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IntroduçãoPara que você tenha mais facilidade no seu dia a dia, foi implementando o [Gerenciamento Financeiro], que ajudara que ajudará nos lançamentos e gerenciamento dos títulos/ocorrências do seu estabelecimento. Esta operação se encontra no menu [Financeiro > Gerenciamento Financeiro]. |
Dica | ||
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Para que possa utilizar é necessário que o perfil do usuário logado no sistema possua permissão de acesso ao mesmo. |
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Novo lançamentoAo abrir a tela de gerenciamento financeiro, para incluir "Tipo de Lançamentos", clique no botão [Novo Lançamento] no canto superior direito. |
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Lançamento financeiroNa tela “Lançamento Financeiro” o usuário poderá escolher qual tipo de lançamento será incluso, despesas diversas ou receitas diversas. Ao realizar a escolha, será exibido outros campos para preenchimento. O sistema não permite edição no campo tipo de lançamento. |
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ValorRealizar inclusão no campo “Valor”, o mesmo é de preenchimento obrigatório. |
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DescriçãoPara realizar inclusão no “Descrição” o mesmo é de preenchimento obrigatório. É permitido inclusão alfanumérico |
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Data da operaçãoO campo“Data da operação”selecionar o período de lançamento da operação. |
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ConciliaçãoNo campo “Conciliação” o usuário escolhe a situação do registro lançado. |
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ContaApresenta a lista das contas cadastradas no sistema conforme o tipo de lançamento. Ao selecionar “Despesas Diversas” é exibido as contas do tipo “Débito”. Ao selecionar “Receitas Diversas” é exibido as contas do tipo “Crédito”. |
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OperaçãoDe acordo com a conta selecionada “Despesas diversas ou Receitas diversas” será exibido uma lista das operações disponíveis no sistema. |
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Centro monetárioÉ exibido uma lista dos centros monetários cadastrado para a empresa. O usuário poderá selecionar o “centro monetário” desejado. |
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Número de documentoNo campo “Número de Documento” o usuário poderá digitar o número desejando. O sistema não aceita caracteres especiais ou valores negativos. Após o perecimento de todos os campos obrigatório, clicar no botão "Salvar". |