Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Âncora
inicio
inicio
Novidades da versão


 
A partir da versão 2.4.5.0 de 02/08/2016 foi adicionado um bloqueio para exclusão de clientes que contenham histórico de vendas.

 

Aviso
titleImportante


Por padrão essa operação de exclusão de clientes com histórico de vendas será bloqueada, sendo necessário a liberação de permissão de supervisor que será explicada abaixo.

A operação de exclusão de cliente com contas a receber em aberto permanece proibida.

Clientes sem contas a receber em aberto e sem nenhum histórico de vendas permanece liberada mediante NOVA permissão do cadastro de grupo de usuários.

...

Ao tentar efetuar a exclusão do registro do cadasto cadastro do cliente no menu Cadastros > Clientes ou através do botão  na barra de menu rápido, será exibida uma mensagem de confirmação da exclusão do registro.

  


 Figura Figura 01 - Confirmação de exclusão 

...

Ao  clicar no botão  (sem a permissão configurada) será retornado o aviso que não é possível excluir o cliente, com o caminho para as configurações necessárias para tal procedimento. 


Figura 02 - Aviso de exclusão de cliente

...

Inicialmente a Filial deverá estar habilitada para permitir a exclusão de clientes, para isso vá até o menu Configurações > Filiais > Convênio e no canto inferior direito marque a opção "Permitir excluir cadastros de clientes com histórico de vendas (Somente com Senha Supervisor)" na seção Exclusão de Clientes.


 Image Added

Image Removed

Figura 03 - Configurações de filiais aba convênio 


Salve a configuração no botão  ou através das teclas de atalho Ctrl + G.

Em seguida vá até o menu Cadastros > Usuários > Usuários filtre o usuário desejado e vá até a aba Permissões Supervisor e localize a permissão PERMITIR EXCLUSÃO DE CLIENTES COM HISTÓRICO DE VENDAS.
  


Figura 04 - Cadastro de usuários
  


Salve a alteração no botão  ou através das teclas de atalho Ctrl + G.

...

Ao tentar excluir o cliente que não possua contas a receber em aberto, porém com histórico de vendas será exibida a mensagem abaixo, solicitando a senha de supervisor do usuário que liberará a exclusão. 


Figura06 Figura 06 - Liberação do supervisor
 

...