Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Para que o aplicativo possa funcionar corretamente, ele precisa estar cadastrado no serviço e possuir uma vaga disponível na licença liberada pela Linx. A licença é um cadastro que o cliente tem nos servidores da Linx para poder utilizar as funcionalidades. A liberação correta da licença dependerá do contrato do cliente com a Linx.
Para utilizar a licença e liberar um tablet para o uso, o cliente deve abrir o programa Gerenciador de Licenças Mobile, através do caminho <Iniciar > Programas > LinxBRAVOSMobile > Gerenciador de Licenças Mobile>No servidor do LinxDMS deverá acessar o diretório: C:\inetpub\Linx_Config1\Services\MobileLicenseCli.exe. Ao abrir o programa, é preciso conectá-lo, faça isso pressionando o botão <Conectar> no canto superior esquerdo do programa.

Aviso
titleOBSERVAÇÃO
A descrição "...\Linx_Config1\..." dependerá da configuração de cada ambiente, podendo possuir uma pasta com um outro nome diferente de Linx_Config1.




Neste momento, o usuário poderá cadastrar sua licença de duas formas: através de um código ou de um arquivo com extensão *.linx enviada para o cliente. Ambas serão abordadas a seguir.
Dá primeira forma, o usuário deverá clicar no botão  . O programa pedirá que o usuário verifique se há uma conexão com a internet. Se ela existir, será pedido ao usuário um código gerado pela Linx e enviado para o cliente por e-mail, para cadastrar a sua licença. Se o usuário inserir o código corretamente, o programa se comunicará com o servidor da Linx e cadastrará seu CNPJ.
Dá segunda forma, o usuário terá recebido um arquivo *.linx da Linx. Então, basta clicar sobre o botão  para importar os dados da licença.
Com isso serão exibidas para o usuário algumas informações sobre a licença, funcionalidades que ele tem acesso e os dispositivos já cadastrados.

Caso exista alguma vaga em aberto, para incluir um novo dispositivo basta clicar sobre o botão  . Neste momento, é preciso preencher um campo chamado <Alias>, que nada mais é do que um apelido que o usuário vai dar para aquele aparelho cadastrado, para poder identificá-lo posteriormente. Depois que o <Alias> é preenchido, o programa gera um número chamado <PIN> com uma validade de 1 hora. Este número será inserido no tablet para o mesmo poder se comunicar com o Gerenciador de Licenças e cadastrá-lo com permissões na licença. Caso o usuário não utilizar o número PIN dentro do seu prazo de validade, ele não funcionará mais, e o processo terá que ser refeito.
Caso não exista nenhuma vaga em aberto, é preciso abrir uma. Para isso, basta clicar no botão  e escolher um dispositivo para ser excluído. O botão atualiza a lista de dispositivos.
Com o número PIN em mãos, já é possível realizar a configuração do tablet.
: Clicando no botão o programa regravará as visões dos veículos, isso se faz necessário quando ocorrer problema nas fotos dos Checkin da Oficina. Exemplo: Solicita a abertura da foto da frente do veículo e é mostrada a lateral do mesmo.
: Atualiza as informações internas definidas pela VW, como por exemplo, Itens de Checklist, Mídias e Motivos.

...


Acesse o BRAVOS, no menu/caminho CRM Plus > Parâmetros > Módulo.
Na aba "CRM PlusGeral", sub  sub aba "GeralWeb/Mobile", informar uma origem de tráfego para os contatos WEB.
Image Removed Image Added

Atualização dos Serviços

...