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Para baixar o arquivo de instalação Clique aqui
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Descompactando
1. Dê um duplo clique com botão esquerdo do mouse sobre a instalação do sistema “InstalacaoEasyLinx.exe”.
2. Será aberto o sistema de extração de arquivos. Informe o caminho (preferencialmente no diretório C:) que os arquivos serão extraídos (Destination folder), clique sobre o botão Extract e aguarde o processo de descompactação finalizar.
3. Ao concluir, a tela de extração fechará automaticamente.
Etapas da Instalação
1. Acesse a pasta InstalacaoLinx no caminho selecionado na extração (Destination folder).
2. Dê um duplo clique no arquivo EasyLinx.hta. Será exibido a tela de Instalação do sistema.
Leia todas as instruções com atenção.
1º Etapa - Verificação do Tipo de Sistema
Esta etapa será responsável por informar o tipo do sistema operacional utilizado no computador, sendo eles 32 bits(86x) ou 64 bits(64x).
Esta informação será importante para instalação do SQL Server e também para utilização do Suporte.
Basta clicar nos dizeres "Verificar Tipo do Sistema".
2º Etapa - Pré-Requisitos
Esta etapa será responsável pela instalação de aplicativos necessários para execução do sistema.
Basta clicar nos dizeres "Instalar Pré Requisitos" que automaticamente iniciará as instalações.
Aguarde o processamentos dos dados.
3º Etapa - Criar Banco de Dados
Após a instalação dos Pré-requisitos, será necessário a criação do Banco de Dados do sistema.
Clique sobre os dizeres "Criar Banco de Dados" para iniciar o processo.
Aguarde a mensagem de confirmação
4º Etapa - Instalação do sistema
A instalação do sistema permite realizar a instalação dos quatro módulos disponíveis do EasyLinx.
Realize a instalação apenas do módulo contratado para evitar bloqueio do sistema.
Clique sobre os dizeres "Instalar o Aplicativo Easy Linx" referente ao módulo que será instalado, para dar início a instalação do sistema. Serão descompactados os arquivos necessários para o funcionamento do sistema. Aguarde o final da operação.
Aviso | ||
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Para Windows Vista ou Windows 7, é necessário desativar o nível de segurança (UAC). |
Após a instalação, o sistema iniciará o processo de reindexação para criação das tabelas no banco de dados. Aguarde a finalização do procedimento.
O processo estará finalizado quando sistema exibir a tela de solicitação de Usuário e Senha.
Número de Série
1. Na tela de Usuário e Senha de acesso ao sistema, informe Usuário e Senha padrão e clique no botão OK.
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O usuário padrão será repassado ao Cliente através de um Analista da Linx. |
2. Ao acessar o sistema, será solicitado o número de série do mesmo.
3. Informe o Número de Série do sistema com 34 dígitos.
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O Número de Série será repassado ao Cliente através de um Analista da Linx. |
4. Clique em OK após o preenchimento de todos dígitos.
5. Nos sistemas Produção e Administrativo, após clicar em OK e o número de série for valido, o sistema será acessado.
Para sistemas Frente de Loja e Frente de Loja NFC-e/SAT será necessário o processo de inicialização de impressoras. Este processo será efetuado por Analistas de Implantação da Linx.
Instalação de Terminais
Após realizar a instalação do Easy Linx no servidor, será necessário realizar a instalação dos terminais de acesso. Para isso, acesse o diretório de Instalação do Easy Linx no servidor.
1. Clique com o botão direito do mouse e acesse a opção Propriedades.
2. Selecione a guia Compartilhamento e clique em Compartilhar.
3. Compartilhe com Todos, a pasta selecionada. A permissão deve ser para Leitura e Gravação.
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Para Windows Vista ou Windows 7, é necessário desativar o nível de segurança (UAC). |
4. Na estação onde será instalado o terminal, execute apenas a etapa nº 5 do instalador Easy Linx.
O próximo passo será o mapeamento da unidade de rede.
5. No botão Iniciar, acesse a opção Computador.
6. Clique em Mapear Unidade de Rede.
7. Selecione uma letra para identificar a unidade e clique em Procurar para localizar a pasta compartilhada na rede.
8. Ao concluir, o sistema exibirá a pasta compartilhada. Acesse o diretório aplicativo e crie um novo atalho para área de trabalho da estação.
Criação de Atalho
Verifique, a seguir, os procedimentos para a criação de um atalho na área de trabalho:
- Acesse o diretório de instalação do Easy
- Acesse a pasta "aplicativo".
- Selecione o executável do sistema.
- Clique com o botão direito do mouse e selecione a opção Enviar para e depois Área de Trabalho (criar atalho).
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Durante a instalação do Sistema, é realizada automaticamente a comunicação com a base de dados Easylinx. Caso ocorra, eventualmente, falha nesta comunicação, pode ser necessário executar a configuração manualmente. Neste caso, contate o Suporte. |