1. Introdução
O SELLER WEB possui integração com o Smart POS possibilitando realizar a venda de produtos disponíveis nas lojas de conveniência através do aplicativo. O processo de venda se dá desde a escolha dos produtos, comendas ou abastecimentos, até a finalização através das opções de pagamento dinheiro, á prazo, cartões de crédito e débito além de voucher. Possibilita ainda a impressão de documento fiscal nos modelos 59 - Cupom Fiscal Eletrônico e 65 - Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica. Permite a consulta de crédito de clientes e operações de sangria e suprimento.
DICA
- Para saber mais sobre as configurações e funções Gerais da Integração Smart POS, clique aqui.
- Para saber mais sobre as configurações e funções no Retaguarda Seller Web da Integração Smart POS, clique aqui.
- Para ver um "Case de Sucesso" utilizando o SMART POS na prática, clique aqui.
2. Premissas
2.1 Integração Seller Web com Smart POS
Para que a Integração do sistema Postos Seller (PDV7) com o Smart POS funcione corretamente, será necessário possuir:
- Equipamentos Ingenico APOS A8 para Linx Pay e Getnet e Gertec GPOS 700 para REDE.
- DTEF instalado e configurado;
- Módulo Smart POS liberado na intranet para uso da integração.
- NFC-e ou CF-e habilitados no cliente.
- Módulo TEF Direção liberado para o produto SmartPOS.
3. Cadastro de Periférico
Para que a integração realizada na retaguarda seja recebida pelo PDV e depois enviadas ao Smart POS, é necessário efetuar o cadastro de periférico. Para isso, acessar no retaguarda Seller o menu CADASTRO -> ESTABELECIMENTO -> PERIFÉRICOS:
3.1 Inclusão de Periférico
- Clique na na aba Periférico ();
- Clique em Incluir no menu lateral direito (), para preenchimento das informações necessárias ou editar () um Periférico já cadastrado;
- Descrição: Nome do equipamento (descrição livre);
- Tipo de Equipamento: Selecionar “SMART POS”;
- Equipamento: Selecionar “SMART POS”;
- Porta de Comunicação: Número da porta para comunicação com a estação PDV local (alinhar com Time do PDV a sequência), se tiver mais de um SMART deve-se aplicar a próxima numeração em sequência (9000, 9001, 9002..);
- Número de Série: Informar o número de série contido na etiqueta do Equipamento; SMART;
- Código de Ativação: Este campo se refere a ativação do "Stonecode do Cliente" para que o SMART seja integrado com a Plataforma Stone. O Estabelecimento deve obter este código via plataforma da Stone - http://partnerhub.stone.com.br;
- Modo de Pagamento: Selecionar "fleg" para habilitar integração dos tipos de pagamentos;
- Modo de Comandas: Selecionar "fleg" para habilitar integração das Comandas;
- Clique em Salvar no menu lateral direito ().
3.2 Edição de Periférico
- Clique na na aba Periférico ();
- Selecione o Estabelecimento já cadastrado;
- Clique em Editar no menu lateral direito ();
- Altera as informações necessárias:
- Ative as "fleg's"
- Modo de Pagamento: Selecionar "fleg" para habilitar integração dos tipos de pagamentos;
- Modo de Comandas: Selecionar "fleg" para habilitar integração das Comandas;
- Clique em Salvar no menu lateral direito ().
4. Cadastro de Máquina
Para concluir o processo de integração também se faz necessário realizar o cadastro de maquina na retaguarda para que seja recebido pelo PDV e depois enviadas ao Smart POS, é necessário efetuar o cadastro de maquina. Para isso, acessar no retaguarda Seller o menu CADASTRO -> ESTABELECIMENTO -> MÁQUINA:
ATENÇÃO
Para saber mais sobre as configurações e funções no Retaguarda Seller Web da Integração Smart POS, clique aqui.
4.1 Inclusão de Máquina
- Fecha a Janela de Seleção de Máquinas;
- Clique em Incluir no menu lateral direito (), para preenchimento das informações necessárias;
- Informe "Nome" da Máquina;
- Informe "Descrição" da Máquina;
- ABA - DETALHES ()
- Itens: Selecione "Integração Smart POS" e "É PDV", caso seja necessário pode selecionar os demais itens;
- Almoxarifado: Selecione o tipo de almoxarifado conforme a utilização do Estabelecimento;
- ABA - SMART POS ()
- Opções: Selecione a opção para integração das Comandas:
- Habilitar a Baixa de Contas de Clientes;
- Opções: Selecione a opção para integração das Comandas:
- ABA - DETALHES ()
- Clique em Salvar no menu lateral direito ().
4.2 Edição de Máquina
- Selecione a Máquina na Janela de Seleção;
- Clique em Editar no menu lateral direito ();
- Informe "Nome" da Máquina;
- Informe "Descrição" da Máquina;
- ABA - DETALHES ()
- Itens: Selecione "Integração Smart POS" e "É PDV", caso seja necessário pode selecionar os demais itens;
- Almoxarifado: Selecione o tipo de almoxarifado conforme a utilização do Estabelecimento;
- ABA - SMART POS ()
- Opções: Selecione a opção para integração das Comandas:
- Habilitar a Baixa de Contas de Clientes;
- Opções: Selecione a opção para integração das Comandas:
- ABA - DETALHES ()
- Clique em Salvar no menu lateral direito ().