Através deste relatório será possível consultar os clientes ativos, inativos, prospects e ex-clientes.
Configurações da Rotina
Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.
Ambiente
O acesso ao relatório de Pesquisa de Clientes deve ser realizado através do ambiente Unidade.
Permissão de Usuário
Para consultar o de Pesquisa de Clientes é necessário que o usuário esteja logado com o perfil de Administrador, Administrativo, Estoquista, Franqueador, Gerente Financeiro ou Recepcionista.
Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Pesquisa de Clientes esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > clicar sobre o link do usuário > será aberta a rotina de cadastro do usuário > habilite a permissão em todos os perfis desejados.
Aviso | ||
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Somente o perfil Administrador possui acesso a rotina de usuários. |
Executando a Rotina
Para utilizar a rotina acesse Menu Relatórios > Pesquisa de Clientes. Ao acessar o relatório serão exibidos os campos:
- Origem de Dados: neste filtro deve ser selecionada a origem da busca do relatório: clientes, ex-clientes ou prospects;
- Consultas: neste campo são salvas as configurações das consultas realizadas, ao selecionar uma das opções serão exibidos detalhes como: consulta, campos, filtros, ordenação etc.
Ao selecionar uma consulta já cadastrada será possível excluir um registro através do ícone "
" ou editá-lo.Excluir ou editar consulta
Ao clicar em "Nova Consulta", serão exibidos os seguintes campos:
- Nome: através deste campo é possível determinar um nome para configuração de filtros personalizada;
- Opção Visível apenas a mim: ao selecionar esta opção serão exibidos os clientes que somente o usuário logado pode visualizar;
- Colunas: através deste campo será possível escolher quais serão as colunas que comporão o relatório;
Filtro personalizado por coluna
- Filtros: através deste campo será possível inserir um filtro específico no relatório, como por exemplo: ao selecionar a opção Sexo será possível escolher se pertencerá a lista ou não e definir o gênero masculino ou feminino;
Filtros personalizados
- Ordenação: neste campo será possível configurar a ordenação do relatório, se crescente/alfabética ou inversa.
Filtros personalizados por ordenação
Para apenas gravar uma consulta, basta inserir os filtros e clicar no botão Gravar. Para executá-la, basta selecioná-la e clicar no botão Pesquisar. Abaixo dos campos de filtros será exibida a listagem com o resultado da pesquisa, as colunas exibidas seguirão os filtros anteriormente inseridos.
Ao final da página serão exibidos os botões:
- Exportar: que permite realizar o download da listagem para o Excel;
- Enviar e-mail: permite enviar um e-mail para o cliente em questão;
- Gerar Etiquetas: ao selecionar esta opção será possível gerar uma etiqueta;
- Gerar Cartas: através desta opção será possível gerar cartes;
- Imprimir: será possível imprimir a listagem.
Âncora | ||||
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