...
Nota | ||
---|---|---|
| ||
Essa funcionalidade foi habilitada a partir do Service Pack 3 do Linx POS 7.6. |
Pedido Pick-up in Store
- O pedido é feito pelo e-Commerce.
- O e-Commerce envia os dados à loja por meio do Serviço de Integração de Dados – serviço executado pelo servidor da loja.
- O pagamento já foi efetuado no e-Commerce (tabela LOJA_PEDIDO_PGTO).
- Para que a venda seja concluída, é necessário que o cliente vá até a loja e retire a mercadoria. Lembre-se, o pedido não deve ser pago, pois o mesmo já foi pago no e-Commerce.
- Na tela de pagamento será gerada automaticamente uma parcela no valor dos itens do pedido (essa parcela não é possível ser alterada, uma vez que a mesma já foi paga).
- É possível inserir itens adicionais à venda, efetuar desconto nos itens e/ou no subtotal e efetuar troca.
- Ao inserir itens adicionais à venda, é necessário indicar a forma de pagamento e a parcela referente ao item adicional que não está pago.
Efetuando venda de um pedido Pick-up
1.No menu principal, acesse a opção Vendas.
...
Informações | ||
---|---|---|
| ||
Note que para pedidos do tipo Pick-up, na tela de pagamento,a parcela já enconcontra-se paga e não é possível alterá-la, pois a mesma foi gerada de forma automática pelo e-Commerce. Para integração com o Linx ERP, essa parcela será gerada com o tipo de pagamento = Y (Pagamento OMS) e W (Frete OMS). |
Exemplo de Venda Pick-up com item adicional:
Exemplo de Pagamento Pick-up com item adicional = parcela adicional possui o valor da diferença:
Pedidos Pick-up com desconto no subtotal
Aviso | ||
---|---|---|
| ||
Para pedidos do tipo pick-up que possuírem desconto no subtotal da venda, atualmente existem as seguintes restrições de operação:
|
...
5. Aguarde o encerramento da venda.
Efetuando o cancelamento da venda de um pedido Pick-up
O pedido do tipo Pick-up originou-se do e-Commerce e é administrado pelo Orçamento OMS, como informado anteriormente.
...