso com o número do RPS que é gerado pelo Postofácil, já o número da NFS-e é de responsabilidade do sistema da prefeitura, portanto necessita aguardar a autenticação e o envio da NFS-e (o que pode levar algum tempo). Quando o documento for autorizado e enviado, o número do RPS será vinculado a NFS-e, semelhante a Nota Fiscal de acobertamento.

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Para visualizar o status do documento no PDV, basta acessar a tela de Últimos Lançamentos (F5), selecionar a venda e verificar a mensagem/status conforme indicado na imagem abaixo:


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Na mensagem acima, é indicado que o documento RPS foi enviado (da aplicação InvoiCy para a Prefeitura) e está esperando a conversão desse documento para NFS-e para que possa ser gravado no banco de dados do caixa. O tempo de consulta automática do PDV é de 10 minutos, então a cada 10 minutos o PDV aciona um comando para o sistema InvoiCy Migrate, fazendo assim uma comunicação com o sistema da prefeitura para verificar o status do documento, esse ciclo se repete até o documento ter um status definido.

O estabelecimento também terá acesso ao sistema InvoiCy e poderá ver o status de todas as vendas de serviços realizadas conforme mostra a imagem abaixo:


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Existe a possibilidade de forçar uma consulta sem interferir no tempo de consulta automático de 10 minutos, por exemplo: realizei uma venda a 3 minutos e forcei uma consulta agora, se o status continuar pendente daqui a 7 minutos o sistema voltará a realizar a consulta automática.

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Após o documento ser autorizado, esse poderá ser visualizado com o número da nota gerado pela prefeitura:


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Regras de venda de Serviços

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Para clientes Pessoa Jurídica (PJ) situado na mesma cidade do estabelecimento, existe um tratamento na venda do serviço diferenciado, pois o valor da alíquota do serviço não é cobrado para esse tipo de cliente, portanto quando é realizada a venda para um cliente PJ cadastrado no sistema ou Cliente Avulso, o sistema debita do valor do serviço o valor da alíquota conforme imagem abaixo:


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A porcentagem da alíquota é calculada de forma automática de acordo com o valor definido no cadastro de serviço, sendo apresentada no caixa como Imposto Retido.

O campo Imposto Retido pode ser visualizado também na tela dos Últimos Lançamentos (F5) e no próprio RPS, como mostram as imagens abaixo:


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Dica
titleObservações:

Esse tratamento pode existir ou não de acordo com cada cidade. 

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A segunda forma seria a NFS-e ainda aguardando retorno da prefeitura para que fosse cancelada, devido a nota ainda não ter sido autorizada. O processo seguiria da seguinte forma: o comando do cancelamento ficaria aguardando o retorno da NFS-e autorizada para na sequência enviar o cancelamento, portanto ficaria dois processos em espera, a autorização da NFS-e e o cancelamento da mesma, como mostra a imagem abaixo:


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Funcionamento em Contingência

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  • Só poderá emitir NFS-e em contingência sem comunicação com o sistema InvoiCy (off-line) se existir alguma NFS-e AUTORIZADA nas últimas 48 horas. Abaixo a imagem demonstra um documento emitido em contingência:


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O caixa ficará off-line tentando comunicar com InvoiCy a cada 15 segundos,  até restabelecer a comunicação com a internet para o envio do documento emitido em contingência.

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