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title | Sumário |
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1. Introdução
O SELLER WEB possui integração com o Smart POS possibilitando realizar a venda de produtos disponíveis nas lojas de conveniência através do aplicativo. O processo de venda se dá desde a escolha dos produtos, comendas ou abastecimentos, até a finalização através das opções de pagamento dinheiro, á prazo, cartões de crédito e débito além de voucher. Possibilita ainda a impressão de documento fiscal nos modelos 59 - Cupom Fiscal Eletrônico e 65 - Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica. Permite a consulta de crédito de clientes e operações de sangria e suprimento.
Dica |
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- Para saber mais sobre as configurações e funções Gerais da Integração Smart POS, clique aqui.
- Para saber mais sobre as configurações e funções no Retaguarda Seller Web da Integração Smart POS, clique aqui.
- Para ver um "Case de Sucesso" utilizando o SMART POS na prática, clique aqui.
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2. Premissas
2.1 Integração Seller Web com Smart POS
Para que a Integração do sistema Postos Seller (PDV7) com o Smart POS funcione corretamente, será necessário possuir:
- Equipamentos Ingenico APOS A8 para Linx Pay e Getnet e Gertec GPOS 700 para REDE.
- DTEF instalado e configurado;
- Módulo Smart POS liberado na intranet para uso da integração.
- NFC-e ou CF-e habilitados no cliente.
- Módulo TEF Direção liberado para o produto SmartPOS.
![](https://share.linx.com.br/download/attachments/161949895/tela%20m%C3%B3dulos.png?version=1&modificationDate=1588102522446&api=v2)
3. Cadastro de Periférico
Para que a integração realizada na retaguarda seja recebida pelo PDV e depois enviadas ao Smart POS, é necessário efetuar o cadastro de periférico. Para isso, acessar no retaguarda Seller o menu CADASTRO -> ESTABELECIMENTO -> PERIFÉRICOS:
![](/download/attachments/255853341/image2021-11-6_9-40-23.png?version=1&modificationDate=1636208718833&api=v2)
3.1 Inclusão de Periférico
- Clique na na aba Periférico (
); - Clique em Incluir no menu lateral direito (
), para preenchimento das informações necessárias ou editar (
) um Periférico já cadastrado;- Descrição: Nome do equipamento (descrição livre);
- Tipo de Equipamento: Selecionar “SMART POS”;
- Equipamento: Selecionar “SMART POS”;
- Porta de Comunicação: Número da porta para comunicação com a estação PDV local (alinhar com Time do PDV a sequência), se tiver mais de um SMART deve-se aplicar a próxima numeração em sequência (9000, 9001, 9002..);
- Número de Série: Informar o número de série contido na etiqueta do Equipamento; SMART;
- Código de Ativação: Este campo se refere a ativação do "Stonecode do Cliente" para que o SMART seja integrado com a Plataforma Stone. O Estabelecimento deve obter este código via plataforma da Stone - http://partnerhub.stone.com.br;
- Modo de Pagamento: Selecionar "fleg" para habilitar integração dos tipos de pagamentos;
- Modo de Comandas: Selecionar "fleg" para habilitar integração das Comandas;
- Clique em Salvar no menu lateral direito (
).
![](/download/attachments/255853341/image2021-11-6_9-45-26.png?version=1&modificationDate=1636208718610&api=v2)
![](/download/attachments/255853341/image2021-11-6_9-30-24.png?version=1&modificationDate=1636208719814&api=v2)
![](/download/attachments/255853341/image2021-11-6_9-31-1.png?version=1&modificationDate=1636208719585&api=v2)
![](/download/attachments/255853341/image2021-11-6_9-32-2.png?version=1&modificationDate=1636208719325&api=v2)
3.2 Edição de Periférico
- Clique na na aba Periférico (
); - Selecione o Estabelecimento já cadastrado;
- Clique em Editar no menu lateral direito (
); - Altera as informações necessárias:
- Ative as "fleg's"
- Modo de Pagamento: Selecionar "fleg" para habilitar integração dos tipos de pagamentos;
- Modo de Comandas: Selecionar "fleg" para habilitar integração das Comandas;
- Clique em Salvar no menu lateral direito (
).
![](/download/attachments/255853341/image2021-11-6_9-48-0.png?version=1&modificationDate=1636208718338&api=v2)
![](/download/attachments/255853341/image2021-11-6_9-49-53.png?version=1&modificationDate=1636208717906&api=v2)
![](/download/attachments/255853341/image2021-11-6_9-52-56.png?version=1&modificationDate=1636208717643&api=v2)
![](/download/attachments/255853341/image2021-11-6_9-53-18.png?version=1&modificationDate=1636208717396&api=v2)
![](/download/attachments/255853341/image2021-11-6_9-54-7.png?version=1&modificationDate=1636208717154&api=v2)
4. Cadastro de Máquina
Para concluir o processo de integração também se faz necessário realizar o cadastro de maquina na retaguarda para que seja recebido pelo PDV e depois enviadas ao Smart POS, é necessário efetuar o cadastro de maquina. Para isso, acessar no retaguarda Seller o menu CADASTRO -> ESTABELECIMENTO -> MÁQUINA:
![](/download/attachments/255853341/image2021-11-6_9-58-33.png?version=1&modificationDate=1636208716931&api=v2)
Aviso |
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Para saber mais sobre as configurações e funções no Retaguarda Seller Web da Integração Smart POS, clique aqui. |
4.1 Inclusão de Máquina
- Fecha a Janela de Seleção de Máquinas;
- Clique em Incluir no menu lateral direito (
), para preenchimento das informações necessárias; - Informe "Nome" da Máquina;
- Informe "Descrição" da Máquina;
- ABA - DETALHES (
)- Itens: Selecione "Integração Smart POS" e "É PDV", caso seja necessário pode selecionar os demais itens;
- Almoxarifado: Selecione o tipo de almoxarifado conforme a utilização do Estabelecimento;
- ABA - SMART POS (
)- Opções: Selecione a opção para integração das Comandas:
- Habilitar a Baixa de Contas de Clientes;
- Clique em Salvar no menu lateral direito (
).
![](/download/attachments/255853341/image2021-11-6_10-24-14.png?version=1&modificationDate=1636208715606&api=v2)
![](/download/attachments/255853341/image2021-11-6_10-30-1.png?version=1&modificationDate=1636208715389&api=v2)
![](/download/attachments/255853341/image2021-11-6_10-32-46.png?version=1&modificationDate=1636208715164&api=v2)
![](/download/attachments/255853341/image2021-11-6_11-1-12.png?version=1&modificationDate=1636208714712&api=v2)
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4.2 Edição de Máquina
- Selecione a Máquina na Janela de Seleção;
- Clique em Editar no menu lateral direito (
);- Informe "Nome" da Máquina;
- Informe "Descrição" da Máquina;
- ABA - DETALHES (
)- Itens: Selecione "Integração Smart POS" e "É PDV", caso seja necessário pode selecionar os demais itens;
- Almoxarifado: Selecione o tipo de almoxarifado conforme a utilização do Estabelecimento;
- ABA - SMART POS (
)- Opções: Selecione a opção para integração das Comandas:
- Habilitar a Baixa de Contas de Clientes;
- Clique em Salvar no menu lateral direito (
).
![](/download/attachments/255853341/image2021-11-6_11-11-15.png?version=1&modificationDate=1636208714197&api=v2)
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