Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Próxima »

Sumário

1. Introdução

O SELLER WEB possui integração com o Smart POS possibilitando realizar a venda de produtos disponíveis nas lojas de conveniência através do aplicativo. O processo de venda se dá desde a escolha dos produtos, comendas ou abastecimentos, até a finalização através das opções de pagamento dinheiro, á prazo, cartões de crédito e débito além de voucher. Possibilita ainda a impressão de documento fiscal nos modelos 59 - Cupom Fiscal Eletrônico e 65 - Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica. Permite a consulta de crédito de clientes e operações de sangria e suprimento.

DICA

  • Para saber mais sobre as configurações e funções Gerais da Integração Smart POS, clique aqui.
  • Para saber mais sobre as configurações e funções no Retaguarda Seller Web da Integração Smart POS, clique aqui.
  • Para ver um "Case de Sucesso" utilizando o SMART POS na prática, clique aqui.


2. Premissas

2.1 Integração Seller Web com Smart POS

Para que a Integração do sistema Postos Seller (PDV7) com o Smart POS funcione corretamente, será necessário possuir:

  • Equipamentos Ingenico APOS A8 para Linx Pay e Getnet e Gertec GPOS 700 para REDE.
  • DTEF instalado e configurado;
  • Módulo Smart POS  liberado na intranet para uso da integração. 
  • NFC-e ou CF-e habilitados no cliente.
  • Módulo TEF Direção liberado para o produto SmartPOS.


3. Cadastro de Periférico

Para que a integração realizada na retaguarda seja recebida pelo PDV e depois enviadas ao Smart POS, é necessário efetuar o cadastro de periférico. Para isso, acessar no retaguarda Seller o menu CADASTRO -> ESTABELECIMENTO -> PERIFÉRICOS:


3.1 Inclusão de Periférico

  • Clique na na aba Periférico ();
  • Clique em Incluir no menu lateral direito (), para preenchimento das informações necessárias ou editar () um Periférico já cadastrado;
    • Descrição: Nome do equipamento (descrição livre);
    • Tipo de Equipamento: Selecionar “SMART POS”;
    • Equipamento: Selecionar “SMART POS”;
    • Porta de Comunicação: Número da porta para comunicação com a estação PDV local (alinhar com Time do PDV a sequência), se tiver mais de um SMART deve-se aplicar a próxima numeração em sequência (9000, 9001, 9002..);
    • Número de Série: Informar o número de série contido na etiqueta do Equipamento; SMART;
    • Código de Ativação: Este campo se refere a ativação do "Stonecode do Cliente" para que o SMART seja integrado com a Plataforma Stone. O Estabelecimento deve obter este código via plataforma da Stone  - http://partnerhub.stone.com.br;
    • Modo de Pagamento: Selecionar "fleg" para habilitar integração dos tipos de pagamentos;
    • Modo de Comandas: Selecionar "fleg" para habilitar integração das Comandas;
  • Clique em Salvar no menu lateral direito ().


3.2 Edição de Periférico

  • Clique na na aba Periférico ();
  • Selecione o Estabelecimento já cadastrado;
  • Clique em Editar no menu lateral direito ();
  • Altera as informações necessárias:
  • Ative as "fleg's"
    • Modo de Pagamento: Selecionar "fleg" para habilitar integração dos tipos de pagamentos;
    • Modo de Comandas: Selecionar "fleg" para habilitar integração das Comandas;
  • Clique em Salvar no menu lateral direito ().


4. Cadastro de Máquina

Para concluir o processo de integração também se faz necessário realizar o cadastro de maquina na retaguarda para que seja recebido pelo PDV e depois enviadas ao Smart POS, é necessário efetuar o cadastro de maquina. Para isso, acessar no retaguarda Seller o menu CADASTRO -> ESTABELECIMENTO -> MÁQUINA:


ATENÇÃO

Para saber mais sobre as configurações e funções no Retaguarda Seller Web da Integração Smart POS, clique aqui.


4.1 Inclusão de Máquina

  • Fecha a Janela de Seleção de Máquinas;
  • Clique em Incluir no menu lateral direito (), para preenchimento das informações necessárias;
  • Informe "Nome" da Máquina;
  • Informe "Descrição" da Máquina;
    • ABA - DETALHES ()
      • Itens: Selecione "Integração Smart POS" e "É PDV", caso seja necessário pode selecionar os demais itens;
      • Almoxarifado: Selecione o tipo de almoxarifado conforme a utilização do Estabelecimento;
    • ABA - SMART POS ()
      • Opções: Selecione a opção para integração das Comandas:
        • Habilitar a Baixa de Contas de Clientes;
  • Clique em Salvar no menu lateral direito ().


4.2 Edição de Máquina

  • Selecione a Máquina na Janela de Seleção;
  • Clique em Editar no menu lateral direito ();
    • Informe "Nome" da Máquina;
    • Informe "Descrição" da Máquina;
      • ABA - DETALHES ()
        • Itens: Selecione "Integração Smart POS" e "É PDV", caso seja necessário pode selecionar os demais itens;
        • Almoxarifado: Selecione o tipo de almoxarifado conforme a utilização do Estabelecimento;
      • ABA - SMART POS ()
        • Opções: Selecione a opção para integração das Comandas:
          • Habilitar a Baixa de Contas de Clientes;
  • Clique em Salvar no menu lateral direito ().



  • Sem rótulos