01 - Para solucionar o erro vá ate o menu Operações > Consulta Autorização e analise neste campo se realmente constam autorizações para esse medicamento.
![](/download/attachments/18564501/worddava828cbf96dd46e4b7efe046878f2ca87.png?version=2&modificationDate=1503428083364&api=v2) Figura 02 - Autorização 02 - Vá na opção F10 Cancela Transação.
![](/download/attachments/18564501/worddav135da886e4828bd1ffa0add89884774a.png?version=2&modificationDate=1503428083311&api=v2) Figura 03 - Cancelar Transação 03 - Ao clicar no botão exemplificado acima, será exibida a tela abaixo: 04 - Informe a senha corretamente, utilizada como padrão é 1234, após colocar a senha abrirá a tela abaixo:
![](/download/attachments/18564501/worddav7c3866813e6f45804b675cbde970c0d9.png?version=2&modificationDate=1503428083204&api=v2) Figura 04 - Cancelamento de Autorização 05 - Marque a opção PBM, , selecione o convenio, , depois a opção Autorização, , no campo Número de transação, , digite a autorização que foi encontrada na tela Operação > Consulta Autorização e depois no botão . 06 - Confirme a mensagem que será exibida, clicando no botão . 07 - Após efetuar esse processo será confirmado o estorno da venda no aplicativo.
![](/download/attachments/18564501/worddav1a4da470fec3413fec5044c4cf5bb137.png?version=2&modificationDate=1503428082788&api=v2) Figura 05 - Cancelamento Efetuado 08 - Agora basta realizar novamente a venda e a mesma será efetuada com sucesso. |