A partir da versão 2.3.0.4 encontra-se liberado a nova implementação do programa MultiFidelidade da rede MultiDrogas. Segue abaixo a configuração e a utilização do mesmo.
Nota |
---|
Para saber mais do programa MultiFidelidade da rede MultiDrogas clique aqui. |
Configurações
Expandir | ||
---|---|---|
|
...
| |
Para iniciar as configurações vá ate o |
...
menu Cadastros > Usuários > Usuários, selecione o usuário desejado, e vá até a |
...
aba Integrações. |
...
Figura 01 - Cadastro de |
...
Usuários - Token |
...
Preencha o campo Token. O Token do usuário, é obtido pelo cadastro no portal do multifidelidade (pelo cliente) e é responsável por validar quem realizou a operação no sistema multifidelidade. |
Expandir | ||
---|---|---|
|
...
|
...
| |
Em seguida vá até o |
...
menu Cadastros > Usuários > Grupo de Usuários, selecione o grupo do usuário que terá a permissão para o módulo e coloque a letra "S" no campo indicado abaixo: |
Figura 02 - Cadastro de |
...
Grupo de Usuários |
Expandir | ||
---|---|---|
|
...
|
...
| |
É necessário o cadastro de um tipo de pagamento para aplicar o bônus recuperado, para isso, vá até o |
...
menu Cadastros > Tipos e Formas de Pagamento > Tipos de Pagamento |
...
e cadastre um tipo como "Bonificação".
Figura 03 - Cadastro de |
...
Tipos de Pagamento |
Expandir | ||
---|---|---|
|
...
| |
As demais configurações para a integração estão no Cadastro de Filiais na aba Integrações. Vá até o |
...
menu Configurações > Filiais > Integrações. |
...
Figura 04 - Configurações |
...
Filiais - Aba Integrações A sub-aba "Configs Gerais" |
...
Nessa aba existem as opções:
|
...
| |||
title | Nota
|
---|
...
>>>>> Acesso ao portal: http://hmlfidelidade.redemultidrogas.com.br |
...
<<<<< |
...
SUB- |
...
ABA "RESTRIÇÃO DE PAGAMENTOS"Há alguns tipos de pagamentos que não podem contar pontos no multifidelidade, nesta sub-aba devem ser marcados quais são eles. |
...
Figura 05 - Restrição de |
...
Pagamentos Utilize os botões de marcação ou as teclas padrões de marcação do Sistema Linx Farma Big para definir quais os tipos de pagamento que não devem ser computar os pontos. |
...
SUB- |
...
ABA "RESTRIÇÃO DE PRODUTOS"Há alguns produtos que não devem ser enviados para o multifidelidade, estes produtos terão seu valor abatido por rateio nos pagamentos que contam bônus na requisição. Se o valor do produto que é restrito é maior que o valor de pagamento que conta bônus a venda não é enviada para o multifidelidade. |
...
Figura 06 - Restrição de |
...
Produtos |
Tela
...
de Vendas
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Foram adicionados uma rotina de envio do pedido na venda e na entrega, e também a recuperação de bônus na venda e na entrega.
Figura 07 - Cartão MultiFidelidade na |
...
Venda A venda será desenvolvida como é habitualmente, e ao digitar a tecla ESC para encerrar a venda e escolher a opção 3 - Finalizar venda será exibida a tela para digitação do cartão MultiFidelidade. |
...
| |||
title | Nota
Caso o usuário não informe o cartão, a integração não será efetuada. Ao digitar o cartão será exibida a tela abaixo |
---|
...
: |
...
Figura 08 - Consulta e resgate de bônus MultiFidelidade
| ||||
title | Nota
Digite o valor do bônus a ser recuperado, e será exibida a tela de forma de pagamento. |
---|
...
Figura 09 - Fechamento da |
...
Venda - |
...
Forma de |
...
Pagamento O envio da venda para o Multifidelidade será após o fechamento do cupom fiscal. Caso não conseguir enviar, |
...
existe a possibilidade do usuário enviar pelo |
...
portal do multifidelidade manualmente. Para tanto vá até o |
...
menu Utilitários > Integrações > Confirmação de Transações MultiFidelidade, e será exibida a tela abaixo |
...
:
Figura 10 - Confirmação de |
...
Transações MultiFidelidade Esta tela tem a finalidade de confirmar transações não efetivadas, e poderá servir de consulta seguindo os filtros de data, operação ou número de lançamento, porém poderão ser confirmadas apenas transações que não estão efetivadas.
|
Cancelamentos
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
O procedimento de cancelamento da venda é feito diretamente no |
...
Linx |
...
Big, no |
...
menu Operacional > Consultas e Cancelamentos |
...
ou no |
...
botão na barra de menu rápido, e selecione a venda ou a data da mesma para que seja listado. |
...
Figura 11 - Consultas e |
...
Cancelamentos Ao tentar efetuar o cancelamento parcial, será exibida uma mensagem informando que a operação não é permitida, se o usuario deseja cancelar a venda apenas no sistema. Ao tentar cancelar uma venda multifidelidade após 48h de sua efetivação, será exibida uma mensagem que as vendas não podem ser canceladas no multifidelidade após 48, se o usuário deseja cancelar a venda apenas no sistema. |
Figura 12 - Prazo de Cancelamento |
...
Ultrapassado |
...
| ||||
Nota |
|
Possíveis ERROS e
...
Soluções
Expandir |
---|
→ Ao finalizar a venda, e digitar o cartão MultiFidelidade |
...
Figura 13 - Erro no |
...
Pagamento da ECF |
...
Para |
...
solucionar associe a forma de pagamento criada na Figura 03 na Impressora Fiscal. |
...
(Para esse procedimento acesso o suporte Linx Big) → Erro ao finalizar a venda de TOKEN inválido |
...
|
...
Figura 14 - Erro de Token |
...
Inválido Solução é entrar no |
...
menu Cadastros > Usuários > Usuários |
...
na aba "Integrações" e colocar o Token informado pela rede MultiDrogas para o usuário selecionado, informado na Figura 01 , e em seguida (se a venda for efetuada) vá ao |
...
menu Utilitários > Integrações > Confirmação de Transações MultiFidelidade> e |
...
clique no |
...
botão .
Figura 15 - Seleção de Token do |
...
Usuário Selecione o usuário correto |
...
clicando no botão correspondente. |